Tactium CRM

  • Como realizar ligação na ocorrência sem abrir uma nova ficha de atendimento?

    No Tactium CRM é possível realizar uma ligação através do botão () disponível durante a revisão/ abertura de uma ocorrência já registrada. Através dele será possível desmarcar a opção manualmente de “Gerar atendimento” que por default ficará habilitado. Ao discar com essa opção habilitada, o sistema fará com que a ligação completada seja aberto uma nova ocorrência a partir da atual. Entretanto, ao desmarcar essa opção o sistema não abrirá uma nova ocorrência, entendendo que deseja continuar o atendimento na ocorrência aberta inicialmente.

    Entretanto, existe o seguinte parâmetro “Habilitar por padrão a opção “Gerar Atendimento” dentro da discagem da ficha de atendimento.” que está disponível em “Configurações Gerais” no ManagerADM que permitirá com que a opção default do Checkbox “Gerar atendimento” fique desmarcada.


  • Exibir corpo de e-mail recebido na ficha de atendimento

    Para que todo o conteúdo do e-mail incluindo o cabeçalho (origem, destinatário, CC, data) seja exibido na ficha de atendimento, é necessário acessar o Tactium no modo privilegiado e configurar o campo de exibição.

    Para acessar o Tactium no modo privilegiado, basta clicar em opções no menu superior do Tactium e em modo privilegiado, digite a senha e pressione OK. (Veja imagem abaixo).

    Caso não possua a senha, entre em contato com a Tactium.

    Após isso, configure na ficha o campo onde será exibido o corpo do e-mail e adicione no Nome Físico “DSC_CORPO_EMAIL” como o parâmetro no campo “Texto Longo”, conforme ilustrado na imagem abaixo.

    Exemplo campo na ficha de atendimento com o conteúdo recebido por e-mail.


  • Cadastro de feriado não carrega – [Manager Admin]

    Ao acessar o seguinte caminho: ManagerAdmin -> Modelagem Configuração -> Feriado ;

     

    A página fica apenas carregando conforme print abaixo:

     

    Nesse caso é necessário verificar o arquivo biblioteca.config do managerAdmin, caso não esteja como exemplo abaixo, realizar o ajuste para que fique nos parâmetros abaixo como ilustrado:

     

    O problema de não carregamento da página informado acima ocorre devido haver dois tipos de logs: Log de aplicação e Log de NHibernate.

    Onde o log do NHibernate estava configurado de uma forma que registrava todas informações, e o correto é registrar apenas erros, e o log da aplicação, realizar o registro de todas informações.

     


  • Pesquisar Pessoas. Consultando por um critério da ficha de especialização.

    Para que os campos possam ser carregados na consulta de critérios de especialização devem estar configurados com o parâmetro (Utilizado na pesquisa de pessoas).
    Este parâmetro é encontrado na tela de configuração do campo.


    Somente podem utilizados campos do tipo texto curto.

    O campo pode estar dentro da ficha de especialização diretamente ou dentro uma planilha na especialização.
    Para configurar o campo da planilha, a configuração é feita diretamente no campo da planilha.

     


  • Não visualiza os operadores logados na transferência da Toolbar usando integração com o Tactium CRM?

    Recomendo verificar no “web.config” da Toolbar o parâmetro abaixo:

    <configuration>
    <appSettings>
    <add key=”transferBPM” value=”false” />
    Esse parâmetro é para estar desabilitado por se tratar de um recurso descontinuado.

    Segue imagem ilustrando o problema:


  • O que pode causar lentidão nos atendimentos dos bots via WhatsApp?

    Sabemos que um dos principais fatores que influência na experiência de atendimento do seu cliente é a prontidão do atendimento. Por isso que há Tactium conta com os serviços de atendimento automatizado, chamados Bots.

    Certo, mas o que pode causar lentidão nesses serviços? A seguir apresentamos alguns possíveis agentes que podem afetar o desempenho dos serviços de Bot via WhatsApp.

