Gerando campanha para o Discador do Tactium IP através do ManagerConsulta

612 Visualizações
19, outubro de 2021
Ailton Júnior

Objetivo

O objetivo dessa ação é possibilitar a criação de campanhas na base do Tactium CRM sem a necessidade de usar o Tactium Manager (desktop).

Esse passo é obrigatório ser executado antes da criação da campanha no nMonitor (Tactium IP) para ser informado o ID que será obtido na criada da campanha na base do CRM.

O processo será realizado a partir de uma consulta (do tipo procedure) no Manager Consulta (web) que permita consultar as campanhas existentes na base do CRM e também inserir novas campanhas a partir da própria dessa própria consulta.

Pré-requisitos

  • Ter instalado o ManagerConsulta (apenas)
  • Ter a procedure (do tipo consulta) “SP_Tactium_Camp_Integracao.sql” na base do CRM
  • Ter um usuário (padrão) para de acesso ao ManagerConsulta
    • Existe um Script chamado “SP_Tactium_Camp_UsuarioPadrao.sql” que pode ser utilizado

Para obter a procedure informada e também o script para a criação do usuário padrão torna-se necessário a solicitação dos mesmos ao nosso atendimento, seja por e-mail [email protected] ou telefone/WhatsApp 4005-0500.

Como funciona o processo?

Criar a procedure (consulta) e o Usuário no banco de dados do Tactium CRM

A criação dessa procedure deverá ser executada na base do CRM.

Após criado a procedure (consulta) torna necessário a execução da mesma pelo banco de dados para permitir que a mesma fique disponível no ManagerConsulta.

Para executar a procedure no banco de dados do CRM: Exec SP_Tactium_Camp_Integracao ‘Teste’, ‘CON’

Essa execução inicial no banco de dados será preciso apenas na configuração inicial.

Gerar campanha usando Manager Consulta para obter o ID da campanha

Ao logar com usuário e senha padrão e, buscar a sigla da consulta ‘GeraCamp’ no acesso rápido será apresentado a tela da consulta.

Em seguida será apresentado a consulta, contendo três assim conforme explicado abaixo (Consultas, Gerar Nova e Alterar Nome).

Ao escolher um nome (da campanha) e tipo de ação = “Gerar Nova” e, ao clicar no buscar (lado esquerdo da tela)

  1. A procedure vai cadastrar uma nova campanha com os atributos mínimos
  2. Se não informar nome, gera um nome único a partir da data/hora
  3. Como resultado, mostra linha com apenas a nova campanha criada

Se escolher o tipo de ação = “Consultar”, ou deixar em = “Todos” e, ao clicar no buscar (lado esquerdo da tela)

  1. A consulta mostra todas as campanhas do tipo = ‘TMK’ (campanhas de telemarketing)
  2. Se informar um nome, vai filtrar por este nome.

Se escolher o tipo de ação = “Alterar nome”, inserir o código da campanha em “Cód Campanha(alt)” (que será alterado) e colocar um novo nome em “Nome Campanha” e, ao clicar no buscar (lado esquerdo da tela)

  1. A consulta mostra o apenas a campanha selecionada com o novo nome alterado, conforme pode ser visto no print abaixo.



Este conteúdo foi útil para você?
100% LikesVS
0% Dislikes

Index