Tactium CRM
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Como realizar ligação na ocorrência sem abrir uma nova ficha de atendimento?
No Tactium CRM é possível realizar uma ligação através do botão () disponível durante a revisão/ abertura de uma ocorrência já registrada. Através dele será possível desmarcar a opção manualmente de “Gerar atendimento” que por default ficará habilitado. Ao discar com essa opção habilitada, o sistema fará com que a ligação completada seja aberto uma nova ocorrência a partir da atual. Entretanto, ao desmarcar essa opção o sistema não abrirá uma nova ocorrência, entendendo que deseja continuar o atendimento na ocorrência aberta inicialmente.
Entretanto, existe o seguinte parâmetro “Habilitar por padrão a opção “Gerar Atendimento” dentro da discagem da ficha de atendimento.” que está disponível em “Configurações Gerais” no ManagerADM que permitirá com que a opção default do Checkbox “Gerar atendimento” fique desmarcada.
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Exibir corpo de e-mail recebido na ficha de atendimento
Para que todo o conteúdo do e-mail incluindo o cabeçalho (origem, destinatário, CC, data) seja exibido na ficha de atendimento, é necessário acessar o Tactium no modo privilegiado e configurar o campo de exibição.
Para acessar o Tactium no modo privilegiado, basta clicar em opções no menu superior do Tactium e em modo privilegiado, digite a senha e pressione OK. (Veja imagem abaixo).
Caso não possua a senha, entre em contato com a Tactium.
Após isso, configure na ficha o campo onde será exibido o corpo do e-mail e adicione no Nome Físico “DSC_CORPO_EMAIL” como o parâmetro no campo “Texto Longo”, conforme ilustrado na imagem abaixo.
Exemplo campo na ficha de atendimento com o conteúdo recebido por e-mail.
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Cadastro de feriado não carrega – [Manager Admin]
Ao acessar o seguinte caminho: ManagerAdmin -> Modelagem Configuração -> Feriado ;
A página fica apenas carregando conforme print abaixo:
Nesse caso é necessário verificar o arquivo biblioteca.config do managerAdmin, caso não esteja como exemplo abaixo, realizar o ajuste para que fique nos parâmetros abaixo como ilustrado:
O problema de não carregamento da página informado acima ocorre devido haver dois tipos de logs: Log de aplicação e Log de NHibernate.
Onde o log do NHibernate estava configurado de uma forma que registrava todas informações, e o correto é registrar apenas erros, e o log da aplicação, realizar o registro de todas informações.
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Pesquisar Pessoas. Consultando por um critério da ficha de especialização.
Para que os campos possam ser carregados na consulta de critérios de especialização devem estar configurados com o parâmetro (Utilizado na pesquisa de pessoas).
Este parâmetro é encontrado na tela de configuração do campo.
Somente podem utilizados campos do tipo texto curto.O campo pode estar dentro da ficha de especialização diretamente ou dentro uma planilha na especialização.
Para configurar o campo da planilha, a configuração é feita diretamente no campo da planilha.
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Não visualiza os operadores logados na transferência da Toolbar usando integração com o Tactium CRM?
Recomendo verificar no “web.config” da Toolbar o parâmetro abaixo:
<configuration>
<appSettings>
<add key=”transferBPM” value=”false” />Esse parâmetro é para estar desabilitado por se tratar de um recurso descontinuado.Segue imagem ilustrando o problema:
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O que pode causar lentidão nos atendimentos dos bots via WhatsApp?
Sabemos que um dos principais fatores que influência na experiência de atendimento do seu cliente é a prontidão do atendimento. Por isso que há Tactium conta com os serviços de atendimento automatizado, chamados Bots.
Certo, mas o que pode causar lentidão nesses serviços? A seguir apresentamos alguns possíveis agentes que podem afetar o desempenho dos serviços de Bot via WhatsApp.
