Configurando Integração para uso de Cadastro Externo de Pessoas no Tactium CRM e OMNI

48 Visualizações
17, setembro de 2024
Júlia Santos

Visão Geral

Este documento tem como objetivo descrever o processo de cadastramento de um método de integração (API/Webservice) para atualizar e preencher cadastros de Pessoas/Contatos no Manager ADM, com o intuito de ser utilizado no Tactium CRM/OMNI.

A configuração proposta permitirá que o sistema consulte uma base externa para atualizar um cadastro existente ou inserir novos dados com base na base de dados do Tactium.

A implementação deste processo abrangerá as seguintes soluções Tactium:

  • Tactium CRM (New Manager)
  • Tactium CRM (Manager Admin)
  • Tactium OMNI (Omni PA)

Habilitando a utilização da integração no Manager ADM

Na tela principal da aplicação Manager ADM, é necessário acessar o caminho em Modelagem e Configurações >>> Status da Ocorrência.

Na página seguinte, clique na aba “Geral” em seguida preencha as informações da “Integração para Cadastro Externo dos Clientes”:

Selecionar formato de integração desejada. Cada um dos formatos de integração tratam retornos diferentes das APIs integradas.

Para mais informações consulte o nosso por WhatsApp/Telefone (85) 4005-0500 ou por e-mail [email protected].

Valor padrão “Tactium”.
Inserir endereço do método que será consumido no processo de integração.
Inserir o token de autenticação do método.

Após finalizar as configurações necessárias, clique no botão para gravar as informações inseridas e habilitar o uso da integração.

Verificando o uso da integração no Tactium CRM e OMNI

A ativação do processo de Integração implica no processo de cadastro e edição de pessoas nas ferramentas New Manager e Omni PA:

New Manager

Na página inicial da ferramenta, utilizando o recurso de “Pesquisar Pessoa”, poderemos consultar na base externa utilizando os parâmetros disponíveis (Nome,Telefone,CPF,…).

Caso o parâmetro utilizado para buscar não retorne resultados, será apresentada possibilidade de consultar através do CPF ou tentar novamente:

Omni PA

Na página inicial da ferramenta, utilizando o recurso de “Cadastrar Pessoa”, será realizado o cadastro do cliente utilizando o número de CPF e a informação persistirá na base externa e na base de dados do Tactium.

 



Este conteúdo foi útil para você?
50% LikesVS
50% Dislikes

Index