Configurando Autoatendimento com o Tactium CRM
Sumário
Visão Geral
O autoatendimento do NewManager é uma aplicação separada (outra tela de login) que é liberada para o cliente, para que o mesmo faça o seu atendimento.
O usuário e a senha são definidos a partir do cadastro do cliente do próprio NewManager e todas as ocorrências registradas ficarão vinculadas ao seu nome, podendo também consultar para acompanhar a evolução de suas ocorrências.
Para habilitar essa funcionalidade é necessário utilizar os seguintes módulos:
- NewManager (propriamente dito)
- ManagerADM (habilitar as fichas por cliente)
Cadastrando um cliente
Para cadastrar um Autoatendimento, primeiro é necessário o cliente ser cadastrado no NewManager, com o seu E-mail e senha.
Para cadastrar uma pessoa basta ir em Pesquisar pessoa (dentro do NewManager) e clicar em , feito isso é necessário somente preencher as informações apresentadas.
Também é necessário ter as especializações pré-definidas. Após cadastrar o cliente e procurar pelo seu nome um campo de especializações aparecerá permitindo vincular as mesmas.
Cadastrando um assunto de Autoatendimento
Para ter um Autoatendimento é necessário cadastrar um novo assunto de Autoatendimento no ManagerADM, em Restrito >> Autoatendimento onde temos:
- Nome: Nome do atendimento.
- Especialização: São as especializações que foram selecionadas no NewManager no cadastro da pessoa.
- Usuário padrão: O usuário padrão que ficará responsável pelo registro da ocorrência.
- Ficha atendimento: A ficha que será usada no atendimento.
- Roteiro: O roteiro que será usado no atendimento.
- Consulta padrão: A consulta padrão que ficará disponível na tela do registro da ocorrência. Torna-se opcional podendo habilitá-la ou não.
Realizando um Autoatendimento
Após realizado toda parte de cadastro, para iniciar um Autoatendimento basta acessar o link abaixo do NewManager passando a seguinte tela de Login “wfrmDlgLoginAutoAtendimento.aspx”.
Por exemplo:
http://IP_SERVIDOR_CLIENTE/NewManager/wfrmDlgLoginAutoAtendimento.aspx
Feito isso a tela de login será exibida e para logar basta inserir o e-mail e senha definidos dirante o cadastro do cliente.
Depois de logado basta inserir o assunto desejado e clicar em “Registrar” (irá exbir uma tela para realizar o cadastro de uma ocorrência) ou “Consultar” (irá exibir as ocorrências já feitas pelo cliente, sobre o assunto selecionado).
Exemplo da ação “Registrar”:
Exemplo da ação “Consultar”: