Cadastrando um grupo para atender no Tactium IP
Objetivo
Passar orientações básicas para a realizar o cadastro de um grupo de usuários para atender os atendimentos no Tactium IP.
Realizando o cadastro do Grupo de Usuário
O cadastro do grupo é feito através do nMonitor, de forma simples e rápida, para isso a partir do menu vá em Cadastros >> Grupos de Agentes.
Dentro da tela de cadastro clique em “NOVO” e na edição do novo registro preencha as informações pertinentes ao grupo e selecione os agentes que irão compor o grupo e clique em “Salvar”.
Nome | Informe o nome do grupo. |
Supervisor | Selecione o usuário que será vinculado como supervisor do grupo. |
Grupo DAC | Não é mais utilizado essa associação no grupo de agente (parâmetro descontinuado). |
Gravar ligações | Se for selecionado a opção SIM, habilita a permissão de gravação para o grupo e seus agentes. |
Seleção de agentes | No campo Disponível, apresenta os agentes disponíveis para a vinculação no grupo;
No campo Selecionados, apresenta todos os agentes já vinculados ao grupo. |
Com isso, concluísse o cadastro do grupo.
Definindo a prioridade dos agentes ao grupo de usuário
A definição de prioridade permite que o supervisor ou gerente defina quais operadores serão priorizados no atendimento das ligações receptivas recebidas por aquele grupo, ou seja, ao realizar a distribuição das chamadas (DAC) o sistema irá rotear as chamadas para os operadores, priorizando primeiramente os agentes de prioridade Alta, Média e por último Baixa, caso os mesmos estejam livres.
Para definir a prioridade dos agentes, basta ir em “Editar” do grupo selecionado. Na tela de edição de grupo selecione o agente e clique com o botão direito sobre o mesmo, selecione a opção prioridade e defina o nível de prioridade para o mesmo.
Após definir uma prioridade, os agentes serão listados por sua prioridade dentro do grupo, finalizando basta salvar.