Configurando o Facebook Business Suíte com o Instagram e o Facebook

986 Visualizações
18, janeiro de 2022
Felipe Lisboa

Visão geral

O objetivo desse documento é auxiliar no processo de concessão de acesso a conta do Instagram no Facebook Business Suíte.

O Facebook Business Suíte permite que você gerencie todas as suas contas conectadas do Facebook e do Instagram em um só lugar.

Verificando/ atribuindo a função de Administrador

Esse passo é necessário para que o usuário tenha permissão de vincular a conta do Instagram, tornando possível apenas somente se o usuário for Administrador.

Para verificar ou atribuir acesse o Facebook Business Suíte no menu lateral esquerdo na opção “Pessoas”. Na tela será apresentado os usuários que tem acesso de administrador, caso seja preciso incluir na barra superior de busca pesquise por nome ou identificação da pessoa que vai ser adicionada como administrador, aparecera as informações da pessoa, logo em seguida clique em “Adicionar pessoa”.

Pode também clicar no botão de “Ver todas as pessoas sugeridas”. Normalmente será proposto usuários Administradores da página da Facebook que está associada a conta do Business.

Após iniciar o processo de inclusão da pessoa, na opção de selecionar pessoas, clique em “Avançar”.

Na etapa de verificar convite clique em “Enviar Convite”.

O convite será enviado para o e-mail da pessoa, o mesmo deve acessar sua conta de e-mail para aceitar a solicitação.

A permissão só será concedida após o usuário acessar o seu e-mail e aceitar a permissão concedida que foi enviada. Se necessário pode-se repetir esse processo, pois normalmente o convite tem um prazo para expirar.

Concessão de acesso à conta do Instagram

Após ter as permissões (de administrador), ainda no Facebook Business Suíte e entre com a conta do Facebook que tem acesso a página trabalhada até aqui. Na página inicial vá em “Configurações” e clique em “Mais configurações”.

Após, será aberta uma página com algumas informações de configuração do seu negócio, no menu lateral  vá em “Pessoas” dentro de “Usuários” e verifique se é apresentada à conta do Instagram.

Caso não esteja apresentando a conta do Instagram vá em “Contas do Instagram”, localizado dentro da opção “Contas” no menu lateral e click em “Adicionar” para dar acesso a conta do Instagram.

Para vincular, caso não esteja vinculado, clique em “conectar sua conta do Instagram”.

Autentique com sua conta do Instagram.

Associe a conta do Instagram, clicando em “Adicionar conta”.

Verificando/ Associando a conta do Instagram na Caixa de Entrada

No menu lateral no Menu “Caixa de entrada”, conforme imagem a baixo e clique em “Conectar”.

Nessa etapa você deve “Permitir acesso a mensagens do Instagram na Caixa de Entrada” e clicar em “Confirmar”.

Conecte-se na conta do Instagram novamente.

Por mim, será apresentado uma notificação de “Instagram Conectado”, basta clicar em “Concluir” para encerrar o processo.



Este conteúdo foi útil para você?
50% LikesVS
50% Dislikes

Index