.

Qual a diferença de mensagens de Sessão e HSM (Template)?

465 Visualizações
13, agosto de 2021
Gleyslla Morais

As mensagens de Sessão é utilizada para responder a consultas ou mensagens do cliente. Classificadas em sessão de entrada e sessão de saída. As mensagens de sessão podem ser de texto livre, mensagens de mídia, e não precisam ter um modelo definido a ser seguido pela empresa, diferente da mensagem HSM.

Exemplo de mensagens de sessão

  • Entrada: Se um cliente enviar uma mensagem para o número registrado do WhatsApp, ela será chamada de mensagem de sessão de entrada.
  • Saída: O WhatsApp permite que a empresa responda a esse usuário em até 24 horas após a última mensagem do usuário (usuários ativos) por meio do mesmo número do WhatsApp.

As mensagens HSM (templates) são usadas para enviar notificações transacionais para clientes que escolheram por participar. Por exemplo se um cliente optou por receber o número registrado do WhatsApp de uma empresa por qualquer um dos mecanismos de aceitação fornecidos pelo Gupshup, eles são considerados usuários que aceitaram.

Exemplo de mensagens de HSM

  • São utilizados para enviar Notificações para usuários inativos
  • Taxa de HSM do WhatsApp
  • Requer Opt-in
  • Conteúdo precisa ser pré-aprovado.

As empresas pagam um custo de mensagem por sessão (custo menor) para todas as mensagens de entrada e todas as mensagens de saída, bem como pelas mensagens enviadas com Templates HSM (custo maior). Para saber mais acesse o link: Como funciona as cobranças das mensagens do gupshup.


Este conteúdo foi útil para você?
50% LikesVS
50% Dislikes