Modelando campos de especialização com cores diferentes no atendimento com o Tactium CRM
Sumário
Visão Geral
Este documento tem como objetivo exibir o passo a passo do processo de criação de até 2 campos (do tipo Opções) na ficha de especialização, no Tactium Manager Desktop (modelagem), para sinalizar os conteúdos em cores diferentes no ato do registro ou edição de atendimento no NewManager.
Habilitar parâmetro
Para inserir os campos de especialização no atendimento é preciso habilitar no Manager ADM (TTAdmin) o parâmetro que permite exibir esses campos na ficha do cliente em “Configurações Gerais” >> “Exibe valor dos campos da especialização no atendimento” e marcar o parâmetro para “Sim”.
Ativar modo privilegiado
Para fazer o cadastro desses campos é preciso ativar o modo privilegiado. Para isso basta ir no Manager Desktop em “Opções” >> “Modo privilegiado” e inserir a senha *** para ativar, antes de iniciar a modelagem dos campos.
Para obter a senha do modo privilegiado será necessário consultar o SAC da Tactium.
Campo: Tipo de Cliente e Tipo Perfil
É necessário primeiramente criar uma ficha de especialização para inserir os campos. Para isso é preciso ir em “Cadastro” >> “Definir” >> “Ficha de especialização” e criar uma nova ficha clicando em ou também inserindo os campos em alguma ficha já existente.
Feito isso, basta seguir os seguintes passos para criar o campo “Tipo de Cliente”:
- Inserir o nome físico: FCH_PERFIL que é o nome físico da ficha de especialização que conterá os dois campos.
- Clicar com o botão direito do mouse >> “Novo Campo” >> “Opções”.
- Inserir o nome do campo.
- Em “Conteúdo da opção” clicar no botão de editar ao lado do campo.
- Insira o nome do conteúdo.
- Clicar em
para adicionar uma nova opção.
- Inserir o “Valor” (nome da opção) e definir a “Cor”, em hexadecimal sem o ‘#’.
- Inserir o nome físico que é CAB_TP_CLIENTE (para o campo “tipo de cliente”) e CAB_TP_PERFIL (para o campo “tipo perfil”).
- Após isso basta retomar para ficha e gravar a mesma
Exemplo 1:
Exemplo 2: