Guia para clientes Tactium Cloud
Sumário
Objetivo
A finalidade dessa página será guiar os nossos clientes novos e veteranos da solução de Tactium Cloud com as nossas famílias de produtos.
- Tactium IP
- Tactium CRM
- Tactium OMNI
Apresentando a política Tactium Cloud
Reforçamos por aqui também a nossa política de backup, retenção e expurgo com base na contratação de nossos produtos. Para mais informações acesse Política Backup, retenção e expurgo de Dados.
Funcionamento do suporte com a Tactium
O atendimento de nossos clientes é recebido inicialmente por nosso Service Desk, que tratará qualquer demanda necessária (ocorrências de dúvidas, problemas ou atualizações de versão).
Você tem várias opções para abrir chamados com nosso suporte:
- Solicite sua senha de acesso à área do cliente no site da TACTIUM: www.tactium.com.br, para abrir chamados e consultar a posição dos mesmos. Para entender mais como funciona essa área acesse Acessando área do cliente Tactium.
- Acionamento por chat no nosso site e WhatsApp no número 85 4005-0500 (dentro do horário comercial, de 08:00 as 18:00 horas).
- Em casos mais urgentes, pode nos acionar por telefone, também no número 85 4005-0500 (dentro do horário comercial, de 08:00 as 18:00 horas).
- Há ainda a opção por e-mail: [email protected].
Em caráter transitório, a Tactium oferta um suporte estendido, para Problema Grave ou Sistema Parado, com a validade de 30 dias corridos, a partir da data de início de uso da solução. Nos dias da semana, o suporte poderá ser acionado até as 22:00 horas e, nos finais de semana aos sábados, de 08:00 as 22:00 horas e, aos domingos e feriados de 08:00 às 21:00 horas, através do telefone 85 4005-0500.
Esse suporte estendido é realizado de forma exclusiva por telefone. Caso queira contratar esse suporte estendido, será necessário um alinhamento Comercial, caso ainda não tenha contratado.
Pré-requisitos para uso das soluções
Infraestrutura
O uso das soluções depende diretamente da licença que será adquirida comercialmente de acordo com a necessidade da sua organização. Para utilização do serviço de telefonia dispomos de dois caminhos:
Licenças Padrões (HMP) | Licenças WebRTC |
Utilização de uma conexão VPN e um softphone adicional (realizando chamadas telefônicas por meio da redede dados) |
Realizando a Comunicação em tempo real pelo Navegador onde NÃO será preciso ter uma VPN e Softphone (WebRTC) |
Usando licenças HMP (VPN e Softphone)
Para iniciar o uso de nossas soluções no contexto de uma conexão VPN torna-se necessário a configuração da VPN Tactium Cloud que deverá ser configurada nas estações de trabalho de nossos clientes. Geralmente a nossa VPN é configurada a partir de um cliente (aplicativo) instalado localmente em cada máquina de nossos clientes. Para instalar e configurar acesse Instalando e configurando a VPN do Tactium Datacenter.
Podemos avaliar a configuração de uma VPN site to site, isto é, uma configuração direta com o firewall do cliente sem haver a necessidade de instalar um cliente em cada máquina de nossos clientes. Para o uso dessa topologia será necessário uma avaliação técnica específica por cliente, mediante também uma aprovação comercial.
Usando licenças WebRTC (Sem o uso de VPN e Softphone)
O uso das soluções neste cenário, WebRTC, simplifica o compromisso com o cliente nos centros de ligações comunicando-se em tempo real pelo navegador onde não será preciso ter uma VPN e também não haverá necessidade de um Softphone instalado localmente na estação da PA.
Para o funcionamento dessa conexão torna-se necessário a liberação dos IP’s 179.190.58.79 (primário) e 187.72.60.53 (Secundário) nos seguintes protocolos e portas:
- RTP de 30000 a 60000
- UDP 5060
- TCP 5060
- TLS 5061
- SIP WS 9098
- SIP WSS 9099
Links das aplicações
As aplicações disponíveis para cada um dos produtos são utilizadas através da internet, por meio de um navegador, e são personalizadas de acordo com cada cliente e sua região, ficando da seguinte forma: https://xxx.xxx.tactium.app.
Para exemplificar utilizaremos a Tactium como empresa contratante e o estado da Fortaleza como região. Logo o link padrão para cada aplicação teria o endereço seguinte: https://tac.for.tactium.app.
De acordo com o modelo acima as aplicações apresentariam os seguintes links:
-
- CRM
- NewManager: https://tac.for.tactium.app/CRM/Client/
- ManagerAdmin: https://tac.for.tactium.app/CRM/Admin
- ManagerConsultas: https://tac.for.tactium.app/CRM/Consulta/
- OMNI
- OmniPA: https://tac.for.tactium.app/OMNI/Client/
- OmniMonitor: https://tac.for.tactium.app/OMNI/Monitor/
- WebChat: https://tac.for.tactium.app/OMNI/WebChat/
- CRM
-
- IP
- nMonitor: https://tac.for.tactium.app/IP/Monitor/
- Toolbar: https://tac.for.tactium.app/IP/Client/
- IP
Cadastrando agentes
Para iniciar com o uso da solução o primeiro passo será cadastrá-los.
