Cadastrando um grupo para atender no Tactium IP

370 Visualizações
8, março de 2022
Caio Nascimento

Objetivo

Passar orientações básicas para a realizar o cadastro de um grupo de usuários para atender os atendimentos no Tactium IP.

Realizando o cadastro do Grupo de Usuário

O cadastro do grupo é feito através do nMonitor, de forma simples e rápida, para isso a partir do menu vá em Cadastros >> Grupos de Agentes.

Dentro da tela de cadastro clique em “NOVO” e na edição do novo registro preencha as informações pertinentes ao grupo e selecione os agentes que irão compor o grupo e clique em “Salvar”.

Nome Informe o nome do grupo.
Supervisor Selecione o usuário que será vinculado como supervisor do grupo.
Grupo DAC Não é mais utilizado essa associação no grupo de agente (parâmetro descontinuado).
Gravar ligações Se for selecionado a opção SIM, habilita a permissão de gravação para o grupo e seus agentes.
Seleção de agentes No campo Disponível, apresenta os agentes disponíveis para a vinculação no grupo;

No campo Selecionados, apresenta todos os agentes já vinculados ao grupo.

Com isso, concluísse o cadastro do grupo.

Definindo a prioridade dos agentes ao grupo de usuário

A definição de prioridade permite que o supervisor ou gerente defina quais operadores serão priorizados no atendimento das ligações receptivas recebidas por aquele grupo, ou seja, ao realizar a distribuição das chamadas (DAC) o sistema irá rotear as chamadas para os operadores, priorizando primeiramente os agentes de prioridade Alta, Média e por último Baixa, caso os mesmos estejam livres.

Para definir a prioridade dos agentes, basta ir em “Editar” do grupo selecionado. Na tela de edição de grupo selecione o agente e clique com o botão direito sobre o mesmo, selecione a opção prioridade e defina o nível de prioridade para o mesmo.

Após definir uma prioridade, os agentes serão listados por sua prioridade dentro do grupo, finalizando basta salvar.



Este conteúdo foi útil para você?
100% LikesVS
0% Dislikes