Cadastrando políticas no Tactium IP

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1, novembro de 2022
Ailton Júnior

Objetivo

O Tactium IP, a solução CTI da Tactium, dispõe de políticas de governança e estas representam o relacionamento e agrupamento dos agentes cadastrados (administrador, supervisor ou operador).  O objetivo desta documentação é realizar o processo de cadastro destas políticas.

Realizando cadastro de uma política

Na tela principal da aplicação N-Monitor, acesse o caminho Cadastros >> Políticas.

Dentro do cadastro de políticas, clique no botão para cadastrar uma nova política de gerenciamento.

O processo de cadastro de políticas dispõe dos parâmetros de consultas de bloqueio, permissões, políticas de senha e vinculação de agentes. Dentro do quadro “Geral” dispomos dos seguintes campos obrigatórios.

Nome Nome da nova política.
 Consulta Bloqueio Configura a consulta de bloqueio para as ligações manuais (avulsas).

Sim: O Bloqueio é ativado por padrão, mas o operador pode desativar.

Não: O Bloqueio é desativado por padrão, mas o operador pode ativar.

Sempre: O Bloqueio é ativado por padrão e o operador não pode desativar.

Nunca: O Bloqueio é desativado por padrão e o operador não pode ativar.

Os tipos de bloqueio que serão aplicados devem ser escolhidos no campo “Consulta por tipo de bloqueio”.

Consulta Bloqueio DDD Configura a consulta de bloqueio de DDDs para as ligações manuais (avulsas).
Consulta por tipo de bloqueio Configura os tipos de bloqueio aplicados para as ligações manuais (avulsas).

Bloqueio: Consulta os números de celular que estejam bloqueados na campanha (mailing) corrente. A ligação não poderá mais ser feita para os números presentes nesta lista, retornando status bloqueado.

Bloqueio Anatel:  Consulta os números de celular que não possuem o certificado da Anatel ou/e que possuem o IMEI adulterado, clonado ou até mesmo fraudado.

Bloqueio Bacen: Consulta as informações de clientes mantidas em instituições financeiras, como extratos, endereço e se estes possuem bloqueio de bens sobre dívidas judicialmente reconhecidas.

Bloqueio Procon: Consulta caso possuam bloqueio de linhas telefônicas para chamadas de telemarketing.

Alerta para Ligações em Fila Habilita o alerta de ligações em fila da Toolbar.
Ficar indisponível Habilita a permissão para  o operador dispor de autonomia para ficar indisponível (não recebendo ligações) na Toolbar. Caso afirmativo, o campo obrigatório “Tempo Máximo de Indisponibilidade (seg)” deverá ser parametrizado.
Tempo Máximo de Indisponibilidade (seg) Configura a quantidade de tempo, em segundos, que o operador poderá ficar indisponível  na Toolbar, permitindo discar para um cliente sem receber uma nova ligação do discador ou do receptivo.
Permissões Configura as permissões de administração em que a política cadastrada irá operar.

Receber Ligação: Habilita o agente a receber ligações.

Consultar: Habilita o agente a realizar consulta a uma outra PA.

Conferência: Habilita o agente a realizar conferências (Duas linhas diferentes).

Transferir: Habilita o agente a realizar transferências, selecionando uma/ou mais das opções disponíveis. Onde estas podem ser internas, de grupo e/ou externas.

Discar: Habilita o agente a discar manualmente. Selecionando uma/ou mais das opções disponíveis abaixo:

  • Manual: Permite que o agente efetue ligações.
  • Celular: Permite que o agente efetue ligações para telefones celular.
  • Interurbano: Permite que o agente efetue ligações interurbanas.
Agendar Retorno Habilitar a função do agente de realizar retorno das ligações recebidas, oriundos de uma campanha do discador.

Habilitando a política de senhas

O parâmetro de políticas de senha pode ser configurado através do cadastro de políticas, de modo que poderemos definir a exigência de complexidade, prazo de validade, entre outras funções. Para mais informações sobre o processo de configuração acesse Configurando a política de senha e do usuario do produto Tactium IP.

Associando agentes no registro

No próprio cadastro da política existe uma aba chamada “Agentes”, onde é feito a associação dos grupos e agentes existentes. Essa associação e vínculo também poderá ser feita a partir da tela de Cadastros >> Agentes.

Após definir o grupo desejado, abaixo serão apresentados os agentes disponíveis cadastrados dentro deste grupo.  Para vinculá-lo, basta selecioná-lo e clicar no botão    e este será definido para operar na política configurada. Caso opte por selecionar todos os agentes pertencentes ao grupo, clique então em .

Com a finalização do preenchimento dos campos de acordo com a configuração desejada, clique no botão para salvar as alterações feitas.

 



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