Utilizando as Integrações de automação através do OmniMonitor

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2, julho de 2025
Matheus Olsen

Objetivo

O objetivo dessa documentação tem como finalidade descrever o processo de execução das automações de disparos realizados por meio do Omni Monitor, em integração com a plataforma Tactium. A Tactium é responsável pelo cadastro dos modelos de layout utilizados na realização desses disparos que é desenvolvido de acordo com o alinhamento comercial.

Cada automação possui um objetivo específico, definido e desenvolvido pela área de Projetos, com foco na criação de fichas (ocorrências) e na configuração de disparos automáticos baseados em uma régua de atendimento. Esses disparos podem ocorrer por diferentes canais, como WhatsApp, e-mail e ligações telefônicas, abrangendo todos os módulos disponíveis na plataforma Tactium.

Execução dos disparos

Os disparos são executados pelo Omni Monitor, que faz os disparos na aba Integrações>>Importação de arquivo. Nele a pesquisa pelo tipo de layout é feita nos campos “Pesquisa por” e “layout” para listar todos os tipos que são usados nas campanhas, conseguindo fazer disparos de forma assistida, também sendo possível a busca pelo nome da campanha e pela data sendo possível apenas para as execuções, que seria um histórico de busca em relação às execuções dos envios.

Após selecionar uma campanha para disparo, devem ser realizadas as seguintes ações:

  • Escolher Arquivo: Selecione o arquivo de importação que corresponde ao layout da campanha. Deve ser um em formato txt.
  • Executar: Inicie o processo clicando no botão Executar.

Ainda na mesma tela, enquanto o processo de execução dos disparos estiver em andamento, será exibido o status na parte central. Para garantir que as informações sejam atualizadas em tempo real, é necessário clicar no botão “Refresh automático”.

Após a execução, o sistema mostrará o passo a passo do que foi feito na execução, assim como a quantidade de documentos lidos, daqueles carregados com êxito, das informações cadastradas com sucesso, e do número de erros ocorridos durante o processo de envio.

Pode-se também, baixar o arquivo de erro clicando no botão “Download arquivo de erro” na parte inferior esquerdo da tela. Caso não haja erro na carga realizada, o botão não aparecerá em tela.

Ao final do processo, o sistema registrará a conclusão da execução, exibindo as datas de “Início” e “Término” da solicitação. Se os 3 primeiros parâmetros exibirem a quantidade de arquivos enviados e nenhum erro, significa que o envio foi bem sucedido.

Layout dos arquivos

Os layouts dos arquivos serão específicos de acordo com a automação criada.

Relatório

Se acordo com a automação específica, poderá haver relatórios criados com essa finalidade de acordo com o escopo da automação projetada. Porém, existem alguns relatórios genéricos (nativos do produto) que poderão ser uteis, tais como:



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