Pré-requisitos do Uso do Tactium IP IVR Manager

560 Visualizações
30, abril de 2021
Ailton Júnior

Objetivo

O objetivo deste documento é entender os pré-requisitos para o funcionamento do módulo “Tactium IP ivr manager”, aplicativo da família de produtos Tactium IP e foi desenvolvido com a finalidade de manipular URA’s, sendo possível criar, editar, clonar e até mesmo excluir URA’s a partir dele.

O Ivr manger é apenas um editor de URA’s. Todas as URA’s criadas ficam no módulo “Tactium IP Server”.

Pré-requisitos

Para utilizar o ivr manager é necessário um ambiente operacional do Tactium IP server, tendo no mínimo os seguintes serviços em execução.

  • Tactium IP server
  • Tactium IP board services
  • Tactium IP ivr manager
  • Khomp media server
  • khomp API

Para executar uma URA será necessário que a sua licenças possua canais de URA de acordo com o tipo de URA ativa ou receptiva. Será necessário também possuir canais de telefonia disponíveis.

Para consultar a quantidade de canais de URA existentes em sua licença, acesse o módulo Tactium IP nMonitor através do seu browser e vá em configurações na aba licença, conforme ilustrado abaixo.

Compatibilidade de versões

Para utilizar o Ivr Manager é necessário que ele esteja na mesma versão que  a aplicação “Tactium IP Server”, caso a versão seja incompatível sempre que o usuário tentar realizar o logon irá ocorrer o erro abaixo.

Note que sempre que o Tactium IP for atualizado é necessário lembrar de atualizar o Tactium IP Ivr Manager também.

Verificar DLL Tactium IP Essentials

Para verificar se as versões são compatível acesse o diretório “TactiumIP Ivr Manager” e procure pela dll  “softium.TactiumIP.Essentials.dll”, após entrar em propriedades, clique em detalhes para saber a versão que está do Ivr manager instalada, conforme ilustrado abaixo.

Dentro do diretório “TactiumIP Server” há a mesma DLL, repita o processo e veja as duas aplicações estão na mesma versão.

Verificar versão banco de dados

Veja o nome do banco de dados utilizado no TactiumIP Server na aba geral das Configurações do TactiumIP nMonitor em string de conexão, conforme ilustrado abaixo.

Note que o parâmetro “initial catalog” é o responsável por definir qual a base de dados o Tactium IP server está conectado.

Conecte-se a este banco de dados utilizando o SSMS (SQL Server Management Studio) e verifique na tabela “T_PAR” se a versão apresentada é  igual a versão apresentada nas DLL`s e no nMonitor executando o select” conforme ilustrado na imagem abaixo.



Este conteúdo foi útil para você?
100% LikesVS
0% Dislikes

Index