Cadastrando vozes no Tactium IP para uso na URA

521 Visualizações
3, maio de 2021
Henrique Souza

Em desenvolvimento

Objetivo

O Objetivo deste documente é ensinar como cadastrar uma voz no nMonitor e configurar esta voz para ser usada em uma URA.

Cadastrando uma voz

O primeiro passo será criar o diretório Voices dentro do diretório media do Tactium IP Board Services e após criar um subdiretório para a voz que será cadastrada.

Geralmente o diretório media fica em C:\Program Files (x86)\Softium\Tactium Voip\TactiumIP BoardService\media\. Mas isso vai depender de aonde foi instalado a o serviço da Board Services.

Depois de criar o diretório da voz em media/voices copie todos os arquivos gravados para o diretório

Estes arquivos precisam está em formato no seguinte formato:

Formato WAV
Codec A-Law
Amostragem 8KHz

Para saber como converter os arquivos de áudios acesse o link Convertendo áudios para uso no Tactium IP usando o audacity.

Após criar o diretório, converter e copiar os arquivos, vá em Cadastros selecione o cenário e em seguida clique em Vozes, conforme ilustrado abaixo:

Será exibida a tela abaixo clique em novo:

Defina o nome da voz igual ao nome do diretório que você acabou de criar, em diretório coloco o caminho do diretório media, a descrição você pode repetir o nome ou colocar alguma observação. marque ativo para que a voz esteja ativa para uso e clique em salvar.

Atribuindo a voz no ponto de entrada da URA

Para atribuir uma voz ao ponto de entrada da URA, vá em cadastros, serviços, selecione o serviço que possui a URA, caso não haja um cadastrado clique em novo.

Será exibida a tela abaixo clique em editar no serviço desejado ou clique em novo para cadastrar um novo serviço:

Depois de selecionar o serviço desejado ou cadastrar um novo, vá na aba Pontos de entrada e edite o pronto de entrada da URA ou crie um novo caso não exista.

Será exibida a tela abaixo selecione a voz que você acabou de cadastrar e clique em salvar.

Pronto seu URA está pronta para usar a voz cadastrada.

Note que é possível vincular a voz no mailing caso sua URA seja ativa. Neste caso a voz não deverá ser vinculada no ponto de entrada. Vamos explicar como vincular a voz no mailing no tópico a seguir.

Carregando a voz no Mailing

Para vincular a voz no mailing para que a URA possa vocalizar utilizando a voz cadastrada é bem simples, basta carregar a variável “Voice” no mailing.

Exemplo: Voice=NovaVoz

Note que o nome da variável precisa ser exatamente como no exemplo, com o V maiúsculo senão não irá funcionar.

Exemplo de Layot Default TTCampanha:

C><I><DEMO_01|||DDD|Telefone||||Cliente=Henrique;CpfCnpj=12312345678;Voice=NovaVoz|Descrição>

 

 



Este conteúdo foi útil para você?
100% LikesVS
0% Dislikes

Index