- Para os clientes que usam somente a solução de telefonia (Tactium IP) acesse Cadastrando um operador para atender no Tactium IP ou;
- Os demais clientes (Tactium CRM, OMNI, IP) acesse Cadastrando um operador para atender no Tactium CRM e OMNI, vinculando também ao Tactium IP (quando aplicável).
Ativando (logando) uma PA
Acesse a documentação para entender o processo de ativar uma PA, isto é, logando na solução Tactium de acordo com seu cenário:
- Somente a solução de telefonia (Tactium IP) acesse Logando uma PA na Toolbar do Tactium IP ou;
- Utilizaram a solução de CRM (Tactium CRM) fazendo o vinculo com a solução de telefonia (Tactium IP) acesse Logando uma PA no NewManager, vinculando também a Toolbar do Tactium IP (quando aplicável) e;
- Utilizaram a solução de OMNI (Tactium OMNI) fazendo a centralização de todos os canais com ou sem CRM da Tactium, acesse Logando uma PA no OmniPA, vinculando também a Toolbar do Tactium IP e CRM (quando aplicável)
Gerando carga de mailing e clientes
Carga de clientes para o Tactium IP
Para realizar a carga de clientes no Tactium IP deve-se usar o nosso aplicativo TTCAMPANHA. Para realizar esse processo acesse Usando TTCampanha para cargas manuais no discador do Tactium IP.
Caso você possua nossa aplicação TTCampanhaWeb, para realizar esse processo acesse Usando o TTCampanhaWeb para cargas manuais no discador do Tactium IP.
Carga de clientes para o Tactium CRM
A carga de clientes no Tactium CRM não necessariamente será usada para o Discador.
Pode-se gerar essa carga para tratar o relacionamento de seu clientes com uma operação absolutamente receptiva, por exemplo.
Para realizar essa carga utilizando Manager ADM no Tactium CRM acesse Realizando a importação de pessoas do Manager ADM no Tactium CRM.
Gravação de listagem de clientes para Uso no Discador
Para gerar essa listagem dos clientes nas campanhas acesse Gravando a listagem de clientes no discador com o Tactium CRM.
Esse passo só poderá ser executado após ter executado o passo anterior “Carga de clientes para o Tactium CRM”. Esse processo fará com que essas pessoas (previamente já importadas) sejam carregadas/ inseridas nas campanhas no Discador.
Carga de clientes para o Tactium OMNI
Para o Tactium OMNI essa carga nós chamamos de contatos. Essa carga é feita através do nosso ManagerADM e para obter mais informações acesse Realizando importação de contatos do Tactium OMNI.
Para o atendimento receptivo torna-se opcional, mas para o ativo é obrigatório devido carregar OPT-IN integrando com o GupShup.
Realizando um atendimento
Realizando atendimento com o Tactium IP
O processo de atendimento do Tactium IP é realizado a partir do cliente Toolbar. Para obter mais informações acesse Usando a Toolbar do Tactium IP.
Realizando atendimento com o Tactium CRM
No Tactium CRM todo o operacional é realizado a partir do New Manager. Para mais informações acesse Realizando atendimento no New Manager.
Realizando atendimento com o Tactium OMNI
No Tactium OMNI todo o operacional é realizado a partir do OmniPA. Para mais informações acesse Realizando atendimento no OmniPA do Tactium OMNI.
Monitorando as operações
Monitorando a operação com o Tactium IP
A monitoração do Tactium IP é feitas através do nMonitor para mais informações acesse Configurando os dashboard de monitoramento do nMonitor e Usando os relatórios do nMonitor. Para realizar o monitoramento real do discador automático acesse Monitorando campanhas do discador usando o nMonitor do Tactium IP.
Monitorando a operação com o Tactium CRM
O acompanhamento dos atendimentos do Tactium CRM são realizadas a partir das consultas previamente criadas pelo nosso atendimento e disponibilizadas a partir do Manager Consulta. Para mais informações acesse Criando consultas e filtros no Tactium CRM.
Monitorando a operação com o Tactium OMNI
A monitoração do Tactium OMNI é realizada a partir do OmniMonitor e para mais informações acesse Usando o OmniMonitor na gestão do Tactium OMNI.
Entendendo alguns cadastros adicionais da solução Tactium IP
Nessa área compartilharemos alguns links diretos de cadastros adicionais que poderão auxiliar de forma à complementar, dentro do que foi realizado na Implantação da solução do Tactium Cloud.
Por outro lado, a área do Portal Tactium terão uma infinidade de artigos e documentações que poderão também ser consultadas por todos os nossos clientes à qualquer momento.