Habilitando fichas e roteiros para registro no Tactium CRM e OMNI

386 Visualizações
24, novembro de 2022
Júlia Santos

Visão Geral

O Manager ADM é a aplicação da solução Tactium CRM responsável pelas configurações gerais e cadastros, este documento tem  como objetivo apresentar o procedimento para a configuração dos roteiros e fichas no ManagerADM. O processo a seguir implicará nas seguintes soluções da Tactium:

  • Tactium CRM (New Managrer)
  • Tactium OMNI (Omni PA).

CRM: Configurando roteiro e autorizando para registro de atendimento no NewManager

Os roteiros são obrigatórios para permitir o registro de ocorrência no NewManager a partir deles poderemos associar fichas de atendimentos e gravar todos os atendimentos recebidos.

Na tela principal da aplicação Manager ADM, é necessário acessar o caminho em Modelagem e Configurações >>> Configurar Ficha e Tipo de Relacionamento.

Criando/editando um roteiro de atendimento

Para criar um novo roteiro é necessário selecioná-lo (Roteiro 1º)  e clicar no botão  .

A partir disto será criado um novo roteiro filho de “Início”.

Para editar um roteiro é através dessa mesma tela, basta filtrar e clicar no roteiro desejado para fazer as suas configurações.

Na tela seguinte será necessário selecionar na árvore o “Início” e então clicar no botão “Novo Item Abaixo”.

Mapeamento dos campos:

Item Superior Nível em que o roteiro pertence.
Item em Edição Nome do roteiro.
Ficha de Relacionamento Ficha associada ao roteiro de atendimento.
Mensagem para o cliente Mensagem cadastrada que será apresentada ao operador durante atendimento.
Complementos do Relacionamento Será o complemento da ficha de atendimento, podendo ser:

  • Pendência de Atendimento (usado no receptivo): Status da ocorrência (pendente, resolvido, concluído), Responsável da ocorrência, etc.
  • Ação de Marketing (usado no ativo): Sucesso, insucesso, retorno.

Mapeamento dos botões:

Configura quais usuários terão autorização para acessar o roteiro.
Salva todas as alterações realizadas.
Realiza a exclusão do roteiro selecionado.

Com o preenchimento dos campos necessários, clicar em salvar ()para confirmar a criação e o novo roteiro estará pronto para uso.

Autorizando o roteiro para os usuários selecionados

Por padrão todos os usuários administradores tem acesso a todos os roteiros para registro de atendimento a partir do CRM Client. Porém, para os usuários com perfil de Operador, operador Master ou Supervisor, torna-se necessário definir quais os roteiros terão acesso para registro de atendimento (ocorrência).

Para autorizar agentes é necessário clicar no roteiro selecionado e no menu lateral no botão de e selecionar os agentes.

Com a finalização do processo de autorização, os usuários associados ao grupo poderão visualizar o roteiro ao iniciar um atendimento.

OMNI: Configurando e autorizando as fichas de atendimento para o OmniPA

A integração Tactium CRM e OMNI permite a utilização de fichas de atendimento a partir do Omni PA, para estes não haverá necessidade de existir roteiros. Será necessário apenas habilitar e autorizar as fichas de atendimento.

Para configurar estas configurações na aplicação Manager ADM, é necessário acessar o caminho em Modelagem e Configurações >>> Configurar Ficha e Tipo de Relacionamento.

Habilitando a ficha de atendimento

Selecionando uma ficha de relacionamento, a habilitação do parâmetro seguinte fará com que ela seja visível dentro do atendimento do OmniPA. Por padrão todos os usuários (qualquer um dos perfis: operador, operador máster, supervisor ou administrador), terão acesso a ficha configurando.

Basta marcar a caixa de seleção “Exibe no CRM Lite e OMNI”. Para salvar as modificações realizadas, selecione o botão .

Habilitando o processo de BPM (opcional)

Se a ficha de atendimento existir um processo de BPM associado, será necessário também habilitá-la para utilização no Omni PA.

Para habilitar será necessário acessar o ManagerADM no caminho Serviços e Processos >> Cadastrar Processos.

Em seguida basta selecionar o fluxo desejado e marcar a caixa de seleção “Exibe no CRM Lite e OMNI”. Para salvar as modificações realizadas, selecione o botão .

Configurando as permissões das fichas de atendimento

Após habilitado as fichas, conforme explicado anteriormente, elas estarão disponíveis para todos os perfis. Porém, é possível restringir o acesso delas somente para os grupos selecionados.

Para realizar essa configuração será necessário dentro da edição de uma ficha de relacionamento, no quadro autorizar grupos de usuário, podemos habilitar o acesso de determinados grupos de usuário na ficha criada. Demais usuários pertencentes a grupos não autorizados neste processo não poderão selecionar a ficha para realizar atendimentos no OmniPA.

Após selecionar os grupos escolhidos, clicar em salvar para modificar as permissões de acesso dentro da ficha.



Este conteúdo foi útil para você?
50% LikesVS
50% Dislikes

Index