Configurando a integração do Tactium IP com o CRM de cobrança VIRTUA

533 Visualizações
25, fevereiro de 2021
Ailton Júnior

Visão Geral

O funcionamento da integração com o sistema de CRM de cobrança Virtua é feito através da camada de integração socket específica que foi desenvolvida no Tactium IP.

Essa integração funciona para os contextos de ligações ativas e receptivas na entrada de uma ligação, sendo que em ligações ativa é utilizado o ID do contrato do cliente com base no mailing carregado e para ligações receptivas é utilizado o número do cliente.

Para o processo de cargas atualmente temos dois formatos:

  1. De manual, é feito por uma ferramenta auxiliar (TTCampanha) de nossa com base nos dados exportados da base de dados do Virtual.
  2. De forma automatizada, através de conexão via banco dedados através de procedure que é inserida diretamente pelo sistema do Virtua.

Habilitando a Integração

Configuração do Tactium IP

Para ativação da integração é necessário realizar a configuração dos parâmetros específicos no arquivo “Softium.TactiumIP.dll.config” config do modulo “TactiumIP Server” onde deveram contemplar as seguintes informações sinalizadas no imagem abaixo:

Além da ativação das configurações no config da aplicação, deverá verificar ser as “Dlls” que são responsáveis pela integração, se encontram na pasta do modulo “TactiumIP Server” pois essas “Dlls” são responsáveis de como a integração socket ira funcionar.

Configuração do Virtua (cliente)

Na pasta de instalação do Virtua na PA do operador existe um arquivo chamado TAC.ini, onde é necessário realizar o apontado de IP e Porta para o Tactium IP, conforme abaixo:

Cadastro do usuário no Virtua (cliente)

No cadastro do usuário no Virtua existe um campo chamado Matrícula. A informação inserida nesse campo precisa ser idêntica ao Login do operador no Tactium IP nMonitor:

Logon da PA

Para realizar o logon nesse ambiente com integração, primeiramente é necessário logar no Tactium IP Toolbar, em seguida logar no Virtua utilizando o mesmo Login utilizado no Tactium. Após feito esse procedimento, na entrada da ligação oriunda do discador automático para o operador, o cadastro do cliente no Virtua seja visualizado no pop-up, com base no telefone do cliente ou ID do contrato.

Importação do Mailing

Através o TTCampanha (aplicativo)

Para o Virtua, foi desenvolvido um layout especifico, que foi adaptado para aceitar o mesmo formato que é extraído no Virtua.

A importação do mailing é realizada pelo TTCampanha, utilizando o layout 7, configurado no arquivo TTCampanha.ini, conforme abaixo:

As informações devem estar em um arquivo .csv, separado por ponto e virgula.

O modelo abaixo exibi os campos desse layout:

Através da Procedure

Configuração do Server do Virtua para Carga de Mailing (cliente)

Para realizar a carga de Mailing via Procedure deve ser criado um arquivo chamado TAC.ini e configurado com os seguintes parâmetros:

Uma vez criado o arquivo TAC.ini deve ser excluído o PCS.ini

Configurações do Tactium da procedure

A procedure utilizar nesse processo é a PR_InserirItemCampanha_4, que deverá ser criada na base de dados do Tactium CRM.

Exemplo de execução da procedure:

exec PR_InserirItemCampanha_4 41,18,’32227325′,18,’996708777′,18,’999890909′,85,’40050500′,34,’34567878′,34,’45678798′,31,’34567878′,31,’38987655′,48,’98987654′,48,’99897654′,11,’976285656′,11,’99876543′,null,123456,NULL,’CARLOS EDUARDO’,null,null,null,null,null,null,null,null,null,null,null,null,null,’CARLOS’,’TRIBANCO’,’10/10/2017′,100.82,1050.57,2550.00,’15/10/2016′

Obtenção dos resultados pela view

Com intuito de verificar as tentativas da campanha o sistema Virtua utilizará a view V_TENTATIVACAMPANHA_2, que deverá ser criada também na base de dados do Tactium CRM.

Consideração Importante

O Resultado Final desta inserção, utilizando esta Stored Procedure, deve ter na Tabela T_LTA, no campo CD_LTA_ATI, a informação exatamente como mostrado abaixo:

Cliente=CARLOS;Produto=BANCOTRIBANCO;DataVenctoParcela=10/10/2017;ValorParcela=100.82;ValorDiv
idaAcordo=1050.57;ValorDividaTotal=2550.00;DataVenctoProduto=15/10/2016;ValorPropostaAVista=250.00;
ValorEntrada=250.00;CPF=8917531238.

O valor mostrado acima CD_LTA_ATI, após o insert na LTA, usando a Stored Procedure
Inserir_ItemCampanha_4

 



Este conteúdo foi útil para você?
50% LikesVS
50% Dislikes

Index