Cadastrando lista de contatos de e-mail para envio no Tactium CRM
Sumário
Objetivo
Demostrar como cadastrar listar os contatos de e-mails que são agrupados por grupo de usuário durante o envio de um e-mail a partir do NewManager dentro do Tactium CRM.
Configurando a lista de contatos para e-mail
Agora é possível cadastrar uma lista de e-mails dentro do cadastro de grupo de usuários do Manager ADM, para que quando seja necessário enviar um e-mail dessa lista, não seja necessário digitar e sim apenas selecionar os e-mails desejados, de acordo com o grupo correlacionado.
Como cadastrar e-mails por grupo de usuário
Para cadastrar os e-mails devemos ir no Manager ADM em “Usuários e Grupos”>>”Grupo de Usuários”.
Depois deveremos cadastrar um grupo de usuário ou utilizar um já existente dentro do banco de dados, para saber como cadastrar um novo grupo de usuário acesse: Cadastrando um Grupo de Usuário.
Após isso dentro do Grupo de Usuários iremos na aba “Emails do Grupo”, nela na opção , depois irá abrir um um campo para inserimos o e-mail, ao lado do campo teremos duas opções que são elas:
![]() |
Para confirmar e salvar o e-mail colocado no campo |
![]() |
Para cancelar a adição de um e-mail |
Incluindo grupo ao usuário
Para o funcionamento da listagem dos e-mails torna-se necessário que o usuário pertença aos grupos associados ao seu cadastro. Para associar os grupos ao usuário podemos vincular de duas formas, sendo:
- Ao grupo principal (disponível no cadastro do usuário) ou;
- Através dos demais grupos “Grupos do Usuário” (que poderão ser mais de um ou mais grupos). Para saber como vincular um ou mais grupos ao usuário acesse Vinculando um ou mais usuários ao grupo.
Na imagem abaixo ….
Para saber como adicionar ou editar um Usuário acesse Cadastrando Usuário para atender dentro do Tactium CRM.
Demostrando a função dentro do New Manager (Envio de e-mail)
Depois disso, dentro do New Manager através do botão de “Enviar e-mail” a partir da ficha de atendimento será apresentado no painel “Opções de Destinatário” a sugestão dos e-mails e devemos selecionar a opção “Escolher e-mail pelo grupo”, assim os campos “PARA”, “CC” e “CCO” irão mudar podendo podendo dar um clique em desses três campos a aplicação apresentará a listagem dos e-mails previamente cadastrados no cadastro do grupo de usuário do CRM, sem a necessidade de digitação.
Para mais detalhes de como funciona o envio de e-mail entendendo todos os parâmetros existentes nessa tela dentro do CRM acesse Usando o NewManager no envio de e-mail a partir de uma ocorrência.