Requisitos para solicitação de aprovação de um aplicativo no Meta for Developers
Sumário
Objetivo
Passo a passo para deixar o ambiente pronto com os requisitos e premissas para a gravação do vídeo.
1. Utilização de BOT para Atendimento Imediato
Implementar um BOT nos serviços de Facebook/Instagram que ofereça atendimento automático logo após o envio de mensagens pelos avaliadores da Meta.
Utilizaremos a tabela abaixo para construção do Script:
Item | Descrição |
Saudação | Hi <VarFatNomeCli> 👋. It is a pleasure to serve you!
Welcome to our automated scripting experience! |
Menu | What do you want to do ❔
1️⃣ – Learn more about our request? 2️⃣ – Talk to an operator (Escalate to Human Agent) Opções do Menu: 2 | Talk to an operator |
Msg: Descrição (1 | Learn more about our request?) |
👉 Our app uses pages_messaging permission to retrieve messages from Messaging. This permission is required to read and respond to Facebook messages from our business account PAGINAFACEBOOK.
👉 Our app uses instagram_manage_messages permission to retrieve messages from Instagram Direct inbox. This permission is required to read and respond to Instagram direct messages from our business account @CONTAINSTAGRAM. Our app can handle escalations to human agent, story replies, story mentions and unsend messages.
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Transferência (2 | Talk to an operator) |
To test our application, you must log in to our platform (https://ENDEREÇOCLIENTE/omni/client/) with the correct credentials (Login: Login ; Password: Senha) and answer the ticket generated.
For more information, we recommend using the available screencast, where we put all the step by step for testing.
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Caso Contrário | Please select one of our displayed numbers. ❌ |
2. Credenciais para fornecer Usuários de Teste na solicitação
Fornecer credenciais de um usuário de teste é essencial para garantir que todos os recursos serão utilizados com exatidão. Abaixo dispomos dos usuários criados para utilização nas solicitações:
O documento “Credenciais” tem acesso controlado por autenticação. Para obtenção da senha para acesso entre em contato com o SAC da Tactium.
Facebook/Instagram
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Caso queira criar uma nova conta de Instagram, a conta deve ser do tipo “Profissional” e criada a partir de um endereço de e-mail Gmail para evitar bloqueios no processo de login, principalmente devido a questões de geolocalização.
3. Descrições para preenchimento das Permissões
Preencha a descrição da solicitação de acordo a permissão requisitado:
Permissão: pages_messaging
- Forneça uma descrição detalhada de como seu aplicativo usa a permissão ou o recurso solicitado, como ele agrega valor para uma pessoa que usa seu aplicativo e por que é necessário para a funcionalidade do aplicativo.
Nosso aplicativo usa a permissão pages_messaging para recuperar mensagens da caixa de entrada do Facebook. Esta permissão é necessária para ler e responder a mensagens do Facebook da nossa página de negócios (https://www.facebook.com/PAGINAFACEBOOK).
- Forneça instruções detalhadas explicando como testar sua integração
URL do site: https://ENDEREÇOCLIENTE/omni/client Para enviar uma mensagem para a nossa página do Facebook (https://www.facebook.com/PAGINAFACEBOOK), faça login através do nosso usuário de teste: Login: LOGINFACEBOOK Password: SENHAFACEBOOK Agora que você realizou o login vamos iniciar os testes! Acesse a aplicação Omni para realizar a conversação com o cliente:
1. Navegue até https://ENDEREÇOCLIENTE/omni/client
2. Forneça o login e senha de teste fornecidos para acessar a aplicação:
2.1. Login: LOGINTACTIUM / Senha: SENHATACTIUM
3. No menu lateral esquerdo, localize e clique na opção “Facebook”
4. Após clicar na opção “Facebook”, será carregado na tela a fila de tickets de atendimento vinculado ao canal do Facebook direct da página.
4.1. Os tickets são gerados apenas quando um cliente envia uma mensagem no Facebook direct da página mencionada
4.2. Se não houver tickets de atendimento, não aparecerá nenhum ticket na tela
5. Para receber e enviar mensagens para o cliente, o agente precisa localizar o ticket com a identificação do cliente e clicar no botão azul, com o ícone do Facebook, localizado no lado esquerdo do ticket para iniciar uma sessão com o cliente.
