
Discador
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Como configurar o máximo de ligações e o tempo mínimo de duração de uma chamada por dia para atender as regras da ANATEL?
Essa configuração passou a ser utilizada após as novas definições da ANATEL. Para mais informações sobre as mesmas acesse a URL Como a TACTIUM ajuda você a se adequar e evitar os impactos das medidas da ANATEL.
Essa configuração é feita em: Cadastro >> Configurações na aba “Cliente CTI” em dois parâmetros, sendo:
- Máximo de ligações por dia: Um determinado número de telefone configurado como número de origem não excederá esse máximo de chamadas improdutivas no mesmo dia. As chamadas improdutivas serão todas que ocupem a operadora e não sejam atendidas ou que sejam atendidas por um período inferior ao campo Limite de Duração. Caso o tempo marcado esteja “zero”, não haverá limitação de chamadas.
- Limite de duração: Deve-se declarar o tempo mínimo vigente da ANATEL para que possamos garantir que não ultrapasse a quantidade de ligações (parâmetro anterior “Máximo de ligações por dia”) dentro desse tempo mínimo das ligações improdutivas. Esse parâmetro é definido em milissegundos, portanto deve colocar 3000 quando for usar 3 segundos, por exemplo.
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Quais são as Procedures e Jobs que o Gerenciador de Mailing do nMonitor precisa?
Na implantação do Gerenciador de Mailing do nMonitor torna-se necessário criar as três procedures e Jobs conforme detalhamento à seguir.
#Job 1 TACTIUM – Monitora Agendamento de Mailing Procedure SP_GeraMailingAgendado Objetivo Responsável pela geração dos segmentos de mailings para discagem que estejam agendados ou em fila Local Job e Proc Executar na base do TactiumIP (base histórica, caso tenha as duas bases separadas) Comando Exec SP_GeraMailingAgendado Periodicidade Configurar para ser executado a cada 10 segundos #Job 2 TACTIUM – Transfere Mailng para o Discador Procedure SP_TransfereParaDiscador Objetivo Responsável pela transferência da lista de discagem do gerenciador de mailngs para o discador Local Job e Proc Executar na base do TactiumIP (base histórica, caso tenha as duas bases separadas) Comando Exec Exec SP_TransfereParaDiscador Par_A, Par_B, Par_C - Par_A – Path do diretório onde estão armazenados os layout HTML das tabelas
- Par_B – Nome do database do discador (base histórica)
- Par_C – Tipo de execução (0-InsertSelect / 1-BulkInsert )
Periodicidade Configurar para ser executado a cada 10 segundos #Job 3 TACTIUM – Recebe resultado do Discador Procedure SP_RecebeDoDiscador Objetivo Responsável pela transferência das tentativas realizadas pelo discador para a base do gerenciador de mailings Local Job e Proc Executar na base do TactiumIP (base histórica, caso tenha as duas bases separadas) Comando Exec SP_RecebeDoDiscador Par_A - Par_A – Nome do database do discador (base histórica)
Periodicidade Configurar para ser executado a cada 1 minuto
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Quais sistemas de mercado o discador da Tactium possui integrações?
Listamos alguns CRM de mercado que possuem integrações usando as nossas camadas nativas disponíveis na nossa solução Tactium IP.
Sistemas de CRM de Cobrança
- SRC (Usa a camada socket padrão e carga mailing SQL)
- ACTYON (Usa a camada socket padrão e carga de mailing SQL. Porém, foi iniciado a integração com a WEB API a partir do novo software web da JCA, dona do sistema Actyon)
- DATACOB (Usa a camada de integração WEB API)
- VIRTUA (Usa a camada socket específico, carga mailing SQL e desenvolvido também o processo de integração com a nossa WEB API. Eles já estavam integrador com a nossa PA VIRTUAL carregando variáveis de negociação)
- NÉCTAR (Usa a camada socket padrão e carga mailing SQL)
Sistemas de CRM de Crédito Consignado
- FINAZ (Usa a camada de integração WEB API)
- PANORAMA (Usa a camada de integração URL via Toolbar e carga de mailing manual TTCampanha)
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Qual a diferença de Renitência e Tentativa nas campanhas do Tactium IP?
No processo de discagem automática o Discador baseia-se nas tentativas da campanha e renitências (tentativas por status da ligação) para trabalhar as discagens nas campanhas.
Ambas são por número e não pelo item, isto é, pode-se ter mais de um número que por sua vez estará associado a um item (que geralmente é o cliente propriamente dito) e o número poderá ser finalizado por “Atingiu Limite Tentativa” ou “Atingiu Limite Renitência” a depender de quem atingir primeiro as tentativas previamente cadastradas. Quando todos os números foram finalizado, o item será definido como “Atingiu Limite” na campanha.
As configurações das tentativas da campanha são definidas no cadastro da campanha e existem dois tipos de tentativas que são as “Tentativas” dos números importados inicialmente e as “Tentativas p/ Fone Auxiliar” representam o número de retorno que foi adicionado no ato do contato com o cliente caso ele solicite o retorno em outro número.
Por exemplo:
- Se um item possuir 3 números e, um primeiro número discado caiu na caixa postal, o segundo deu um tom de ocupado e o terceiro caiu na caixa postal também, esse item passará de “Não trabalhado” na campanha para “Tentando Ligar”, tendo 1 tentativa atingida. Ele continuará a discar se possuir mais de 1 tentativa no cadastro da campanha. Caso contrário será finalizado como “Atingiu Limite Tentativa”.
As renitências são configuradas também no cadastro da campanha e existe um cadastro padrão que pode ser editado pelo cliente. No seu cadastro é definido o status da ligação, tentativas do status da ligação e o tempo em que o número ficará bloqueado sem discar obedecendo as regras de renitência.
Por exemplo:
- Se um cliente (item) contém 1 número apenas e ele apresentar “Falha” ou qualquer outro status o número ficará bloqueado “Em renitência” para discagem de acordo com o tempo configurado no cadastro da renitência. Se as próximas consecutivas apresentarem o mesmo status o número será finalizado como “Atingiu Limite Renitência” de acordo com a quantidade de tentativas da renitência.