Guia para clientes Tactium Cloud

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23, abril de 2021
Ailton Júnior

Objetivo

A finalidade dessa página será guiar os nossos clientes novos e veteranos da solução de Tactium Cloud com as nossas famílias de produtos.

  • Tactium IP
  • Tactium CRM
  • Tactium OMNI

Apresentando a política Tactium Cloud

Reforçamos por aqui também a nossa política de backup, retenção e expurgo com base na contratação de nossos produtos. Para mais informações acesse Política Backup, retenção e expurgo de Dados.

Funcionamento do suporte com a Tactium

O atendimento de nossos clientes é recebido inicialmente por nosso Service Desk, que tratará qualquer demanda necessária (ocorrências de dúvidas, problemas ou atualizações de versão).

Você tem várias opções para abrir chamados com nosso suporte:

  1. Solicite sua senha de acesso à área do cliente no site da TACTIUM: www.tactium.com.br, para abrir chamados e consultar a posição dos mesmos. Para entender mais como funciona essa área acesse Acessando área do cliente Tactium.
  2. Acionamento por chat no nosso site e WhatsApp no número 85 4005-0500 (dentro do horário comercial, de 08:00 as 18:00 horas).
  3. Em casos mais urgentes, pode nos acionar por telefone, também no número 85 4005-0500 (dentro do horário comercial, de 08:00 as 18:00 horas).
  4. Há ainda a opção por e-mail: [email protected].

Em caráter transitório, a Tactium oferta um suporte estendido, para Problema Grave ou Sistema Parado, com a validade de 30 dias corridos, a partir da data de início de uso da solução. Nos dias da semana, o suporte poderá ser acionado até as 22:00 horas e, nos finais de semana aos sábados, de 08:00 as 22:00 horas e, aos domingos e feriados de 08:00 às 21:00 horas, através do telefone 85 4005-0500.

Esse suporte estendido é realizado de forma exclusiva por telefone. Caso queira contratar esse suporte estendido, será necessário um alinhamento Comercial, caso ainda não tenha contratado.

Pré-requisitos para uso das soluções

Infraestrutura

O uso das soluções depende diretamente da licença que será adquirida comercialmente de acordo com a necessidade da sua organização. Para utilização do serviço de telefonia dispomos de dois caminhos:

Licenças Padrões (HMP) Licenças WebRTC
Utilização de uma conexão VPN e um softphone adicional (realizando chamadas telefônicas por meio da redede dados)

Realizando a Comunicação em tempo real pelo Navegador onde NÃO será preciso ter uma VPN e Softphone (WebRTC)

Usando licenças HMP (VPN e Softphone)

Para iniciar o uso de nossas soluções no contexto de uma conexão VPN torna-se necessário a configuração da VPN Tactium Cloud que deverá ser configurada nas estações de trabalho de nossos clientes. Geralmente a nossa VPN é configurada a partir de um cliente (aplicativo) instalado localmente em cada máquina de nossos clientes. Para instalar e configurar acesse Instalando e configurando a VPN do Tactium Datacenter.

Podemos avaliar a configuração de uma VPN site to site, isto é, uma configuração direta com o firewall do cliente sem haver a necessidade de instalar um cliente em cada máquina de nossos clientes. Para o uso dessa topologia será necessário uma avaliação técnica específica por cliente, mediante também uma aprovação comercial.

Usando licenças WebRTC (Sem o uso de VPN e Softphone)

O uso das soluções neste cenário, WebRTC, simplifica o compromisso com o cliente nos centros de ligações comunicando-se em tempo real pelo navegador onde não será preciso ter uma VPN e também não haverá necessidade de um Softphone instalado localmente na estação da PA.

Para o funcionamento dessa conexão torna-se necessário a liberação dos IP’s 179.190.58.79 (primário)  e 187.72.60.53 (Secundário) nos seguintes protocolos e portas:

  • RTP de 30000 a 60000
  • UDP 5060
  • TCP 5060
  • TLS 5061
  • SIP WS 9098
  • SIP WSS 9099

Links das aplicações

As aplicações disponíveis para cada um dos produtos são utilizadas através da internet, por meio de um navegador, e são personalizadas de acordo com cada cliente e sua região, ficando da seguinte forma: https://xxx.xxx.tactium.app.

Para exemplificar utilizaremos a Tactium como empresa contratante e o estado da Fortaleza como região. Logo o link padrão para cada aplicação teria o endereço seguinte: https://tac.for.tactium.app.

