Configurando a procedure de integração do OMNI com o CRM para validação de CPF e identificação de cliente usando um Script de Automação

601 Visualizações
22, dezembro de 2021
Caio Nascimento

Objetivo

O objetivo dessa documentação será apresentar a procedure genérica chamada PR_CRM_VALIDA_CPF_CLIENTE que poderá ser usada no Script de Automação para validar CPF e verificar se existe algum cliente na base de dados do Tactium CRM vinculado ao CPF.

Pré-requisito

  • Criar a procedure PR_CRM_VALIDA_CPF_CLIENTE na base de dados do CRM;
  • Vincular a procedure no script de automação desejado.

Além disso será necessário atualizar a versão da procedure PR_CHAT_CONVERSA_BOT_ARVORE na base de dados do CRM, com as mudanças realizadas a partir do dia 25/01/2021.

Parâmetros da Procedure

A Procedure foi criada com alguns tipos de validações que de acordo com os parâmetros de entrada, ela vai realizar a identificação do cliente na base do CRM a partir de uma verificação do CPF.

A procedure possui os seguintes parâmetros de entrada e saída:

Parâmetros de Entrada

  1. @P1_Tipo = possui 3 parâmetros:
    • VCPF‘ – Verifica CPF;
    • VCOD‘ – Verifica Código;
    • VDIA‘ – Valida o dia do nascimento;
  2. @P2_CPF = Passa o CPF/ Código;
  3. @P3_Dia = Passa o dia do nascimento do cliente;

Parâmetros de Saída

  1. @CodRet = Retorna um código de identificação da execução;
  2. @DsMensagem = Mensagem de erro ou de orientação;
  3. @CdCliente = Retorna o código de cadastral do cliente encontrado;
  4. @DataNasc = Retorna a data de nascimento do cadastro;
  5. @NomeCliente = Retorna o nome do cliente;

Para cada um tipo haverá as seguintes especificidades.

Caso passe P1_Tipo=’VCPF‘, informar o CPF no campo @P2_CPF
Respostas:

  • Quando @Ret_Cod = 1
    @Ret_Mensagem = ‘Cliente identificado com sucesso, com CPF único na base CRM.
  • Quando @Ret_Cod = 2
    @Ret_Mensagem = ‘CPF não identificado na base CRM
  • Quando @Ret_Cod = 3
    @Ret_Mensagem = ‘Pessoa identificada na base CRM, porém existem várias com mesmo CPF/Cod Externo.

Caso passe P1_Tipo=’VCOD‘, informar o código no campo @P2_CPF
Respostas:

  • Quando @Ret_Cod = 1
    @Ret_Mensagem = ‘Cliente identificado com sucesso, com Cód. Externo único na base CRM.
  • Quando @Ret_Cod = 2
    @Ret_Mensagem = ‘Código externo não identificado na base CRM  ‘
  • Quando @Ret_Cod = 3
    @Ret_Mensagem = ‘Pessoa identificada na base CRM, porém existem várias com mesmo CPF/Cod Externo.

Caso passe P1_Tipo=’VDia‘, pega as informações coletadas a partir do cadastro do cliente identificado
Respostas:

  • Quando @Ret_Cod = 5
    @Ret_Mensagem = ‘Dia de nascimento não confere para CPF informado.
  • Quando @DiaNasc = 99 passa @Ret_Cod = 4
    @Ret_Mensagem = ‘Pessoa identificada na base CRM, mas sem data de nascimento.

Caso não seja passado nenhuma informação para o parâmetro P1_Tipo será retornado como resposta:

  • Quando @Ret_Cod = -1
    @Ret_Mensagem = ‘Ação inválida: ‘ + @P1_Tipo

Configurando a Procedure no Script Pré-atendimento

Para configurar a procedure será necessário criar a função externa na modelagem do Script a partir do ManagerADM (TTAdm) >> Serviços e Processos >> Cadastrar Script de Automação.

No script precisamos definir o nome da procedure (em amarelo), os parâmetros de entrada (em azul) e os parâmetros de saída (em verde) conforme o exemplo configurado abaixo.

 

 



Este conteúdo foi útil para você?
50% LikesVS
50% Dislikes

Index