Alterando a licença SSL do SBC Khomp WebRTC

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14, novembro de 2023
David Portela

Objetivo

O objetivo desta base de conhecimento e instruir a troca do certificado SSL no servidor de WebRTC.

Pré-Requisitos

Solicitar a infra a geração do certificado. Observação o cerificado em questão é da extensão .PEM e necessita também de um arquivo .KEY

Realizando a troca do certificado

Inicialmente é importante realizar um backup das configurações atuais do serviço do WebRTC. Para realizar esta ação você deverá acessar a aba de Administração e clicar no botão Baixar o backup da configuração.

Após baixar o backup vamos para a troca em sí do certificado.

  1. Checar qual certificado está sendo utilizado:
    Para checar qual certificado está sendo utilizado você deverá acessar a aba Configuração, menu Sistema, sub-menu Serviços. Na opção Certificado para utilizar no HTTPS será mostrado o registro de certificado que está sendo utilizado.
  2. Alterar o registro do certificado:
    Acesse a aba Configuração, Menu Rede, Sub-Menu Certificados TLS. Após acessar o menu você deverá identificar o certificado visto no item anterior e alterar o mesmo:
  3. Alterar o arquivo .pem e .key:
    A priori você verá a tela conforme a tela abaixo:

    Você deverá Remover o item Certificado e Chave primária, ficará conforme imagem abaixo:
    Você deverá escolher os arquivos pertinentes para Chave Primária (.key) e para Certificado (.pem). Após alterar deverá salvar:
  4. Após alterações você deverá ir na aba  Admonistração, botão Reinciar Gateway:
  5. Para checar se a alteração funcionou. Após o reinicio da SBC você poderá obter esta informação no próprio navegador, clicando no cadeado, ou em “não seguro” presente no link da página e clicando nas informações do certificado.
    Observação: O não seguro não indica que o certificado não é válido, devido ser um certificado TLS e não HTTPS ele irá ser apresentado desta forma:

 


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