.

Preciso ter acesso ao Facebook do cliente para habilitar um número do cliente no GupShup?

413 Visualizações
3, novembro de 2020
Ailton Júnior

Você não precisa ter acesso diretamente.

A conta do GupShup não precisará ser a mesma conta de administração do Facebook.

O recomendado é que seja uma conta do responsável pela gestão, administração do GupShup, que não necessariamente seja o administrador da conta do Facebook.

Essa gestão inclui:

  1. Consulta/emissão de relatórios de envio/recebimento de mensagens pelo GupShup, visando acompanhar o consumo e cobranças.
  2. Configuração da(s) aplicação(ões) vinculadas a cada número de WhatsApp Oficial habilitado (WhatsApp Business Account – WABA)
  3. Cadastramento das mensagens padrão/templates a serem utilizadas nas comunicações de ativo
  4. Recarga de créditos para que possam custear as mensagens trafegadas. Lembrando que o serviço do GupShup é pré-pago e a recarga é feita em dólares: cartão de crédito internacional, transferências bancárias. É importante que a pessoa responsável verifique qual a melhor forma de fazer essa recarga, de acordo com o processo de pagamento da empresa.

Exemplo: Na Tactium foi criado uma conta chamada [email protected] que está vinculada com o GupShup apenas e a partir desse GupShup foi feito a aprovação junto com o Facebook passando o ID da Tactium.

Para mais informações acesse https://www.tactium.com.br/ativacao-gupshup/.


Este conteúdo foi útil para você?
50% LikesVS
50% Dislikes