Conhecendo a solução de Robô do Tactium IP
Sumário
Visão Geral
Este documento descreve as particularidades da PA Virtual em funcionamento com o Tactium IP, integrada com a solução de reconhecimento CQpD.
Reconhecimento de Voz
MRCP – Media Resource Control Protocol
O Protocolo de Controle de Recursos de Mídia (MRCP) é um protocolo de comunicação utilizado pelos servidores de fala para fornecer vários serviços (como reconhecimento de fala e síntese de fala) a seus clientes.
O MRCP depende de outro protocolo, como o RTSP (Real Time Streaming Protocol) ou SIP (Session Initiation Protocol) para estabelecer uma sessão de controle e fluxos de áudio entre o cliente e o servidor. O MRCP usa um estilo semelhante de sinalização de texto não criptografado como HTTP e muitos outros protocolos da Internet, em que cada mensagem contém três seções: uma primeira linha, um cabeçalho e um corpo.
A primeira linha indica o tipo de mensagem, bem como informações, como códigos de resposta. O cabeçalho contém várias linhas, cada uma no formato. O corpo, cujo comprimento é especificado pelo cabeçalho, contém os detalhes da mensagem. Como o HTTP, o MRCP usa uma solicitação (geralmente emitida pelo cliente) e um modelo de resposta. As respostas podem simplesmente confirmar o recebimento da solicitação ou fornecer outras informações sobre seu processamento. Por exemplo, um cliente MRCP pode solicitar o envio de alguns dados de áudio para processamento (digamos, para reconhecimento de fala), aos quais o servidor poderia responder com uma mensagem contendo um número de porta adequado para enviar os dados, pois o MRCP não tem suporte para áudio.
Modo de comunicação entre os servidores:
Para mais detalhes acesse CPqD MRCP.
ASR – Automatic Speech Recognition
O Reconhecimento automático de voz (ASR) é uma tecnologia utilizada em URAs (Unidades de Resposta Audível) de contact centers, com a funcionalidade de reconhecer palavras ditas por uma pessoa na ligação.
Sua principal função é agilizar a negociação, reduzindo o encaminhamento de chamadas para os agentes. Em menus de opções, por exemplo, o cliente diz o nome do departamento com o qual deseja falar.
O sistema identifica o termo e o encaminha automaticamente para a área.
Outra possibilidade é dar respostas a questionamentos, como “sim” ou “não”.
Para mais detalhes acesse: CPqD ASR.
Linguagem Natural (NLU)
Natural Language Understanding (Entendimento de linguagem natural): um subtópico de processamento de linguagem natural em IA que trata do modo como as máquinas interpretam textos e entendem significados com base no contexto. Para mais detalhes acesse: Configurando a Linguagem Natural (NLU) no Tactium IP.
Uso de múltiplas vozes para um atendimento humanizado
É possível utilizar bancos de vozes para personalizar os atendimentos realizados pelos nossos robôs, para saber como acesse: Cadastrando vozes no Tactium IP para uso na URA.
Utilizando sintetizador de voz TTS
TTS (Text to Speech) Síntese de fala é o processo de produção artificial de fala humana. Um sistema informático utilizado para este propósito é denominado sintetizador de fala, e pode ser implementado em software ou hardware.
para saber como acesse: Instalando e configurando voz de TTS no Tactium IP.
Desenvolvimento de scripts personalizados
É possível desenvolver scripts personalizados para o robô de voz utilizando a nossa ferramenta Tactium IVR manager, para saber mais acesse: Usando o Tactium IP IVR para a construção de URA.
Automatização de scripts no Tactium IP URA
É possível automatizar seus scripts de acordo com sua necessidade utilizando ações externas na nossa ferramenta Tactium IVR manager, para saber mais acesse: Configurando ações externas para automatizar scripts no Tactium IP URA.