De acordo com o modelo acima as aplicações apresentariam os seguintes links:

    • CRM
      • NewManager: https://tac.for.tactium.app/CRM/Client/
      • ManagerAdmin: https://tac.for.tactium.app/CRM/Admin
      • ManagerConsultas: https://tac.for.tactium.app/CRM/Consulta/
    • OMNI
      • OmniPA: https://tac.for.tactium.app/OMNI/Client/
      • OmniMonitor: https://tac.for.tactium.app/OMNI/Monitor/
      • WebChat: https://tac.for.tactium.app/OMNI/WebChat/
    • IP
      • nMonitor: https://tac.for.tactium.app/IP/Monitor/
      • Toolbar: https://tac.for.tactium.app/IP/Client/

Cadastrando agentes

Para iniciar com o uso da solução o primeiro passo será cadastrá-los.

Ativando (logando) uma PA

Acesse a documentação para entender o processo de ativar uma PA, isto é, logando na solução Tactium de acordo com seu cenário:

Gerando carga de mailing e clientes

Carga de clientes para o Tactium IP

Para realizar a carga de clientes no Tactium IP deve-se usar o nosso aplicativo TTCAMPANHA. Para realizar esse processo acesse Usando TTCampanha para cargas manuais no discador do Tactium IP.

Caso você possua nossa aplicação TTCampanhaWeb, para realizar esse processo acesse Usando o TTCampanhaWeb para cargas manuais no discador do Tactium IP.

Carga de clientes para o Tactium CRM

A carga de clientes no Tactium CRM não necessariamente será usada para o Discador.

Pode-se gerar essa carga para tratar o relacionamento de seu clientes com uma operação absolutamente receptiva, por exemplo.

Para realizar essa carga utilizando Manager ADM no Tactium CRM acesse Realizando a importação de pessoas do Manager ADM no Tactium CRM.

Gravação de listagem de clientes para Uso no Discador

Para gerar essa listagem dos clientes nas campanhas acesse Gravando a listagem de clientes no discador com o Tactium CRM.

Esse passo só poderá ser executado após ter executado o passo anterior “Carga de clientes para o Tactium CRM”. Esse processo fará com que essas pessoas (previamente já importadas) sejam carregadas/ inseridas nas campanhas no Discador.

Carga de clientes para o Tactium OMNI

Para o Tactium OMNI essa carga nós chamamos de contatos. Essa carga é feita através do nosso ManagerADM e para obter mais informações acesse Realizando importação de contatos do Tactium OMNI.

Para o atendimento receptivo torna-se opcional, mas para o ativo é obrigatório devido carregar OPT-IN integrando com o GupShup.

Realizando um atendimento

Realizando atendimento com o Tactium IP

O processo de atendimento do Tactium IP é realizado a partir do cliente Toolbar. Para obter mais informações acesse Usando a Toolbar do Tactium IP.

Realizando atendimento com o Tactium CRM

No Tactium CRM todo o operacional é realizado a partir do New Manager. Para mais informações acesse Realizando atendimento no New Manager.

Realizando atendimento com o Tactium OMNI

No Tactium OMNI todo o operacional é realizado a partir do OmniPA. Para mais informações acesse Realizando atendimento no OmniPA do Tactium OMNI.

Monitorando as operações

Monitorando a operação com o Tactium IP

A monitoração do Tactium IP é feitas através do nMonitor para mais informações acesse Configurando os dashboard de monitoramento do nMonitor e Usando os relatórios do nMonitor. Para realizar o monitoramento real do discador automático acesse Monitorando campanhas do discador usando o nMonitor do Tactium IP.

Monitorando a operação com o Tactium CRM

O acompanhamento dos atendimentos do Tactium CRM são realizadas a partir das consultas previamente criadas pelo nosso atendimento e disponibilizadas a partir do Manager Consulta. Para mais informações acesse Criando consultas e filtros no Tactium CRM.

Monitorando a operação com o Tactium OMNI

A monitoração do Tactium OMNI é realizada a partir do OmniMonitor e para mais informações acesse Usando o OmniMonitor na gestão do Tactium OMNI.

Entendendo alguns cadastros adicionais da solução Tactium IP

Nessa área compartilharemos alguns links diretos de cadastros adicionais que poderão auxiliar de forma à complementar, dentro do que foi realizado na Implantação da solução do Tactium Cloud.

Por outro lado, a área do Portal Tactium terão uma infinidade de artigos e documentações que poderão também ser consultadas por todos os nossos clientes à qualquer momento.



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