Como cadastrar um contato manualmente no Omni PA?
Revisar documentação estruturando em uma base de conhecimento, removendo a FAQ.
Retirar a opção de Opt-In (Em desenvolvimento)
O cadastro de contatos realiza a importação de um contato com autorização de Opt-In, recurso obrigatório no processo de envio de mensagens ativas através do OmniPA.
Veja o vídeo abaixo com o passo a passo:
Verificar se o vídeo está desatualizado com as telas para regravar (Em desenvolvimento)
1. Para cadastrar um novo contato, acesse o serviço de WhatsApp e em seguida acesse a carteira de contatos no botão .
2. No menu lateral, clique no botão para adicionar um novo.
3. Na tela seguinte, preencha todos os campos abaixo:
Nome | Nome do cliente |
DDI | Identificador do país onde será realizada a discagem |
DDD+Telefone | DDD + Número de Telefone |
Endereço de e-mail |
4. Para salvar o novo contato com as informações definidas, clique em .
O cadastro de contato automaticamente será gerado um cadastro de uma pessoa existente na base no Tactium CRM, caso utilizem a solução de CRM. Para poder inserir um novo contato de WhatsApp sem gerar uma nova pessoa na base do CRM, torna-se necessário adicionar o novo número a partir do contato já existente, conforme representado na tela abaixo.