    Agente Causa Solução
    Antivírus Apesar de ser indispensável para a segurança do servidor/computador, o antivírus pode acabar influenciando no processamento das requisições e métodos, da GupShup, pelo Webhook. Para contornarmos essa situação recomendamos que adicione nas exceções do antivírus as pastas contendo os serviços da Tactium e o ChatMailServer.
    Instabilidade na plataforma do WhatsApp Mesmo sendo de raro acontecimento, as instabilidades na plataforma do WhatsApp interfere consideravelmente nos serviços de atendimento automatizado, mas não só o serviço como também os usuários. Neste caso infelizmente não tem muito a ser feito, além de aguardar o retorno da estabilidade da plataforma.
    Conexão com a Internet Outro principal fator é a conexão com a internet, pois caso a conexão não esteja estável ou com funcionamento adequado pode interferir na troca de mensagens do WhatsApp. Em relação a conexão com a internet, verificar com o provedor alguma possível instabilidade que esteja ocorrendo e seguir as instruções passadas pelo mesmo.

    Caso já tenha verificado esses agentes e continue apresentando uma certa lentidão entre em contato conosco.


  • Problema de acesso negado na pasta de anexos no CRM?

    Torna-se necessário habilitar no aplicativo do NewManager em Authentication defina o atributo impersonate do elemento de configuração de identidade como enable, conforme ilustrado na imagem abaixo. No exemplo estamos usando dois tipos de atributos habilitados:

    • O “Anonymous Authentication” e;
    • “APS.NET Impresoation”.

     


  • Como resolver problemas da tela desconfigurada?

    Normalmente esse tipo de problema é ocasionado quando existem mudanças na tela da ferramenta, isto é, quando é criado um novo atributo torna-se necessário executar as seguintes teclas de atalho: Ctrl + shift + r  e Ctrl + Shift + F5 que são usadas para recarregar a página sem levar em conta o conteúdo armazenado em cache.

    O recomendado é realizar esse procedimento em todas as versões, após suas atualizações.

    Segue um exemplo ilustrando esse tipo de problema:

     


  • Como resolver o problema HTTP Error 500.19 – Internal Server Error do Manager Consultas?

    Entendendo o problema

    Ao tentar acessar o manager consultas nos deparamos com a mensagem:

    HTTP Error 500.19 – Internal Server Error

    Motivo

    Esse problema ocorrerá se a função de servidor do WSUS tiver sido instalada anteriormente no computador do ponto de gerenciamento.

    Quando o serviço WSUS é instalado, ele define os esquemas de compactação (suscomp.dll) globalmente e isso faz com o que os pools de aplicativos do IIS carreguem esses esquemas também. Porém se a versão de 32 bits do suscomp.dll for carregada em um pool de aplicativos que é executado no modo de 64 bits, esse problema ocorre.

    O que fazer?

    1. Navegue até %WINDIR%\system32\inetsrv\config\
    2. Faça um cópia de backup do arquivo applicationhost.config e salve-o em um local diferente.
    3. Abra o applicationhost.config no Bloco de notas.
    4. Pesquise a seguinte entrada: <scheme name=”xpress” doStaticCompression=”false” doDynamicCompression=”true” dll=”C:\Program Files\Update Services\WebServices\suscomp.dll” staticCompressionLevel=”10″ dynamicCompressionLevel=”0″ />
    5. Copie a dll suscomp.dll em:
      C:\Program Files\Update Services\WebServices\suscomp.dllpara:C:\Windows\system32\inetsrv\suscomp.dll
    6. Modifique o parâmetro conforme abaixo:<scheme name=”xpress” doStaticCompression=”false” doDynamicCompression=”true” dll=”C:\Windows\system32\inetsrv\suscomp.dll” staticCompressionLevel=”10″ dynamicCompressionLevel=”0″ />

      Modifique o caminho caso o seu sistema operacional esteja em uma unidade diferente.

    7. Salve e feche o arquivo.
    8. Abra o CMD como adimnistrador e execute o seguinte comando: %windir%\system32\inetsrv\appcmd.exe set config -section:system.webServer/httpCompression /-[name=’xpress’]
    9. Agora execute o comando iisreset para reiniciar o IIS.
    10. Pronto o problema foi solucionado.

  • O que seria o Garbage Collector do Tactium IP, para evitar quedas da Toolbar?

    O Garbage Collector tem a finalidade de criar uma proteção na aplicação em caso de possíveis intermitências de rede de conexão com o Tactium IP Server, fazendo com que a aplicação não gere uma desconexão após X segundos (parâmetro configurado). Para configurar acesse o link Configurando o Garbage Collector.

    É importante enfatizar que as quedas das aplicações poderão ter diversas causas e para maiores detalhes acesse essa documentação completa para garantir todos os pontos de proteção e configuração: Prevenindo indisponibilidade/ quedas nas ferramentas das soluções Tactium.