Como configurar um horário padrão para os atendimentos do OMNI?
Preciso ter acesso ao Facebook do cliente para habilitar um número do cliente no GupShup?
Você não precisa ter acesso diretamente.
A conta do GupShup não precisará ser a mesma conta de administração do Facebook.
O recomendado é que seja uma conta do responsável pela gestão, administração do GupShup, que não necessariamente seja o administrador da conta do Facebook.
Essa gestão inclui:
- Consulta/emissão de relatórios de envio/recebimento de mensagens pelo GupShup, visando acompanhar o consumo e cobranças.
- Configuração da(s) aplicação(ões) vinculadas a cada número de WhatsApp Oficial habilitado (WhatsApp Business Account – WABA)
- Cadastramento das mensagens padrão/templates a serem utilizadas nas comunicações de ativo
- Recarga de créditos para que possam custear as mensagens trafegadas. Lembrando que o serviço do GupShup é pré-pago e a recarga é feita em dólares: cartão de crédito internacional, transferências bancárias. É importante que a pessoa responsável verifique qual a melhor forma de fazer essa recarga, de acordo com o processo de pagamento da empresa.
Exemplo: Na Tactium foi criado uma conta chamada [email protected] que está vinculada com o GupShup apenas e a partir desse GupShup foi feito a aprovação junto com o Facebook passando o ID da Tactium.
Para mais informações acesse https://www.tactium.com.br/ativacao-gupshup/.