Configurando a função de descadastrar e-mail marketing do Tactium OMNI

153 Visualizações
22, janeiro de 2024
Fabiano Bertolo

Objetivo

O objetivo dessa função será incluir no rodapé dos e-mails de Newsletter, oriundos de disparos por campanha de e-mail, um link para permitir que o cliente possa descadastrar o recebimento desses e-mails e assim evitar que o cliente receba e-mail indesejado.

Para mais informações de como funciona a montagem das campanhas acesse Criando Campanha de E-mail (Newsletter).

Configurando a URL padrão do sistema

Para realizar a configuração dessa funcionalidade, basta acessar o Manager ADM >> Configurações  >> Configurações Gerais.

Após clicar em Configurações Gerais, pesquise pelo parâmetro “URL externa webhook OmniChannel ” e adicionar a URL do Webhook do cliente no campo valor e clique em salvar, como mostra a imagem abaixo:

Nos e-mails enviados a partir da campanha de Newsletter, será adicionador um link no rodapé da mensagem de e-mail para abrir URL de descadastramento.

Ao clicar no link e confirmar, será registrado este e-mail num cadastro de bloqueios, e a pessoa do e-mail não irá mais receber mensagens através desta campanha.

Ao criar uma nova campanha de e-mail será necessário marcar o checkbox “Incluir link de descadastramento” para ativar a funcionalidade no sistema.



Este conteúdo foi útil para você?
50% LikesVS
50% Dislikes