Cadastrando um operador para atender no Tactium CRM e OMNI

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7, maio de 2021
Ailton Júnior

Objetivo

Passar orientações básicas no cadastro de um operador (agente) para atender os atendimentos no Tactium CRM ou Tactium OMNI.

Realizando o cadastro do operador

O cadastro do operador é feita através do ManagerADM em Usuários e Grupos >> Usuários. Esse cadastro será único para acesso do Tactium New Manager (Tactium CRM) e para o OmniPA (Tactium OMNI).

Na tela consultar cadastro, clique em “ADICIONAR NOVO” para adicionar um novo usuário.

No cadastro existem os seguintes atributos obrigatórios:

Login Espaço destinado ao nome de Login do usuário.
Perfil Selecionar o perfil do usuário, dentro das opções, onde os padrões são:

  • Administrador
  • Supervisor
  • Operador
  • Convidado
Nome Informe o nome do usuário, recomenda-se o nome completo.
Apelido Informe o apelido/ abreviação do usuário.
E-mail Espaço destinado ao e-mail do usuário.
Celular Informe o número de telefone do usuário (Opcional).
Grupo principal Em relação a todos os grupos que o usuário possa estar vinculado, no cadastro podemos informar um grupo principal.
Manager (Senha) Campo para adicionar a senha de login do usuário.

Pode-se notar que há os campos para a senha manager, web e chat, mas que os campos do  web e chat estão desabilitados no primeiro cadastro, porém após gravar eles receberam, de forma automática, a mesma senha adicionadas nos campos do manager.

Adicionar o e-mail do usuário é importante, pois quando há necessidade de encaminhar alguma ocorrência / demanda a um usuário especifico o sistema irá notificar através do e-mail do cadastro.

Associando o operador a um grupo

No cadastro existe um grupo principal que o operador poderá estar associado e também na parte superior (da tela do cadastro do usuário) podendo associar outros grupos adicionais.

O grupo principal ou os demais associados servirão para:

  1. Permitir que o operador tenha acesso as ocorrências que estão dentro do seu grupo (uso no Tactium CRM);
  2. Receber os atendimentos oriundos dos canais de digitais, sejam eles e-mail, chat ou WhatsApp (uso no Tactium OMNI).

Para saber como fazer o cadastro de um grupo de usuário basta acessar Cadastrando um grupo para atender no Tactium CRM e OMNI.

Autorizando o operador atender no ficha configurada no Tactium CRM

No Tactium Manager no menu Relacionamento >> Tipo de relacionamento é apresentado todos os roteiros disponíveis.

Para habilitar é necessário dar um duplo clique no roteiro desejado e na parte superior no botão de Autorizar selecionar os agentes.

Habilitando o uso do CRM integrado com o Tactium IP (Toolbar)

No cadastro do operador tem uma aba na parte superior que é informado o login e senha que foram previamente cadastrados no nMonitor no cadastro de agentes. Dentro do cadastro de usuário no Manager ADM em “CTI” torna-se necessário habilitar o Checkbox “Habilitar Toolbar”.

Esse opção só é aplicável caso o cliente use o Tactium IP (parte de telefonia) integrada com o nosso Tactium CRM. Para realizar o cadastro do agente no Tactium IP acesse Cadastrando um operador para atender no Tactium IP.

 



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