Configurando o reCaptcha no WebChat do Tactium OMNI

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4, junho de 2021
Gleyslla Morais

Pré-Requisito

É necessário que o usuário tenha uma conta de Gmail válida para acessar a ferramenta e criar um reCaptcha.

Para a iniciar o processo de criação é necessário acessar: https://www.google.com/recaptcha/admin/create

Configurando o reCaptcha no Google

No campo Etiqueta, é necessário dar um nome para identificar o reCaptcha no seu site.


No campo Tipo de reCaptcha, você deve selecionar a versão que deseja usar do recurso.

Ao clicar no botão reCaptcha v2 é possível identificar outras opções. O mesmo não acontece no reCaptcha v3.

Em Domínios, adicione o domínio do site onde o reCaptcha irá ser habilitado.

Em Proprietários, coloque o e-mail em que o reCaptcha será registrado. 

É possível colocar e-mails adicionais.

Por fim, marque as caixas aceitando os termos de serviços e alertas e clique no botão enviar.

Recebendo as Chaves de Site e Secretas do Google

Após seguir o passo a passo anterior. Você irá receber dois códigos que deverão ser salvas para validar a aplicação no WebChat, são eles:

  •  Chave de Site (SITE KEY)
  •  Chave Secreta (SECRETE KEY).

Habilitando e configurando os parâmetros do reCaptcha no WebChat

Para habilitarmos as funções do reCaptcha no WebChat é necessário ser configurado no ManagerADM  >>> Configurações >>> Parâmetros >>> Omnichannel.
Ativo ou Inativo: Esse parâmetro serve para definir se você vai ou não usar o recurso do reCaptcha no WebChat.
Site Key: Parâmetro referente ao site key (Chave de Site) que é gerado pelo Google após a realização das configurações.
Secret Key: Parâmetro referente ao secret key (Chave Secreta) que é gerado pelo Google após a realização das configurações.

Após selecionar a opção “Ativo”, preencher os parâmetros Site Key e Secret Key e salvar, o reCaptcha estará habilitado no WebChat.



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