5.1. As sessões são janelas de conversação que armazenam as mensagens enviadas e recebidas do agente junto ao cliente.
5.2. No inicio de toda sessão é enviada automaticamente para o cliente uma mensagem de saudação informando o nome do agente que está iniciando a sessão. 6. Para encerrar uma sessão o agente precisa clicar no botão “Concluir” ou “Cancelar”, localizado no lado direito acima da tela de mensagens.
O Tactium OMNI deverá estar devidamente publicado e funcionando 100% nos links e nos acessos que deverão ser fornecidos.
O vídeo (apresentado à seguir) deverá ser do funcionamento dele usando a conta de teste, isto é, que está autorizada para a troca de mensagens.
- Vídeo demonstrativo de todo o processo operacional.
Todo o vídeo foi criado a partir da plataforma ClipShamp.
Permissão: Acesso ao Perfil do Usuário de Ativo de Negócios
- Conte para nós como você está usando essa permissão ou recurso.
Nosso aplicativo usa o acesso ao perfil de usuário de ativos da empresa para ler os campos de usuário dos usuários que interagem com seus ativos da empresa, como o nome. Esta permissão é necessária para ler um ou mais campos de usuário em uma experiência de aplicativo comercial.
- Forneça um passo-a-passo detalhado em vídeo sobre como seu aplicativo usará essa permissão ou recurso para que possamos confirmar que ela é usada corretamente e que não viola nossas políticas.
Anexe novamente o mesmo vídeo utilizado na permissão “pages_messaging”.
Permissão: instagram_manage_messages
- Conte para nós como você está usando essa permissão ou recurso.
O aplicativo utiliza a permissão instagram_manage_messages para recuperar mensagens da caixa de entrada do Instagram Direct. Essa permissão é necessária para ler e responder à mensagens do direct do Instagram da nossa conta comercial “@CONTAINSTAGRAM” (https://www.instagram.com/CONTAINSTAGRAM/).
Escalate to Human Agent: Para o serviço de Instagram, nossa aplicação oferece a possibilidade de utilização de um BOT de pré-atendimento com escalamento para atendente humano ou transferência direta para o atendente humano, logo quando o cliente envia uma mensagem para conta comercial “@CONTAINSTAGRAM“, caso no serviço esteja configurado a utilização do BOT, o cliente entrará no script de pré-atendimento e posteriormente será escalado para atendimento humano. Nos dois cenários, na transferência direta ou escalamento para atendente humano, será iniciado um novo ticket de atendimento no serviço para esse cliente em nosso aplicativo. Depois que o atendente humano responde ao ticket gerado, o cliente e o atendente podem manter a conversa de ambos os lados.
Story Replies: Quando o cliente responder ao nosso story, a resposta iniciará automaticamente um novo ticket de atendimento no serviço para esse cliente em nosso aplicativo. Depois que o atendente responde ao ticket gerado, o cliente e o atendente podem manter a conversa de ambos os lados.
Story Mentions: Quando a nossa conta é mencionada em um story de cliente, a menção iniciará automaticamente um novo ticket de atendimento no serviço para esse cliente em nosso aplicativo. O story referido é apresentada no ticket, mas as mídias só estão disponíveis através do link CDN, então se o cliente deletar o story ou ultrapassar o período de 24 horas, a mídia não estará mais disponível em nosso aplicativo. Nosso sistema não armazena nenhuma mídia do story.
Mensagens Apagadas: Quando o cliente cancela uma mensagem já enviada, a mensagem cancelada não estará mais disponível para o atendente e este será notificado que o cliente cancelou a mensagem. Nosso sistema excluí todas as mensagens apagadas pelo cliente.
O Tactium OMNI deverá estar devidamente publicado e funcionando 100% nos links e nos acessos que deverão ser fornecidos.
O vídeo (apresentado à seguir) deverá ser do funcionamento dele usando a conta de teste, isto é, que está autorizada para a troca de mensagens.
- Conta do Instagram para testar as integrações (por exemplo: @nomedeusuario)
@CONTAINSTAGRAM
- Qual é a experiência principal do aplicativo?
Automated & Escalate to Live Agent
- Vídeo demonstrativo de todo o processo operacional.