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Qual a diferença da classificação de chamada e da negociação do Tactium IP?

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29, novembro de 2022
Pedro Filho

Na Toolbar existe um campo que é preenchido pelo operador ao término da chamada dentro do pós-atendimento, conforme sinalizado abaixo. Nesse campo é listado tanto as negociações como também as classificações das chamadas.

Compreendendo um pouco da diferença:

Classificações da chamada das ligações são default do sistema (não pode alterar as nomenclaturas).

Exemplos: Atendimento Humano CPC, Telefone Bloqueado, Atendimento Eletrônico, etc.

Essa classificação pode ser definida na API dentro do método “Classificar chamada”.

Link do método: http://10.1.2.135:8091/TactiumVoip/IPIntegrationServices#tabela-de-tipos-de-atendimentos.

Negociações são definidas no nMonitor e são cadastradas pelo cliente, permitindo usar as nomenclaturas especificas. Porém, através dela pode existir uma classificação da chamada, no qual o sistema passa a definir os dois atributos automaticamente (tanto da negociação, como da classificação da chamada).

Essa negociação pode ser definida na API dentro do método “Informar negociação”.

Link do método: http://10.1.2.135:8091/TactiumVoip/IPIntegrationServices#informar-negociacao

Pode-se usar ambos os métodos que possuem finalidades diferentes, para o discador é necessario atenção no método de “Classificação chamada”, tem que ter a permissão que defini se o discador irá para o próximo número ou não do item determinado.

Por exemplo: se marcar “Atendimento Eletrônico” ligará para os próximos números do cliente, se marcar “Atendimento Humano CPC” não ligara para um outro número, etc.

O método “Informar negociação” poderá definir a negociação e ao mesmo tempo a classificação da chamada (que é o “Situação”), caso esteja configurado o cadastro da negociação com o vínculo da classificação da chamada.


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