Configurando Autoatendimento com o Tactium CRM

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17, fevereiro de 2021
Gleyslla Morais

 Visão Geral

O autoatendimento do NewManager é uma aplicação separada (outra tela de login) que é liberada para o cliente, para que o mesmo faça o seu atendimento.

O usuário e a senha são definidos a partir do cadastro do cliente do próprio NewManager e todas as ocorrências registradas ficarão vinculadas ao seu nome, podendo também consultar para acompanhar a evolução de suas ocorrências.

Para habilitar essa funcionalidade é necessário utilizar os seguintes módulos:

  • NewManager (propriamente dito)
  • ManagerADM (habilitar as fichas por cliente)

Cadastrando um cliente

Para cadastrar um Autoatendimento, primeiro é necessário o cliente ser cadastrado no NewManager, com o seu E-mail e senha.

Para cadastrar uma pessoa basta ir em Pesquisar pessoa (dentro do NewManager) e clicar em , feito isso é necessário somente preencher as informações apresentadas.

Também é necessário ter as especializações pré-definidas. Após cadastrar o cliente e procurar pelo seu nome um campo de especializações aparecerá permitindo vincular as mesmas.

Cadastrando um assunto de Autoatendimento

Para ter um Autoatendimento é necessário cadastrar um novo assunto de Autoatendimento no ManagerADM, em Restrito >> Autoatendimento onde temos:

  • Nome: Nome do atendimento.
  • Especialização: São as especializações que foram selecionadas no NewManager no cadastro da pessoa.
  • Usuário padrão: O usuário padrão que ficará responsável pelo registro da ocorrência.
  • Ficha atendimento: A ficha que será usada no atendimento.
  • Roteiro: O roteiro que será usado no atendimento.
  • Consulta padrão: A consulta padrão que ficará disponível na tela do registro da ocorrência. Torna-se opcional podendo habilitá-la ou não.

Realizando um Autoatendimento

Após realizado toda parte de cadastro, para iniciar um Autoatendimento basta acessar o link abaixo do NewManager passando a seguinte tela de Login “wfrmDlgLoginAutoAtendimento.aspx”.

Por exemplo:

http://IP_SERVIDOR_CLIENTE/NewManager/wfrmDlgLoginAutoAtendimento.aspx

Feito isso a tela de login será exibida e para logar basta inserir o e-mail e senha definidos dirante o cadastro do cliente.

Depois de logado basta inserir o assunto desejado e clicar em “Registrar” (irá exbir uma tela para realizar o cadastro de uma ocorrência) ou “Consultar” (irá exibir as ocorrências já feitas pelo cliente, sobre o assunto selecionado).

Exemplo da ação “Registrar”:

Exemplo da ação “Consultar”:



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