Configurando Cabeçalho SIP na URA

903 Visualizações
4, janeiro de 2021
Kilson Martins

Objetivo

Esse artigo explica o funcionamento da transferência via SIP a partir de uma URA, enviando os dados de navegação da URA e/ou informações passadas no momento da importação do mailing (variáveis).

Pré-requisito

Para realizar a utilização do cabeçalho SIP na URA primeiramente é necessário cumprir algumas condições:

  • Realizar o cadastro do cabeçalho SIP no ambiente;

  • Criação de uma URA ou a alteração de uma URA já existente que tenha a Transferência com espera, pois somente nesse processo que existe a possibilidade de habilitar envio do cabeçalho SIP.

Cadastro

O cadastro é feito no nMonitor e nele contem as seguintes informações:

Existe dois tipo de parâmetro que pode ser “Variável” onde é passado uma variável já existente no sistema, o valor passado para essa variável é enviado ao cabeçalho SIP ou “Valor Fixo” é cadastrado um valor tipo String que será passado também no cabeçalho.

Exemplo de um cadastro SIP:

No cadastro das variáveis pode passar alguns caracteres especificais como separados das variáveis (conforme apresentado no print anterior) para atender as necessidades do layout definido pelo cliente.

Configuração na URA

Na URA criada ou existente, na opção de Transferência com espera, você pode selecionar um cabeçalho SIP que foi cadastrado no passos anteriores ou selecionar a opção nenhum, caso escolha a opção nenhum, será realizada apenas a transferência com espera, caso selecione um cabeçalho SIP será passada as informações do cabeçalho de acordo com o cadastro.

A informação passada na transferência é enviada via sinalização SIP, logo para usar a função o ramal a ser usado na transferência com espera obrigatoriamente precisa ser externo.

 



Este conteúdo foi útil para você?
100% LikesVS
0% Dislikes

Index