Configurando Integração para uso de Cadastro Externo de Pessoas no Tactium CRM e OMNI
Sumário
Visão Geral
Este documento tem como objetivo descrever o processo de cadastramento de um método de integração (API/Webservice) para atualizar e preencher cadastros de Pessoas/Contatos no Manager ADM, com o intuito de ser utilizado no Tactium CRM/OMNI.
A configuração proposta permitirá que o sistema consulte uma base externa para atualizar um cadastro existente ou inserir novos dados com base na base de dados do Tactium.
A implementação deste processo abrangerá as seguintes soluções Tactium:
- Tactium CRM (New Manager)
- Tactium CRM (Manager Admin)
- Tactium OMNI (Omni PA)
Habilitando a utilização da integração no Manager ADM
Na tela principal da aplicação Manager ADM, é necessário acessar o caminho em Modelagem e Configurações >>> Status da Ocorrência.
Na página seguinte, clique na aba “Geral” em seguida preencha as informações da “Integração para Cadastro Externo dos Clientes”:
Selecionar formato de integração desejada. Cada um dos formatos de integração tratam retornos diferentes das APIs integradas.
|
|
Valor padrão “Tactium”. | |
Inserir endereço do método que será consumido no processo de integração. | |
Inserir o token de autenticação do método. |
Após finalizar as configurações necessárias, clique no botão para gravar as informações inseridas e habilitar o uso da integração.
Verificando o uso da integração no Tactium CRM e OMNI
A ativação do processo de Integração implica no processo de cadastro e edição de pessoas nas ferramentas New Manager e Omni PA:
New Manager
Na página inicial da ferramenta, utilizando o recurso de “Pesquisar Pessoa”, poderemos consultar na base externa utilizando os parâmetros disponíveis (Nome,Telefone,CPF,…).
Caso o parâmetro utilizado para buscar não retorne resultados, será apresentada possibilidade de consultar através do CPF ou tentar novamente:
Omni PA
Na página inicial da ferramenta, utilizando o recurso de “Cadastrar Pessoa”, será realizado o cadastro do cliente utilizando o número de CPF e a informação persistirá na base externa e na base de dados do Tactium.