Como a TACTIUM ajuda você a se adequar e evitar os impactos das medidas da ANATEL

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5, setembro de 2022
Ailton Júnior

Objetivo

Após a publicação das medidas ANATEL no mês de junho/2022, o mercado vem sentindo diversos impactos e muitas empresas têm dúvidas em como se adequar a esse novo momento.

É tempo de repensar as estratégias, olhar de perto para as campanhas, os mailings, organizar melhor os controles de tarifações e também de garantir que sua solução de discador esteja aderente ao que é requerido pela Agência.

A TACTIUM tem estado permanentemente sintonizada com tudo que está acontecendo, visando trazer soluções e segurança aos nossos clientes, tanto em orientação como em funcionalidades da solução TACTIUM IP.

O TACTIUM IP e as novas funcionalidades para adequação às normas da ANATEL

A TACTIUM implementou dois tipos de controle que são fundamentais para evitar bloqueios e também reduzir custos de sua telefonia. Abaixo descrevemos cada um deles, leia tudo e depois solicite a atualização de sua versão.

Balanceamento de números de origem nas ligações ativas com controle de quantitativos

O Despacho 160/2022 da regra da ANATEL especifica que as empresas não podem gerar mais de 100.000 ligações por dia com tempo inferior à 3 segundos por número originador.

Na prática, as operadoras estão medindo o total de ligações por número originador e, portanto, decidimos implementar nossos controles no total de ligações.

A nova funcionalidade permite que você configure em cada link, ou grupo de links, até 100 números de origem diferentes e que especifique qual o limite máximo de discagem por dia.

Com isso, você pode disparar suas campanhas e o TACTIUM vai balancear as ligações entre os vários números configurados até cada um atingir o limite estabelecido. Você terá a segurança de não ultrapassar os limites, sem necessidade de ficar fazendo mudanças manuais e planilhas de monitoramento adicionais.

Para mais informações de como realizar essas configurações do Tactium IP, acesse Configurando o Balanceamento de números de origem nas ligações ativas com controle de quantitativos.

Novo tratamento de caixas postais

A implementação do TACTIUM IP para tratar caixas postais originalmente permite que a campanha fosse configurada para deixar mensagens de voz no caso de a ligação ir para Caixa Postal.

Essa situação era tratada por meio do analisador de áudio, que após verificar que era caixa postal, podia seguir para um envio de mensagem de voz.

Com o advento da cobrança dos 3 segundos iniciais, essa opção deixou de ser interessante, pois os custos de telefonia passaram a ser proibitivos.

Dessa maneira, foi feita uma nova implementação no TACTIUM IP onde ao detectar a sinalização de caixa postal ainda antes de atender, o TACTIUM já desliga a chamada, evitando os custos que seriam gerados caso fosse atendida.

Tempo mínimo de duração de chamadas ativas

Você também terá a partir de agora a possibilidade de definir um tempo mínimo de duração das chamadas ativas, para evitar desligamentos indesejados e incômodos aos destinatários, dentro da linha de orientação traçada pela ANATEL.

Para mais informações de como configurar acesse a FAQ Como configurar o máximo de ligações e o tempo mínimo de duração de uma chamada por dia para atender as regras da ANATEL?.

Recomendações

A TACTIUM está cuidando de tudo e fazendo novas melhorias para que você possa operar com produtividade e segurança. Conte sempre com a gente!

E se você ainda não é cliente TACTIUM, tá na hora de nos conhecer e saber como gerar mais resultados, com a tranquilidade de saber que seu parceiro de discador está sempre em dia com o que o mercado exige e você precisa. Entre em contato conosco!



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