Cadastrando um operador para atender no Tactium CRM e OMNI
Sumário
Objetivo
Passar orientações básicas no cadastro de um operador (agente) para atender os atendimentos no Tactium CRM ou Tactium OMNI.
Realizando o cadastro do operador
O cadastro do operador é feita através do ManagerADM em Usuários e Grupos >> Usuários. Esse cadastro será único para acesso do Tactium New Manager (Tactium CRM) e para o OmniPA (Tactium OMNI).
Na tela consultar cadastro, clique em “ADICIONAR NOVO” para adicionar um novo usuário.
No cadastro existem os seguintes atributos obrigatórios:
Login | Espaço destinado ao nome de Login do usuário. |
Perfil | Selecionar o perfil do usuário, dentro das opções, onde os padrões são:
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Nome | Informe o nome do usuário, recomenda-se o nome completo. |
Apelido | Informe o apelido/ abreviação do usuário. |
Espaço destinado ao e-mail do usuário. | |
Celular | Informe o número de telefone do usuário (Opcional). |
Grupo principal | Em relação a todos os grupos que o usuário possa estar vinculado, no cadastro podemos informar um grupo principal. |
Manager (Senha) | Campo para adicionar a senha de login do usuário.
Pode-se notar que há os campos para a senha manager, web e chat, mas que os campos do web e chat estão desabilitados no primeiro cadastro, porém após gravar eles receberam, de forma automática, a mesma senha adicionadas nos campos do manager. |
Adicionar o e-mail do usuário é importante, pois quando há necessidade de encaminhar alguma ocorrência / demanda a um usuário especifico o sistema irá notificar através do e-mail do cadastro.
Associando o operador a um grupo
No cadastro existe um grupo principal que o operador poderá estar associado e também na parte superior (da tela do cadastro do usuário) podendo associar outros grupos adicionais.
O grupo principal ou os demais associados servirão para:
- Permitir que o operador tenha acesso as ocorrências que estão dentro do seu grupo (uso no Tactium CRM);
- Receber os atendimentos oriundos dos canais de digitais, sejam eles e-mail, chat ou WhatsApp (uso no Tactium OMNI).
Para saber como fazer o cadastro de um grupo de usuário basta acessar Cadastrando um grupo para atender no Tactium CRM e OMNI.
Autorizando o operador atender no ficha configurada no Tactium CRM
No Tactium Manager no menu Relacionamento >> Tipo de relacionamento é apresentado todos os roteiros disponíveis.
Para habilitar é necessário dar um duplo clique no roteiro desejado e na parte superior no botão de Autorizar selecionar os agentes.
Habilitando o uso do CRM integrado com o Tactium IP (Toolbar)
No cadastro do operador tem uma aba na parte superior que é informado o login e senha que foram previamente cadastrados no nMonitor no cadastro de agentes. Dentro do cadastro de usuário no Manager ADM em “CTI” torna-se necessário habilitar o Checkbox “Habilitar Toolbar”.
Esse opção só é aplicável caso o cliente use o Tactium IP (parte de telefonia) integrada com o nosso Tactium CRM. Para realizar o cadastro do agente no Tactium IP acesse Cadastrando um operador para atender no Tactium IP.