Usando o recurso de fidelização/carteira de clientes no Tactium

338 Visualizações
31, outubro de 2022
Pedro Filho

Objetivo

O objetivo desta documentação é ensinar como utilizar o recurso de fidelização/carteira de clientes dentro do atendimento do Tactium OMNI.

Requisitos

A fidelização/carteira de clientes está disponível apenas para atendimentos de Messaging. Para realizar a fidelização é necessário que número para cadastro seja único por cliente.

Para que seja habilitada a opção de fidelização de clientes é necessário alterar um parâmetro dentro do Manager ADM em “Configuração”>>”Configurações Gerais”. O parãmetro “Ativar recurso de fidelização de pessoas nos atendimentos de OmniChannel” deve ser marcado como “Sim” para que seja possivel a fidelização.

Realizando fidelização para os atendimentos

O processo de fidelização poderá ser iniciada de diversas forma, conforme apresentado abaixo.

Durante o atendimento do OMNI

Após iniciar o atendimento de um cliente que não tenha cadastro dentro do banco de dados, indo na aba “Cadastrar Pessoa” irá a aparecer um checkbox em branco com o nome “Fidelizar Cliente”

Após colocar todos os dados e marcar a opção, ira a aparecer a seguinte mensagem no lugar da opção:

Esse processo automaticamente vinculará o operador no cadastro do cliente na base do CRM no campo “Responsável”, caso utilize o Tactium CRM. Para mais informações verifique o tópico à seguir Editando um cadastro de um cliente no CRM.

Depois disso o cliente já estará fidelizado ao seu operador dentro do OMNI. Para mais informações sobre como realizar um atendimento acesse Realizando atendimento no OmniPA do Tactium OMNI.

Clientes fidelizados só aparecerão para o operador o qual ele faz parte da carteira de clientes seja para atendimento receptivo ou ativo. Porém, em caso de um atendimento receptivo se operador não estiver logado, ele aparecerá para todos os operadores disponíveis naquele momento.

Após a fidelização, ao fazer um ativo se o cliente for fidelizado aparecerá ao lado do seu nome , caso não seja aparecerá .

Editando um cadastro de um cliente no CRM

Para fazermos a fidelização dentro do CRM devemos ir para o New Manager, no menu principal selecione a opção “Pesquisar Pessoas”.

Na tela de “Pesquisar Pessoas” localize e selecione a pessoa que deseja efetuar a fidelização.

Já na tela de “Visualizar Cadastro de Pessoa Física” selecione a opção   localizada em “Dados Básicos”.

Após isso surgirá a tela “Cadastrar Pessoa”, nela iremos definir o “Responsável” que será vinculado ao cliente, também definiremos um telefone principal com DDD, caso o mesmo não possua, e clicar em “Gravar” para salvar as alterações feitas.

Após isso o operador estará vinculado ao cliente e toda vezes que o cliente fizer uma solicitação de atendimento será redirecionada para o operador se o mesmo estiver disponível.

Para mais informações sobre como pesquisar, cadastrar e editar um cadastro dentro do New Manager acesse Pesquisando uma Pessoa no New Manager

Realizando fidelização carga externas

Atualmente temos duas forma de gerar as cargas externas, sendo elas:

  1. Contatos do Omni, conforme explicado Carregando os contatos e OPT-ON com o responsável associado ou;
  2. Carga de clientes na base do CRM com o responsável associado.

Carregando os contatos e OPT-IN com o responsável associado

Essa é a forma mais rápida de incluir diversos cadastros no sistema de uma vez só.

Para realizar o processo de fidelização com uma carga externa de clientes é necessário acessar o Manager ADM (Web), acesse Realizando a Importação de Contatos e OPT-IN do Tactium Omni. Nessa documentação será explicado como fará o vinculo do responsável pelos contatos carregados.

Carregando as pessoas na base do CRM usando o Tactium Integrador

Caso utilize o Tactium CRM pode-se também fazer a carga de pessoas associando o campo “Responsável” dos cadastros básicos.

Para mais informações sobre esse carga acesse a documentação do Tactium Integrador Desktop (TTintegrador), acesse Realizando importação de pessoas no Integrador usando o campo responsável do Tactium CRM.

Durante uma ligação do Tactium IP com o CRM integrado

Para mais informações sobre o processo de fidelização do CRM integrado com o IP acesse Usando a fidelização de cliente com o operador do Tactium IP com clientes identificador no CRM.

 



Este conteúdo foi útil para você?
50% LikesVS
50% Dislikes

Index