Instalando e configurando a VPN client-to-site do Tactium Cloud
Alterando a licença SSL do SBC Khomp WebRTC
Objetivo
O objetivo desta base de conhecimento e instruir a troca do certificado SSL no servidor de WebRTC.
Pré-Requisitos
Solicitar a infra a geração do certificado. Observação o cerificado em questão é da extensão .PEM e necessita também de um arquivo .KEY
Realizando a troca do certificado
Inicialmente é importante realizar um backup das configurações atuais do serviço do WebRTC. Para realizar esta ação você deverá acessar a aba de Administração e clicar no botão Baixar o backup da configuração.
Após baixar o backup vamos para a troca em sí do certificado.
- Checar qual certificado está sendo utilizado:
Para checar qual certificado está sendo utilizado você deverá acessar a aba Configuração, menu Sistema, sub-menu Serviços. Na opção Certificado para utilizar no HTTPS será mostrado o registro de certificado que está sendo utilizado.
- Alterar o registro do certificado:
Acesse a aba Configuração, Menu Rede, Sub-Menu Certificados TLS. Após acessar o menu você deverá identificar o certificado visto no item anterior e alterar o mesmo:
- Alterar o arquivo .pem e .key:
A priori você verá a tela conforme a tela abaixo:
Você deverá Remover o item Certificado e Chave primária, ficará conforme imagem abaixo:
Você deverá escolher os arquivos pertinentes para Chave Primária (.key) e para Certificado (.pem). Após alterar deverá salvar:
- Após alterações você deverá ir na aba Admonistração, botão Reinciar Gateway:
- Para checar se a alteração funcionou. Após o reinicio da SBC você poderá obter esta informação no próprio navegador, clicando no cadeado, ou em “não seguro” presente no link da página e clicando nas informações do certificado.
Observação: O não seguro não indica que o certificado não é válido, devido ser um certificado TLS e não HTTPS ele irá ser apresentado desta forma:
Este conteúdo foi útil para você?