Agente Causa Solução Antivírus Apesar de ser indispensável para a segurança do servidor/computador, o antivírus pode acabar influenciando no processamento das requisições e métodos, da GupShup, pelo Webhook. Para contornarmos essa situação recomendamos que adicione nas exceções do antivírus as pastas contendo os serviços da Tactium e o ChatMailServer. Instabilidade na plataforma do WhatsApp Mesmo sendo de raro acontecimento, as instabilidades na plataforma do WhatsApp interfere consideravelmente nos serviços de atendimento automatizado, mas não só o serviço como também os usuários. Neste caso infelizmente não tem muito a ser feito, além de aguardar o retorno da estabilidade da plataforma. Conexão com a Internet Outro principal fator é a conexão com a internet, pois caso a conexão não esteja estável ou com funcionamento adequado pode interferir na troca de mensagens do WhatsApp. Em relação a conexão com a internet, verificar com o provedor alguma possível instabilidade que esteja ocorrendo e seguir as instruções passadas pelo mesmo. Caso já tenha verificado esses agentes e continue apresentando uma certa lentidão entre em contato conosco.
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Problema de acesso negado na pasta de anexos no CRM?
Torna-se necessário habilitar no aplicativo do NewManager em Authentication defina o atributo impersonate do elemento de configuração de identidade como enable, conforme ilustrado na imagem abaixo. No exemplo estamos usando dois tipos de atributos habilitados:
- O “Anonymous Authentication” e;
- “APS.NET Impresoation”.
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Como resolver problemas da tela desconfigurada?
Normalmente esse tipo de problema é ocasionado quando existem mudanças na tela da ferramenta, isto é, quando é criado um novo atributo torna-se necessário executar as seguintes teclas de atalho: Ctrl + shift + r e Ctrl + Shift + F5 que são usadas para recarregar a página sem levar em conta o conteúdo armazenado em cache.
O recomendado é realizar esse procedimento em todas as versões, após suas atualizações.
Segue um exemplo ilustrando esse tipo de problema:
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Como resolver o problema HTTP Error 500.19 – Internal Server Error do Manager Consultas?
Entendendo o problema
Ao tentar acessar o manager consultas nos deparamos com a mensagem:
HTTP Error 500.19 – Internal Server Error
Motivo
Esse problema ocorrerá se a função de servidor do WSUS tiver sido instalada anteriormente no computador do ponto de gerenciamento.
Quando o serviço WSUS é instalado, ele define os esquemas de compactação (suscomp.dll) globalmente e isso faz com o que os pools de aplicativos do IIS carreguem esses esquemas também. Porém se a versão de 32 bits do suscomp.dll for carregada em um pool de aplicativos que é executado no modo de 64 bits, esse problema ocorre.
O que fazer?
- Navegue até %WINDIR%\system32\inetsrv\config\
- Faça um cópia de backup do arquivo applicationhost.config e salve-o em um local diferente.
- Abra o applicationhost.config no Bloco de notas.
- Pesquise a seguinte entrada: <scheme name=”xpress” doStaticCompression=”false” doDynamicCompression=”true” dll=”C:\Program Files\Update Services\WebServices\suscomp.dll” staticCompressionLevel=”10″ dynamicCompressionLevel=”0″ />
- Copie a dll suscomp.dll em:
C:\Program Files\Update Services\WebServices\suscomp.dllpara:C:\Windows\system32\inetsrv\suscomp.dll - Modifique o parâmetro conforme abaixo:<scheme name=”xpress” doStaticCompression=”false” doDynamicCompression=”true” dll=”C:\Windows\system32\inetsrv\suscomp.dll” staticCompressionLevel=”10″ dynamicCompressionLevel=”0″ />
Modifique o caminho caso o seu sistema operacional esteja em uma unidade diferente.
- Salve e feche o arquivo.
- Abra o CMD como adimnistrador e execute o seguinte comando: %windir%\system32\inetsrv\appcmd.exe set config -section:system.webServer/httpCompression /-[name=’xpress’]
- Agora execute o comando iisreset para reiniciar o IIS.
- Pronto o problema foi solucionado.
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O que seria o Garbage Collector do Tactium IP, para evitar quedas da Toolbar?
O Garbage Collector tem a finalidade de criar uma proteção na aplicação em caso de possíveis intermitências de rede de conexão com o Tactium IP Server, fazendo com que a aplicação não gere uma desconexão após X segundos (parâmetro configurado). Para configurar acesse o link Configurando o Garbage Collector.
É importante enfatizar que as quedas das aplicações poderão ter diversas causas e para maiores detalhes acesse essa documentação completa para garantir todos os pontos de proteção e configuração: Prevenindo indisponibilidade/ quedas nas ferramentas das soluções Tactium.