Logando uma PA no OmniPA e Toolbar
Sumário
Objetivo
Realizar o processo de logon em uma PA no OmniPA através da toolbar do Tactium IP para receber/efetuar ligações registrando os atendimentos no Tactium CRM.
Pré-Requisitos
Infraestrutura com VPN
-
- Ramal já cadastrado para ser carregado automaticamente;
- Obter a lista de usuários e senhas para Logon da PA. Para mais informações acesse Cadastrando um operador para atender no Tactium IP e Cadastrando um operador para atender no Tactium CRM.
- Ter um software instalado. Para mais informações dos recomendados acesse Tipos de softphones recomendados.
- Caso utilize o softphone X-Lite 3.0 necessita de uma configuração após a sua instalação. Para mais informações acesse Configurando o X-lite para logon da Toolbar do Tactium IP.
- No Zoiper necessita Configurações necessárias após a instalação do Zoiper.
Infraestrutura sem VPN (WebRTC)
- Ramal já cadastrado no N-Monitor para utilização em todas as estações de trabalho.
Logando a PA na Toolbar com VPN
1º PASSO – Acessar o site do OmniPA, informar o usuário, senha e clicar em “Acessar”;
A opção de “Cenário” abaixo só é aplicada quando existe a solução do Tactium IP (telefonia) e tenha mais de um cenário cadastrado, com duas Toolbar acessando a partir de um único Tactium CRM.
2º PASSO – Após logar no OmniPA, clique em cima do “Telefone” para logar na Toolbar do Tactium IP.
3º PASSO – Executar o ZoIPer.
4º PASSO – Informar o usuário e senha da Toolbar, e Clicar em “Entrar”;
5º PASSO – Após clicar em “Entrar”, o ZoIPer será executado automaticamente, então basta responder a conexão clicando em “Aceitar”.
Agora a PA estará logada para atender e registrar as ligações.
Logando a PA na Toolbar sem VPN (WebRTC)
1º PASSO – Acessar o site do OmniPA, informar o usuário, senha e clicar em “Acessar”;
2º PASSO – Após logar no OmniPA, clique em cima do “Telefone” para logar na Toolbar do Tactium IP.
3º PASSO – Informar o “usuário”, “senha” na Toolbar, e Clicar em “Entrar”;
4º PASSO – Após clicar em “Entrar”, a PA estará logada para atender e registrar as ligações.