Configurando a Integração Sistema Finaz com a API do Tactium IP

617 Visualizações
23, fevereiro de 2021
Gleyslla Morais

Pré-requisito

  1. O Tactium IP deverá está atualizado em versões igual ou superior à 5.5.104.1.
  2. A API de integração Tactium IP precisará ser instalada.
  3. O pool de configuração da API de integração do Tactium IP precisará está com as configurações do pool de reciclagem, conforme estamos habituados a usar nas aplicações de acesso ao cliente. Para mais informações acesse Configurando a reciclagem do pool no IIS.

Integração FINAZ

A integração FINAZ tem uma particularidade em relação às demais integrações, no qual eles não gerarão token sob demanda (a partir do método de autenticação) e também não trata o recebimento do retorno dos eventos a partir do WebHook.

Portanto, torna-se necessário realizar algumas configurações especificas explicadas a seguir.

Configurar a validar estendida do Token e URL para recebimento de evento de atendimento de ligação.

No arquivo de configuração é necessário habilitar a quantidade de dias da expiração do Token. O Token para a integração da Finaz será fixo e não será renovado, visto que se trata de uma configuração estática por parte do Suporte da Finaz. Portanto, deve-se configurar uma quantidade elevada de dias, evitando e invalidade do Token.

A URL deverá ser configurada conforme o exemplo abaixo, sendo necessário alterar o valor fixo do ID da empresa, obtido através do Suporte da Finaz, conforme sinalizado em vermelho na URL. Essa URL será notificada em toda ocupação da PA, permitindo que a Finaz recebe os valores das variáveis definidas de forma fixa na URL.

Um ponto importante é que essa URL deverá ser configurada de forma codificada (URL encode), conforme explicado abaixo.

URL (normal):

https://api.finaz.com.br/telephony-proxy/atendimentodiscador?pid=${dialer.ExternalData}&num=${CalledDevice}&cid=${SwitchCallID}&ramal=${DeviceIdentifier}&empresaId=1185

URL (codificada):

https%3A%2F%2Fapi.finaz.com.br%2Ftelephony-proxy%2Fatendimentodiscador%3Fpid%3D%24%7Bdialer.ExternalData%7D%26num%3D%24%7BCalledDevice%7D%26cid%3D%24%7BSwitchCallID%7D%26ramal%3D%24%7BDeviceIdentifier%7D%26empresaId%3D1185

Dica! Através do site informado é possível adicionar a URL e clicar no botão “Enconde” para codifica-la.

Site: https://meyerweb.com/eric/tools/dencoder/.

Configurar o DDD local para forçar a passagem nas ligações locais

No arquivo de configuração (web.config) do IPIntegrationServices será necessário adicionar a TAG sinalizada abaixo o DDD local (mesmo configurado no nMononitor >> No menu “Configurações” – Aba “Geral – “Localidade”/ “Código da área local”) para que nas ligações locais a URL de integração repasse o DDD junto com o número nas ligações locais.

Fornecer um Token válido para o Suporte da Finaz

Será necessário iniciar o console do IntegrationServices ou, através da própria API de integração do Tactium IP, acessando o simular Swagger para gerar um Token válido.

Esse Token deverá ser passado para o Suporte da Finaz realizar as configurações globais da integração.

Publicar a API de integração do Tactium IP para acesso externo do sistema Finaz

Será necessário publicar o endereço da API de integração do Tactium IP para que a Finaz possa provê a integração, podendo executar os comandos que estão dentro escopo da integração, visto que o sistema é instalado em nuvem.

Path padrão: https://IP-Externo-Cliente/tactiumvoip/IPIntegrationServices

IMPORTANTE! Recomendamos enfaticamente que a publicação da API de integração do Tactium IP seja protegida através de certificado digital (https).

 



Este conteúdo foi útil para você?
100% LikesVS
0% Dislikes

Index