.

O que pode causar lentidão nos atendimentos dos bots via WhatsApp?

367 Visualizações
15, outubro de 2021
Caio Nascimento

Sabemos que um dos principais fatores que influência na experiência de atendimento do seu cliente é a prontidão do atendimento. Por isso que há Tactium conta com os serviços de atendimento automatizado, chamados Bots.

Certo, mas o que pode causar lentidão nesses serviços? A seguir apresentamos alguns possíveis agentes que podem afetar o desempenho dos serviços de Bot via WhatsApp.

Agente Causa Solução
Antivírus Apesar de ser indispensável para a segurança do servidor/computador, o antivírus pode acabar influenciando no processamento das requisições e métodos, da GupShup, pelo Webhook. Para contornarmos essa situação recomendamos que adicione nas exceções do antivírus as pastas contendo os serviços da Tactium e o ChatMailServer.
Instabilidade na plataforma do WhatsApp Mesmo sendo de raro acontecimento, as instabilidades na plataforma do WhatsApp interfere consideravelmente nos serviços de atendimento automatizado, mas não só o serviço como também os usuários. Neste caso infelizmente não tem muito a ser feito, além de aguardar o retorno da estabilidade da plataforma.
Conexão com a Internet Outro principal fator é a conexão com a internet, pois caso a conexão não esteja estável ou com funcionamento adequado pode interferir na troca de mensagens do WhatsApp. Em relação a conexão com a internet, verificar com o provedor alguma possível instabilidade que esteja ocorrendo e seguir as instruções passadas pelo mesmo.

Caso já tenha verificado esses agentes e continue apresentando uma certa lentidão entre em contato conosco.


Este conteúdo foi útil para você?
100% LikesVS
0% Dislikes