Cadastrando filtro no Tactium CRM

428 Visualizações
14, maio de 2021
Ailton Júnior

Objetivo

Apresentar o processo de cadastro de filtro do Tactium CRM. Esses filtros poderão ser utilizados dentro da uma consulta ou dentro de uma campanha para delimitar o público de discagem, por exemplo. O seu cadastro é realizado a partir do Tactium Manager.

O sucesso de uma campanha de marketing se dá principalmente pela foco correto nos clientes alvo. Para isso, o TACTIUM se utiliza de uma facilidade chamada de filtro de segmentação que pode restringir o universo de clientes através de combinação de critérios diversos:

Dados cadastrais como cidades, bairros, sexo, profissão ou qualquer informação criada nas fichas de cliente.

Informações sobre contatos ou relacionamentos anteriores.

Pendências de atendimento

Cadastrando o filtro

No menu principal passe o ponteiro do mouse sobre a aba Ativo, depois clique em Definir filtros de segmentação, conforme ilustrado abaixo:

A tela abaixo será exibida. Clique em “Novo Filtro”, defina um nome para esse filtro e clique em editar, conforme ilustrado abaixo:

Note  que acima há vários grupos que servem para que os filtros sejam criados dentro deles facilitando a sua localização. Você poderá selecionar um grupo existente ou criar um novo de acordo com a sua preferencia.  Os grupos são representados em formato de uma pasta. Para cadastrar um novo clique no menu “Novo Grupo” e especifique um nome para o mesmo.

Configurando filtro com operadores lógicos

Veja que após clicar em editar no filtro que acabara de criar foi habilitada a tela abaixo para definir os critérios do filtro. Clique em novo para configurar os critérios.

Após clicar em novo será exibida a tela abaixo, escolha o critério que mais se adequa a sua necessidade e clique em retorna.

Note que há diversos critérios que podem ser utilizados, você poderá adicionar quantos quiser de acordo com a sua necessidade, no exemplo acima estamos usando o a Data de nascimento dos dados cadastrais para montar o nosso filtro.

Em comparação selecione o operador lógico que mais se adequa a sua necessidade, em comparar com define o valor que o filtro irá usar para segmentar, depois clique em gravar. Pronto o nosso filtro foi criado com sucesso.

Note que existem diversos comparadores lógicos você poderá escolher o que melhor se adequar a sua necessidade.



Este conteúdo foi útil para você?
50% LikesVS
50% Dislikes