Configurando as permissões e o compartilhamento da pasta de anexo

424 Visualizações
28, dezembro de 2021
Caio Nascimento

Objetivo

Este documento serve para auxiliar nas configurações e permissões das pastas de anexo, onde se centralizam os arquivos dos anexos trocados nos atendimentos do OmniPA.

Pré-requisito

  • Para a realização deste procedimento é necessário que seja criado uma pasta no ambiente, é recomendado que a pasta seja criado no disco local.
  • Será necessário saber o nome do usuário do IIS, para isso basta abrir o gerenciador do IIS e seguir os passos ilustrados abaixo:

Configurando as permissões para o usuário do IIS

Na pasta criada para receber os anexos, precisamos liberar as permissões para o usuário do IIS, tanto no compartilhamento quanto na segurança.

Do Compartilhamento:

A partir da pasta criada, acesse as propriedades da pasta e vá em compartilhamento, compartilhe a pasta em rede e depois verifique no compartilhamento avançado se o usuário do IIS está com as permissões de controle da pasta, caso não possua basta adiciona-lo e ajustar as permissões.

Da Segurança:

A partir da pasta criada, acesse as propriedades da pasta e vá em segurança e verifique se o usuário do IIS está adicionado e se as permissões estão liberadas para ele. Caso não esteja, basta ir em “Editar” e adiciona-lo.

Configurando os caminhos da pasta de anexo no Tactium CRM

Após realizar os passos anteriores, é necessário apontar o caminho da pasta para os serviços de chat, para isso a partir do ManagerADM vá em Configurações >>> Configurações gerais e pesquise pelos seguintes parâmetros “Caminho para salvar os anexos trocados nas conversas de Chat” e “Path de salvamento dos anexos do chat” e em ambos adicione o caminho da pasta definida anteriormente, como nos exemplos abaixo:

  • Caminho para salvar os anexos trocados nas conversas de Chat:

  • Path de salvamento dos anexos do chat:

Além disso, precisamos voltar para a tela inicial, do ManagerADM, ir em Configurações >>> Parâmetros e na aba “E-mail” adicionar o caminho da pasta de anexos no campo “Path para anexos” e salvar clicando no botão , pois só assim os anexos trocados no serviço de e-mail serão armazenados.



Este conteúdo foi útil para você?
50% LikesVS
50% Dislikes

Index