Cadastrando um serviço ativo para campanhas no Discador no Tactium IP nMonitor

617 Visualizações
27, maio de 2021
Henrique Souza

Objetivo

Este documento tem como objetivo ensinar como cadastrar e configurar uma campanha de discador automático no Tactium IP nMonitor. Discador automático permite a geração de múltiplas ligações para cada atendente livre, otimizando o tempo falado.

Cadastrando campanha (Gerar ID)

Para o funcionamento correto é necessário gerar o ID da campanha, deste modo há duas formas de realizar o cadastro do ID da base do CRM. Esse processo poderá ser criado através do módulo ManagerConsulta a partir de uma procedure/ consultada.

Para mais informações acesse a página Gerando campanha para o Discador do Tactium IP através do ManagerConsulta.

Cadastrando campanha via Tactium Manager Desktop

Uma outra alternativa, seria usando o Tactium Manager (dekstop).

Para gerar o ID, acesse o menu principal, passe o ponteiro do mouse sobre a aba Ativo, depois em Telemarketing e clique em Montar Campanha, conforme ilustrado abaixo:

Clique em novo, defina um nome para a campanha e clique salvar, conforme ilustrado abaixo:

Depois de clicar em salvar a campanha será exibida à esquerda junto com as demais campanhas, dê um duplo clique sobre o nome da campanha que você cadastrou, na tela que vai abrir anote o id interno da campanha e pode fechar o manager, conforme ilustrado abaixo:

Cadastrando campanha no nMonitor

Passe o ponteiro do mouse sobre a engrenagem no lado esquerdo superior da página, vá em cadastros e na sequência clique em campanhas, conforme ilustrado na imagem abaixo:

Será exibida a seguinte tela clique em novo e siga os passos apresentado com as informações bases obrigatórios para o cadastro:

  1. Defina um nome para sua campanha em “Nome”;
  2. Marque a opção ativo “Sim”;
  3. Em código externo coloque o id da campanha que foi gerado no tópico anterior;
  4. Habilitar o “Analisador de Áudio” para “Sim” (recomendamos sempre habilitá-lo), porém é necessário garantir que o mesmo esteja calibrado. Para mais informações acesse Configurando o analisador de áudio.
  5. Tipo de Carga “ExternalServices” (Utiliza integração com a campanha integrada ao CRM);
  6. Defina um grupo de agentes que irá trabalhar na campanha;
  7. Multiplicador mínimo e máximo, tendo um cuidado para não ultrapassar a quantidade de canais de telefonia disponíveis no cenário;
  8. O tempo livre objetivado é tempo médio livre dos operadores. Usado como meta a ser atingida pela rotina que calcula quantas ligações devem ser feitas por operador disponível.  Esse parâmetro é obrigatório e precisa ser configurado. O parâmetro mínimo é de 5 segundos;

Após definir as configurações clique em salvar, conforme ilustrado abaixo.

Para saber como cadastrar agentes e grupo de agentes acesse Cadastrando um operador para atender no Tactium IP e para mais informações sobre os demais parâmetros acesse Cadastrando campanhas no Tactium IP nMonitor .

Definindo vigência da campanha

Para definir a vigência da campanha clique na aba “Vigência”, defina a data de início da campanha e a data de término, depois marque ou desmarque os dias de semana clicando sobre a bolinha verde, quando você clicar ela ficará vermelha, isso significa que este dia da semana está desativado, depois defina o horário de funcionamento, caso seja necessário cadastrar horários diferentes para algum dia da semana, basta clicar em novo e repetir o mesmo procedimento.

Cadastrando serviço

Passe o ponteiro do mouse sobre a engrenagem no lado esquerdo superior da página, vá em cadastros e na sequência clique em serviços, conforme ilustrado na imagem abaixo:

Será exibida a seguinte tela clique em novo, defina um nome para o serviço em “Nome” e marque a opção ativo “Sim”.

Definindo Supervisor

Todo serviço ativo precisa de pelo menos um supervisor, para isso vá na aba supervisão escolha os supervisores do serviço na lista de supervisores disponíveis à esquerda e clique na setinha que aponta para direita, desta forma os supervisores escolhidos aparecerão na lista de selecionado à direita. Conforme ilustrado abaixo:

Caso deseje remover algum supervisor adicionado por engano, basta selecionar ele e clicar na setinha direcionada para a esquerda.

Cadastrando o ponto de entrada

Para que uma campanha fique totalmente funcional, além serviço será necessário cadastrar um ponto de entrada do tipo ativo, este ponto de entrada será usado para realizar as ligações.

Para isso vá na aba pontos de entrada, clique em novo, defina um nome para o ponto de entrada, selecione o tipo como ativo e marque a opção ativo “Sim” e defina a campanha que foi cadastrada anteriormente, conforme Ilustrado abaixo:

Defina qual a cifra será usada selecionando na lista de existentes ou cadastrando uma nova, caso na cifra desejada não esteja cadastrada clique em mais e cadastre uma nova, conforme ilustrado na imagem:

Defina o identificador lógico e físico, depois a senha e clique em salvar.

A cifra nada mais é que o número por onde as ligações serão realizadas.  A cifra precisa ser única e não é possível reutilizar a mesma cifra em pontos de entrada diferentes.

Carregando mailing para discagem

Há várias formas de realizar a carga de mailing para o discador automático, sendo por processos manuais ou integrações.

Conhecendo os processos manuais

TTCampanha Web

O primeiro processo manual para realizar a carga de mailing é via TTCampanha Web, neste site é possível carregar e/ou cancelar os mailings para discagem. Para mais informações acesse Usando o TTCampanha Web para cargas manuais no discador do Tactium IP.

TTCampanha

TTCampanha é uma aplicação desenvolvida pela Tactium com a finalidade de realizar a carga para o mailing, para mais informações acesse Usando o TTcampanha para cargas manuais no discador do Tactium IP.

Estaremos liberando breve outro processo de carga de mailing a partir do nMonitor que visa a substituir as cargas mencionadas acima, facilitando assim o processo de carga.

 Conhecendo os processos por integrações

    1. Para clientes que possuem apenas o Tactium IP
      1. Tactium IP Integration Services – que é a WEB API do Tactium IP (a documentação da WEB API é encapsulada na própria aplicação. Para mais informações consulte o nosso SAC).
      2. Procedure no banco de dados

Sistemas de CRM de terceiros possuem integrações habilitadas com o Tactium, possivelmente usando umas das opções de integração apresentada acima. Conheça alguns sistemas que possuem integrações com o Tactium IP Conhecendo alguns sistemas de mercado que são integrados com o discador do Tactium IP-discador-da-tactium-possui-integracoes/.



Este conteúdo foi útil para você?
100% LikesVS
0% Dislikes

Index