Discador

  • Como configurar o máximo de ligações e o tempo mínimo de duração de uma chamada por dia para atender as regras da ANATEL?

    Essa configuração passou a ser utilizada após as novas definições da ANATEL. Para mais informações sobre as mesmas acesse a URL Como a TACTIUM ajuda você a se adequar e evitar os impactos das medidas da ANATEL.

    Essa configuração é feita em: Cadastro >> Configurações na aba “Cliente CTI” em dois parâmetros, sendo:

    • Máximo de ligações por dia: Um determinado número de telefone configurado como número de origem não excederá esse máximo de chamadas improdutivas no mesmo dia. As chamadas improdutivas serão todas que ocupem a operadora e não sejam atendidas ou que sejam atendidas por um período inferior ao campo Limite de Duração. Caso o tempo marcado esteja “zero”, não haverá limitação de chamadas.
    • Limite de duração: Deve-se declarar o tempo mínimo vigente da ANATEL para que possamos garantir que não ultrapasse a quantidade de ligações (parâmetro anterior “Máximo de ligações por dia”) dentro desse tempo mínimo das ligações improdutivas. Esse parâmetro é definido em milissegundos, portanto deve colocar 3000 quando for usar 3 segundos, por exemplo.


  • Quais são as Procedures e Jobs que o Gerenciador de Mailing do nMonitor precisa?

    Na implantação do Gerenciador de Mailing do nMonitor torna-se necessário criar as três procedures e Jobs conforme detalhamento à seguir.

    #Job 1 TACTIUM – Monitora Agendamento de Mailing
    Procedure SP_GeraMailingAgendado
    Objetivo Responsável pela geração dos segmentos de mailings para discagem que estejam agendados ou em fila
    Local Job e Proc Executar na base do TactiumIP (base histórica, caso tenha as duas bases separadas)
    Comando Exec SP_GeraMailingAgendado
    Periodicidade Configurar para ser executado a cada 10 segundos

     

    #Job 2 TACTIUM – Transfere Mailng para o Discador
    Procedure SP_TransfereParaDiscador
    Objetivo Responsável pela transferência da lista de discagem do gerenciador de mailngs para o discador
    Local Job e Proc Executar na base do TactiumIP (base histórica, caso tenha as duas bases separadas)
    Comando Exec Exec SP_TransfereParaDiscador Par_A, Par_B, Par_C

    • Par_A – Path do diretório onde estão armazenados os layout HTML das tabelas
    • Par_B – Nome do database do discador (base histórica)
    • Par_C – Tipo de execução (0-InsertSelect / 1-BulkInsert )
    Periodicidade Configurar para ser executado a cada 10 segundos

     

    #Job 3 TACTIUM – Recebe resultado do Discador
    Procedure SP_RecebeDoDiscador
    Objetivo Responsável pela transferência das tentativas realizadas pelo discador para a base do gerenciador de mailings
    Local Job e Proc Executar na base do TactiumIP (base histórica, caso tenha as duas bases separadas)
    Comando Exec SP_RecebeDoDiscador Par_A

    • Par_A – Nome do database do discador (base histórica)
    Periodicidade Configurar para ser executado a cada 1 minuto

  • Quais sistemas de mercado o discador da Tactium possui integrações?

    Listamos alguns CRM de mercado que possuem integrações usando as nossas camadas nativas disponíveis na nossa solução Tactium IP.

    Sistemas de CRM de Cobrança

    1. SRC (Usa a camada socket padrão e carga mailing SQL)
    2. ACTYON (Usa a camada socket padrão e carga de mailing SQL. Porém, foi iniciado a integração com a WEB API a partir do novo software web da JCA, dona do sistema Actyon)
    3. DATACOB (Usa a camada de integração WEB API)
    4. VIRTUA (Usa a camada socket específico, carga mailing SQL e desenvolvido também o processo de integração com a nossa WEB API. Eles já estavam integrador com a nossa PA VIRTUAL carregando variáveis de negociação)
    5. NÉCTAR (Usa a camada socket padrão e carga mailing SQL)

    Sistemas de CRM de Crédito Consignado

    1. FINAZ (Usa a camada de integração WEB API)
    2. PANORAMA (Usa a camada de integração URL via Toolbar e carga de mailing manual TTCampanha)

  • Qual a diferença de Renitência e Tentativa nas campanhas do Tactium IP?

    No processo de discagem automática o Discador baseia-se nas tentativas da campanha e renitências (tentativas por status da ligação) para trabalhar as discagens nas campanhas.

    Ambas são por número e não pelo item, isto é, pode-se ter mais de um número que por sua vez estará associado a um item (que geralmente é o cliente propriamente dito) e o número poderá ser finalizado por “Atingiu Limite Tentativa” ou “Atingiu Limite Renitência” a depender de quem atingir primeiro as tentativas previamente cadastradas. Quando todos os números foram finalizado, o item será definido como “Atingiu Limite” na campanha.

    As configurações das tentativas da campanha são definidas no cadastro da campanha e existem dois tipos de tentativas que são as “Tentativas” dos números importados inicialmente e as “Tentativas p/ Fone Auxiliar” representam o número de retorno que foi adicionado no ato do contato com o cliente caso ele solicite o retorno em outro número.

    Por exemplo:

    1. Se um item possuir 3 números e, um primeiro número discado caiu na caixa postal, o segundo deu um tom de ocupado e o terceiro caiu na caixa postal também, esse item passará de “Não trabalhado” na campanha para “Tentando Ligar”, tendo 1 tentativa atingida. Ele continuará a discar se possuir mais de 1 tentativa no cadastro da campanha. Caso contrário será finalizado como “Atingiu Limite Tentativa”.

    As renitências são configuradas também no cadastro da campanha e existe um cadastro padrão que pode ser editado pelo cliente. No seu cadastro é definido o status da ligação, tentativas do status da ligação e o tempo em que o número ficará bloqueado sem discar obedecendo as regras de renitência.

    Por exemplo:

    1. Se um cliente (item) contém 1 número apenas e ele apresentar “Falha” ou qualquer outro status o número ficará bloqueado “Em renitência” para discagem de acordo com o tempo configurado no cadastro da renitência. Se as próximas consecutivas apresentarem o mesmo status o número será finalizado como “Atingiu Limite Renitência” de acordo com a quantidade de tentativas da renitência.