Dicas do que escrever/anexar na solicitação de aprovação de um aplicativo no Meta for Developers
A solicitação de aprovação de uma aplicativo é uma etapa obrigatório no processo de criação de uma conta pública para o uso do Facebook Messenger ou do Instagram Direct, soluções estas que estão disponíveis na solução Tactium OMNI.
Durante o preenchimento do formulário é solicitada a descrição detalhada do aplicativo, o passo-a-passo de uso e também um vídeo apresentando o seu funcionamento.
Segue um exemplo prático usado na aprovação do Facebook.
Usado na aprovação do Facebook, permissão “pages_messaging”
- Descrição detalhada:
A solução registrará as informações das conversas dessa página enfileirando-as para ser atendidas por um grupo de usuários que estarão ativos em uma ferramenta cliente para realizar os atendimentos, realizando o diálogo inicialmente por um atendimento de BOT (com perguntas e respostas pré-definidas) e em seguida por um atendimento humano. Os atendentes atenderão as demandas dos clientes e por fim registrarão as informações dentro da solução para controle e gestão das solicitações. Esse aplicativo permitirá uma experiência positiva ao usuário visando atender a sua solicitação.
- Passo-a-passo do uso:
- Operador deve estar logado na aplicação: TACTIUM OMNIPA https://app.tactium.com.br/omnipa/, aguardando cair atendimentos na fila do Facebook.
- Dados de acesso ao sistema: “nome_user” e “senha_user“
- O cliente no caso navega na pagina da Tactium Brasil: https://www.facebook.com/tactiumbrasil
- O Cliente clica no botão: “Enviar mensagem agora”
- O Cliente inicia uma conversação, que vai ativar o BOT (TACTIUM), com um menu.
- O Cliente escolhe uma opção do menu e é transferido para a fila do operador.
- É apresentado um novo atendimento na fila do facebook para o operador no TACTIUM OMNIPA.
- O operador seleciona e clica no icone do Facebook no TACTIUM OMNIPA, para iniciar a interação com o cliente.
O Tactium OMNI deverá estar devidamente publicado e funcionando 100% nos links e nos acessos que deverão ser fornecidos.
O vídeo (apresentado à seguir) deverá ser do funcionamento dele usando a conta de teste, isto é, que está autorizada para a troca de mensagens.
- Vídeo demonstrativo de todo o processo operacional.
Usado na aprovação do Instagram na permissão“instagram_manage_messages”
- Descrição detalhada:
A solução de Instagram Direct tem um funcionamento similar ao do Facebook Messenger. O atendimento é iniciado no próprio Direct que é atendido por um atendimento de um Robô. Apresentará um conjunto de perguntas e se selecionar a opção de atendimento o mesmo será direcionado para o nosso produto que é no OmniPA, e entrará a fila de atendimento do Instagram.
O operador iniciará a conversa (a partir da fila) e fará toda a conversação com o cliente.
Segue link de acesso do OMNIPA: https://app.tactium.com.br/omnipa/ e os dados de acesso ao sistema são: Usuário: “nome_user“ e Senha: “senha_user”
O Tactium OMNI deverá estar devidamente publicado e funcionando 100% nos links e nos acessos que deverão ser fornecidos.
O vídeo (apresentado à seguir) deverá ser do funcionamento dele usando a conta de teste, isto é, que está autorizada para a troca de mensagens.
- Vídeo demonstrativo de todo o processo operacional: