Toolbar

  • Qual a diferença da classificação de chamada e da negociação do Tactium IP?

    Na Toolbar existe um campo que é preenchido pelo operador ao término da chamada dentro do pós-atendimento, conforme sinalizado abaixo. Nesse campo é listado tanto as negociações como também as classificações das chamadas.

    Compreendendo um pouco da diferença:

    Classificações da chamada das ligações são default do sistema (não pode alterar as nomenclaturas).

    Exemplos: Atendimento Humano CPC, Telefone Bloqueado, Atendimento Eletrônico, etc.

    Essa classificação pode ser definida na API dentro do método “Classificar chamada”.

    Link do método: http://10.1.2.135:8091/TactiumVoip/IPIntegrationServices#tabela-de-tipos-de-atendimentos.

    Negociações são definidas no nMonitor e são cadastradas pelo cliente, permitindo usar as nomenclaturas especificas. Porém, através dela pode existir uma classificação da chamada, no qual o sistema passa a definir os dois atributos automaticamente (tanto da negociação, como da classificação da chamada).

    Essa negociação pode ser definida na API dentro do método “Informar negociação”.

    Link do método: http://10.1.2.135:8091/TactiumVoip/IPIntegrationServices#informar-negociacao

    Pode-se usar ambos os métodos que possuem finalidades diferentes, para o discador é necessario atenção no método de “Classificação chamada”, tem que ter a permissão que defini se o discador irá para o próximo número ou não do item determinado.

    Por exemplo: se marcar “Atendimento Eletrônico” ligará para os próximos números do cliente, se marcar “Atendimento Humano CPC” não ligara para um outro número, etc.

    O método “Informar negociação” poderá definir a negociação e ao mesmo tempo a classificação da chamada (que é o “Situação”), caso esteja configurado o cadastro da negociação com o vínculo da classificação da chamada.


  • Como eu faço para os tickets de telefonia aparecerem no OmniPA?

    Os tickets de telefonia no OmniPA só serão apresentados se estiverem configurados e associados ao cadastro do serviço de telefonia que estará integrado com o Tactium OMNI através da TOOLBAR docada. Portanto, para realizar essa configuração será necessário:

    1. Cadastrar o serviço do ManagerADM com o tipo “CTI”
      • No cadastro informar a cifra (recomendamos colocar a mesma do cadastro do Tactium IP) e um nome do serviço.

    O nome do serviço e a cifra não necessariamente precisa ser igual a estrutura criada no Tactium IP. Porém, para uma organização recomendamos que coloque-os igual nos dois cadastros do ManagerADM e do nMonitor.

    1. Obter o código do serviço (do ManagerADM) e inserir no serviço do nMonitor no campo identificador primário com {isSrv=NUMERO}, conforme exemplo abaixo.

    No cadastro do ManagerADM (Tactium OMNI):

    No cadastro do nMonitor (Tactium IP):

    Visualização do ticket no OmniPA (Tactium OMNI):


  • Como criar bloqueio por tempo limite de pausa no Tactium IP?

    Esse recurso é utilizado para bloquear o operador caso ele ultrapasse o limite máximo estabelecido dentro do cadastro de motivos de pausa, sendo assim ele não poderá sair da pausa, até ser desbloqueado pelo seu respectivo supervisor.

    Para configurar o bloqueio será necessário realizar dois passos, sendo:

    • Passo 01: No nMonitor >> Cadastro >> Motivos de Pausa e no motivo de pausa desejado será preciso definir o “Tempo Limite(seg)”. 

    • Passo 02: No nMonitor em Cadastros >> Configurações na aba “Cliente CTI” marcar a opção de “Bloquear requisições” para “Sim”, permitindo que as requisições de bloqueio sejam afetados:

    Para desbloquear o agente será necessário:

    Acessar o cadastro do operador no nMonitor em Cadastros >> Agentes e desbloquear o mesmo, visto que ele ficará bloqueado impossibilitando de tirar da pausa ou logar novamente, caso seja deslogado de forma forçada.

     

     


  • Não visualiza os operadores logados na transferência da Toolbar usando integração com o Tactium CRM?

    Recomendo verificar no “web.config” da Toolbar o parâmetro abaixo:

    <configuration>
    <appSettings>
    <add key=”transferBPM” value=”false” />
    Esse parâmetro é para estar desabilitado por se tratar de um recurso descontinuado.

    Segue imagem ilustrando o problema:


  • Como habilita o alerta de fila na Toolbar?

    Para habilitar o alerta de fila da Toolbar torna-se necessário configurar a TAG sinalizada abaixo no arquivo “web.config” da Toolbar.

    Por padrão ele já vem configurado como “true”, mas caso deseje desabilitar deve-se colocar como “false”.

    <appSettings>

    <add key=”Toolbar:CheckAgentGroupQueue” value=”true” />

    </appSettings>


  • O que seria o Garbage Collector do Tactium IP, para evitar quedas da Toolbar?

    O Garbage Collector tem a finalidade de criar uma proteção na aplicação em caso de possíveis intermitências de rede de conexão com o Tactium IP Server, fazendo com que a aplicação não gere uma desconexão após X segundos (parâmetro configurado). Para configurar acesse o link Configurando o Garbage Collector.

    É importante enfatizar que as quedas das aplicações poderão ter diversas causas e para maiores detalhes acesse essa documentação completa para garantir todos os pontos de proteção e configuração: Prevenindo indisponibilidade/ quedas nas ferramentas das soluções Tactium.


  • Como configurar o alerta da Toolbar na entrada de uma ligação?

    Essa função está disponível a partir das versão 5.5.135.23 do Tactium IP.

    Ao entrar uma ligação popa uma tela pequena em cima do relógio do Windows, com a seguinte informação “Nova Ligação em Andamento”.

    Para usar a funcionalidade de notificação da toolbar é necessário que o cliente libere as “Notificações” no navegador. Para habilitar basta clicar no botão ao lado nome do endereço da URL (sinalizado em amarelo).

    Caso a opção de “Notificações” não esteja aparecendo nessa tela principal, será necessário clicar em Configurações do site (sinalizado em azul).

    OBS: O navegador Chrome por default não permite notificações de sites que não são HTTPS. Para isso será necessário instalar o certificado HTTPS no servidor do cliente.


  • Posso usar a Integração URL Externa Toolbar com vários sistemas externos (URLs diferentes) de acordo a carteira do cliente?

    A resposta é SIM, com algumas observações !

    Essa configuração é aplicada quando existe a necessidade de chamar vários sistemas externos na integração da Toolbar dentro de um mesmo ambiente do Tactium IP.

    Um pré-requisito para essa funcionalidade é duplicar, triplicar a Toolbar (Criando novas páginas independentes) de acordo com a quantidade de sistemas externos existentes que serão necessários configurar com a sua Url especifica.

    Cada página da Toolbar configurada terá um sistema externo específico definido no seu arquivo de configuração, fazendo a amarração da integração. Para obter mais informações de como é feito a integração acesse Configurando Integração URL Externa Toolbar.

    Consequentemente os agentes deverão logar na sua Toolbar “específica” de acordo com a operação/carteira de trabalho, não podendo ficar em duas campanhas de contextos/sistemas externos diferentes, pois a amarração da abertura do sistema externo é a partir da sua Toolbar que está logado.