Configurando o Sandbox (teste) do GupShup

515 Visualizações
27, abril de 2021
Gleyslla Morais

Objetivo

O objetivo dessa página é apresentar a viabilidade de criar um número de teste no GupShup, possibilitando a criação de um cenário de teste (com um número genérico do GupShup) para realização de testes da integração Tactium, sem ter a aprovação do número do cliente.

Habilitando uma Conta Sandbox GupShup

Para habitar Sandbox é necessário cadastrar uma conta no site do GupShup com um e-mail adicional (pessoal) é preciso fazer o cadastro no site https://www.gupshup.io/.

Caso o cliente já tenha um cadastro no GupShup, pode-se também apenas criar um novo aplicativo dentro do mesmo GupShup de produção.

Nesse cadastro (novo go GupShup) a plataforma disponibilizará um saldo de U$ 1,00 para a realização de testes e deve fazer as mesmas operações que são feitas no GupShup oficial, criando uma aplicação.

Para mais informações sobre a configuração do GupShup, acesso o Configurando o Serviço do GupShup.

Particularidade para envio de anexo no Sandbox

No ambiente de SandBox existe uma restrição para testar o funcionamento dos anexos, funcionando apenas o recebimento dos anexos no sentido WhatsApp (cliente) para o Tactium (aplicação OmniPA), mas o contrário não será permitido pela aplicação do Tactium.

Para a realização desses testes podemos simular o envio dos anexos (nesse sentido do Tactium para o WhatsApp) a partir do próprio GupShup através de uma área especifica que contem uma White List de arquivos que poderão ser enviados, conforme ilustrado na imagem abaixo.



Este conteúdo foi útil para você?
50% LikesVS
50% Dislikes