Conhecendo a solução de Robô do Tactium IP

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25, maio de 2022
Henrique Souza

Visão Geral

Este documento descreve as particularidades da PA Virtual em funcionamento com o Tactium IP, integrada com a solução de reconhecimento CQpD.

Reconhecimento de Voz

MRCP – Media Resource Control Protocol

O Protocolo de Controle de Recursos de Mídia (MRCP) é um protocolo de comunicação utilizado pelos servidores de fala para fornecer vários serviços (como reconhecimento de fala e síntese de fala) a seus clientes.

O MRCP depende de outro protocolo, como o RTSP (Real Time Streaming Protocol) ou SIP (Session Initiation Protocol) para estabelecer uma sessão de controle e fluxos de áudio entre o cliente e o servidor. O MRCP usa um estilo semelhante de sinalização de texto não criptografado como HTTP e muitos outros protocolos da Internet, em que cada mensagem contém três seções: uma primeira linha, um cabeçalho e um corpo.

A primeira linha indica o tipo de mensagem, bem como informações, como códigos de resposta. O cabeçalho contém várias linhas, cada uma no formato.  O corpo, cujo comprimento é especificado pelo cabeçalho, contém os detalhes da mensagem. Como o HTTP, o MRCP usa uma solicitação (geralmente emitida pelo cliente) e um modelo de resposta. As respostas podem simplesmente confirmar o recebimento da solicitação ou fornecer outras informações sobre seu processamento. Por exemplo, um cliente MRCP pode solicitar o envio de alguns dados de áudio para processamento (digamos, para reconhecimento de fala), aos quais o servidor poderia responder com uma mensagem contendo um número de porta adequado para enviar os dados, pois o MRCP não tem suporte para áudio.

Modo de comunicação entre os servidores:

Para mais detalhes acesse CPqD MRCP.

ASR – Automatic Speech Recognition

O Reconhecimento automático de voz (ASR) é uma tecnologia utilizada em URAs (Unidades de Resposta Audível) de contact centers, com a funcionalidade de reconhecer palavras ditas por uma pessoa na ligação.

Sua principal função é agilizar a negociação, reduzindo o encaminhamento de chamadas para os agentes. Em menus de opções, por exemplo, o cliente diz o nome do departamento com o qual deseja falar.

O sistema identifica o termo e o encaminha automaticamente para a área.

Outra possibilidade é dar respostas a questionamentos, como “sim” ou “não”.

Para mais detalhes acesse: CPqD ASR.

Linguagem Natural (NLU)

Natural Language Understanding (Entendimento de linguagem natural): um subtópico de processamento de linguagem natural em IA que trata do modo como as máquinas interpretam textos e entendem significados com base no contexto. Para mais detalhes acesse: Configurando a Linguagem Natural (NLU) no Tactium IP.

Uso de múltiplas vozes para um atendimento humanizado

É possível utilizar bancos de vozes para personalizar os atendimentos realizados pelos nossos robôs, para saber como acesse: Cadastrando vozes no Tactium IP para uso na URA.

Utilizando sintetizador de voz TTS

TTS (Text to Speech) Síntese de fala é o processo de produção artificial de fala humana. Um sistema informático utilizado para este propósito é denominado sintetizador de fala, e pode ser implementado em software ou hardware.

para saber como acesse: Instalando e configurando voz de TTS no Tactium IP.

Desenvolvimento de scripts personalizados

É possível desenvolver scripts personalizados para o robô de voz utilizando a nossa ferramenta Tactium IVR manager, para saber mais acesse: Usando o Tactium IP IVR para a construção de URA.

Automatização de scripts no Tactium IP URA

É possível automatizar seus scripts de acordo com sua necessidade utilizando ações externas na nossa ferramenta Tactium IVR manager, para saber mais acesse: Configurando ações externas para automatizar scripts no Tactium IP URA.



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