Quais são as funções (permissão de usuários) disponíveis no Meta for Developers?
Dicas de como criar uma conta no Facebook Business Manager
Seguindo as dicas explicitas abaixo a probabilidade de ser aprovado em até 48 horas é muito grande – Usando a opção “Embedded” no “Go Live” do GupShup. Essa opção, na plataforma do GupShup, é usada para clientes que não possuem a verificação da conta do Facebook. Para entender mais dessa acesse Conhecendo mais sobre a opção Embedded em relação com a a opção Tradicional.
- A orientação é iniciar o cadastro no GUPSHUP e criar o WABA, mas NÃO cadastrar o número. Feito esse processo, automaticamente o botão de verificação será apresentado no Facebook Business Manager. O motivo de NÃO incluir o número: Caso a aprovação da verificação do Facebook Business Manager não ocorra em até 30 dias o Facebook poderá bloquear o número, caso ele esteja cadastrado no WABA. Portanto, NÃO deveremos incluir o número do telefone.
- O Administrador do Business Manager precisa ser um usuário válido e não um usuário “fake”. O ideal é que seja um usuário que tem uso na rede social (se possível usuário mais antigo na rede social, que posso ter mais “credibilidade”).
- No site do cliente… está no ar com HTTPS. Ter e-mail com o domínio do site. No Rodapé ter o CNPJ e Razão Social.
- Após preencher a identificação se esforce para selecionar uma das sugestões de empresa identificada que será apresenta na listagem, se atentando para ter o domínio correspondente ao e-mail que será usado para validação ou, telefone que você possa atender.
- Na hora de subir a documentação MENOS é MAIS. A sugestão é comprovar os dois passos com o mesmo documento – CARTÃO CNPJ:
- Passo 1- Comprovar a Razão Social (Mandar CARTÃO CNPJ).
- Passo 2- Comprovar o número do escritório (Mandar CARTÃO CNPJ).
6. Na última etapa, comprove com o e-mail e não telefone, caso o telefone não seja o da empresa. Em alguns casos o telefone do cartão é do contador, por exemplo.