Configurando o flash descontinuado no navegador Firefox ou Internet Explorer

521 Visualizações
12, janeiro de 2021
Ailton Júnior

Objetivo

Esse procedimento explica como é possível habilitar o flash no navegador do Internet Explorer ou Firefox para contornar o uso da parte de monitoração do Tactium IP Monitor que utiliza essa tecnologia que foi descontinuada pelo fabricante.

Incluir arquivo de configuração Flash

Será necessário baixar o arquivo disponibilizado de configuração do Flash e incluí-lo dentro desse diretório default do Windows: C:\Windows\SysWOW64\Macromed\Flash.

Download do arquivo de configuração Flash

Após adicionar o arquivo na pasta informada, será necessário modificar o IP do servidor web na tag sinalizada abaixo, alterando para o IP do servidor Web do cliente.
  • AllowListUrlPattern=http://IP_DO_CLIENTE/TactiumVoip/
Após realizar os passos acima o Tactium IP Monitor deverá funcionar normalmente com a sua interface de monitoração que usa o flash do navegador.
Essa modificação precisará ser realizada em todas as máquinas que desejam habilitar o Flash para o uso do Tactium IP Monitor (versão antiga).
O uso do Tactium IP Client não funciona com essa solução de contorno, necessitando o uso do Tactium IP Toolbar (que é a nova versão que substitui o IP Client).


Este conteúdo foi útil para você?
67% LikesVS
33% Dislikes