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Qual a diferença da classificação de chamada e da negociação do Tactium IP?
Na Toolbar existe um campo que é preenchido pelo operador ao término da chamada dentro do pós-atendimento, conforme sinalizado abaixo. Nesse campo é listado tanto as negociações como também as classificações das chamadas.
Compreendendo um pouco da diferença:
Classificações da chamada das ligações são default do sistema (não pode alterar as nomenclaturas).
Exemplos: Atendimento Humano CPC, Telefone Bloqueado, Atendimento Eletrônico, etc.
Essa classificação pode ser definida na API dentro do método “Classificar chamada”.
Link do método: http://10.1.2.135:8091/TactiumVoip/IPIntegrationServices#tabela-de-tipos-de-atendimentos.
Negociações são definidas no nMonitor e são cadastradas pelo cliente, permitindo usar as nomenclaturas especificas. Porém, através dela pode existir uma classificação da chamada, no qual o sistema passa a definir os dois atributos automaticamente (tanto da negociação, como da classificação da chamada).
Essa negociação pode ser definida na API dentro do método “Informar negociação”.
Link do método: http://10.1.2.135:8091/TactiumVoip/IPIntegrationServices#informar-negociacao
Pode-se usar ambos os métodos que possuem finalidades diferentes, para o discador é necessario atenção no método de “Classificação chamada”, tem que ter a permissão que defini se o discador irá para o próximo número ou não do item determinado.
Por exemplo: se marcar “Atendimento Eletrônico” ligará para os próximos números do cliente, se marcar “Atendimento Humano CPC” não ligara para um outro número, etc.
O método “Informar negociação” poderá definir a negociação e ao mesmo tempo a classificação da chamada (que é o “Situação”), caso esteja configurado o cadastro da negociação com o vínculo da classificação da chamada.
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Como eu faço para os tickets de telefonia aparecerem no OmniPA?
Os tickets de telefonia no OmniPA só serão apresentados se estiverem configurados e associados ao cadastro do serviço de telefonia que estará integrado com o Tactium OMNI através da TOOLBAR docada. Portanto, para realizar essa configuração será necessário:
- Cadastrar o serviço do ManagerADM com o tipo “CTI”
- No cadastro informar a cifra (recomendamos colocar a mesma do cadastro do Tactium IP) e um nome do serviço.
O nome do serviço e a cifra não necessariamente precisa ser igual a estrutura criada no Tactium IP. Porém, para uma organização recomendamos que coloque-os igual nos dois cadastros do ManagerADM e do nMonitor.
- Obter o código do serviço (do ManagerADM) e inserir no serviço do nMonitor no campo identificador primário com {isSrv=NUMERO}, conforme exemplo abaixo.
No cadastro do ManagerADM (Tactium OMNI):
No cadastro do nMonitor (Tactium IP):
Visualização do ticket no OmniPA (Tactium OMNI):
- Cadastrar o serviço do ManagerADM com o tipo “CTI”
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Como criar bloqueio por tempo limite de pausa no Tactium IP?
Esse recurso é utilizado para bloquear o operador caso ele ultrapasse o limite máximo estabelecido dentro do cadastro de motivos de pausa, sendo assim ele não poderá sair da pausa, até ser desbloqueado pelo seu respectivo supervisor.
Para configurar o bloqueio será necessário realizar dois passos, sendo:
- Passo 01: No nMonitor >> Cadastro >> Motivos de Pausa e no motivo de pausa desejado será preciso definir o “Tempo Limite(seg)”.
- Passo 02: No nMonitor em Cadastros >> Configurações na aba “Cliente CTI” marcar a opção de “Bloquear requisições” para “Sim”, permitindo que as requisições de bloqueio sejam afetados:
Para desbloquear o agente será necessário:
Acessar o cadastro do operador no nMonitor em Cadastros >> Agentes e desbloquear o mesmo, visto que ele ficará bloqueado impossibilitando de tirar da pausa ou logar novamente, caso seja deslogado de forma forçada.
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Não visualiza os operadores logados na transferência da Toolbar usando integração com o Tactium CRM?
Recomendo verificar no “web.config” da Toolbar o parâmetro abaixo:
<configuration>
<appSettings>
<add key=”transferBPM” value=”false” />Esse parâmetro é para estar desabilitado por se tratar de um recurso descontinuado.Segue imagem ilustrando o problema:
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Como habilita o alerta de fila na Toolbar?
Para habilitar o alerta de fila da Toolbar torna-se necessário configurar a TAG sinalizada abaixo no arquivo “web.config” da Toolbar.
Por padrão ele já vem configurado como “true”, mas caso deseje desabilitar deve-se colocar como “false”.
<appSettings>
…
<add key=”Toolbar:CheckAgentGroupQueue” value=”true” />…
</appSettings>
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O que seria o Garbage Collector do Tactium IP, para evitar quedas da Toolbar?
O Garbage Collector tem a finalidade de criar uma proteção na aplicação em caso de possíveis intermitências de rede de conexão com o Tactium IP Server, fazendo com que a aplicação não gere uma desconexão após X segundos (parâmetro configurado). Para configurar acesse o link Configurando o Garbage Collector.
É importante enfatizar que as quedas das aplicações poderão ter diversas causas e para maiores detalhes acesse essa documentação completa para garantir todos os pontos de proteção e configuração: Prevenindo indisponibilidade/ quedas nas ferramentas das soluções Tactium.
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Como configurar o alerta da Toolbar na entrada de uma ligação?
Essa função está disponível a partir das versão 5.5.135.23 do Tactium IP.
Ao entrar uma ligação popa uma tela pequena em cima do relógio do Windows, com a seguinte informação “Nova Ligação em Andamento”.
Para usar a funcionalidade de notificação da toolbar é necessário que o cliente libere as “Notificações” no navegador. Para habilitar basta clicar no botão ao lado nome do endereço da URL (sinalizado em amarelo).
Caso a opção de “Notificações” não esteja aparecendo nessa tela principal, será necessário clicar em Configurações do site (sinalizado em azul).
OBS: O navegador Chrome por default não permite notificações de sites que não são HTTPS. Para isso será necessário instalar o certificado HTTPS no servidor do cliente.
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Posso usar a Integração URL Externa Toolbar com vários sistemas externos (URLs diferentes) de acordo a carteira do cliente?
A resposta é SIM, com algumas observações !
Essa configuração é aplicada quando existe a necessidade de chamar vários sistemas externos na integração da Toolbar dentro de um mesmo ambiente do Tactium IP.
Um pré-requisito para essa funcionalidade é duplicar, triplicar a Toolbar (Criando novas páginas independentes) de acordo com a quantidade de sistemas externos existentes que serão necessários configurar com a sua Url especifica.
Cada página da Toolbar configurada terá um sistema externo específico definido no seu arquivo de configuração, fazendo a amarração da integração. Para obter mais informações de como é feito a integração acesse Configurando Integração URL Externa Toolbar.
Consequentemente os agentes deverão logar na sua Toolbar “específica” de acordo com a operação/carteira de trabalho, não podendo ficar em duas campanhas de contextos/sistemas externos diferentes, pois a amarração da abertura do sistema externo é a partir da sua Toolbar que está logado.