Release 55.169.2
Sumário
Release sendo liberado
- Tactium IP: 55.169.2
- Data da Versão: 01/11/2022
Versão do Script de Banco de dados
Versões | Database | Descrição |
55.169.2 | TactiumIP | Base de dados que armazena toda a estrutura de dados TactiumIP. |
Versões por módulos Tactium IP
Versões | Módulos | Descrição |
55.169.2 | nMonitor | Aplicativo Web responsável pelo gerenciamento e monitoração do Tactium IP. |
55.169.2 | IPToolbar | Aplicativo Web que gera interface com usuário para entrada e saída de ligações. |
55.169.2 | IPIVRManager | Aplicativo Desktop usado para criar URAs Receptivas, Ativas e scripts de PA Virtual. |
55.169.2 | IPMonitorServices | Aplicativo Web responsável por fornecer as informações on-line no IPMonitor. |
55.169.2 | IPExternalServices | Aplicativo Web responsável pelo gerenciamento do processo de carga de mailing do discador. |
55.169.2 | IPReplication | Serviço Windows responsável por realizar a replicação dos dados das ligações para o banco de dados. |
55.169.2 | IPBoardServices | Serviço Windows responsável por gerar a comunicação de baixo nível da API Khomp com o IPServer. |
55.169.2 | IPServer | Serviço Windows responsável pelo gerenciamento de toda a aplicação Tactium IP. |
Compatibilidade de versões de outros produtos Tactium IP
Versões | Módulos | Descrição |
55.169.2 | TTCampanhaWeb | Aplicativo Web usado para gerenciar cargas de campanha no Discador |
16.12.19 | IPDNDLoader | Aplicativo Desktop usado para carregar listas do PROCON e ANATEL |
55.169.2 | IPIntegrationServices | Serviço Web responsável por prover uma camada de Integração com o Tactium IP com sistemas de CRM de mercado |
Compatibilidade de versões de outros produtos Tactium CRM e OMNI
Essa versão é compatível com o release do Tactium CRM 22.10.24a e também com o release do Tactium OMNI Release 22.10.24a.
Novas Funcionalidades
IPServer
- Foi realizado a implementação da nova integração da Khomp que é o Analytics 2.0. Diferente do analisador de audio atual que está anexado em nossa aplicação, esse novo analisador é um serviço que é executado em uma nuvem. O Analytics 2.0 funciona para chamadas ativas manuais e do discador. Para ativar a classificação nesse novo modelo deve ser criado uma nova operadora Voip apontando para o serviço na nuvem do serviço. Em seguida, essa nova operadora VoIP deve ser vinculada na rota utilizada para realizar ligações. O retorno da análise do Analytics 2.0 é feita através de um código SIP que vai de 350 até 359 e o tactium deve estar preparado para receber e interpretar o retorno. Desse modo, foi criado um novo tipo de atendimento no cadastro de Sinalizações chamado “Bloqueio analisador de áudio”. Assim sendo, deve ser criado os seguintes cadastros de sinalizações:
- Código: 350, Sinalização : SIP, Status: Bloqueio analisador de áudio
- Código: 351, Sinalização : SIP, Status: Bloqueio analisador de áudio
- Código: 352, Sinalização : SIP, Status: Bloqueio analisador de áudio
- Código: 353, Sinalização : SIP, Status: Bloqueio analisador de áudio
- Código: 354, Sinalização : SIP, Status: Bloqueio analisador de áudio
- Código: 355, Sinalização : SIP, Status: Bloqueio analisador de áudio
- Código: 356, Sinalização : SIP, Status: Bloqueio analisador de áudio
- Código: 357, Sinalização : SIP, Status: Bloqueio analisador de áudio
- Código: 358, Sinalização : SIP, Status: Bloqueio analisador de áudio
- Código: 359, Sinalização : SIP, Status: Bloqueio analisador de áudio
Para que o Analytics 2.0 classifique as chamadas, não é preciso ativar o analisador de chamadas na campanha, e o tempo padrão de análise é de 3000 ms já configurado na nuvem.
No relatório Detalhe de Ligações, as ligações classificados são registradas com a situação “Bloqueio Analisador de áudio” e na coluna “Blq. Anális. de áudio” terá o status “Analytics 2.0”. Já no relatório Bloqueio Analisador de Áudio, ao extrair o relatório com o tipo de análise consolidado, o motivo será “Analytics 2.0”, mas se o tipo de análise for por Hora ou Minuto, será exibido uma nova coluna chamada “Analytics 2.0” e nela as ligações serão contabilizadas.
nMonitor
- Implementado o novo assistente de campanha. Desse modo, ao clicar em novo para cadastrar uma nova campanha será exibido 3 opções: Assistente, Simples e Cancelar. O modo Simples é o modo antigo de cadastro, e o Assistente é a nova forma para criação de campanha. No modo assistente, o usuário será conduzido por telas com o passo a passo para a criação da campanha. Todos os passos serão contidos nesse assistente para cadastro de campanha preditiva de PA Humana e PA Digital e campanha de URA. Ao finalizar o cadastro, automaticamente será cadastrado um Ponto de Entrada do tipo ativo no serviço selecionado e também um Ponto de Entrada do tipo URA, caso a campanha seja de PA Digital ou de URA. Desse modo, ao cadastrar uma campanha pelo assistente já será possível utilizá-la sem necessidade de nenhuma outra configuração. No modo assistente do cadastro de campanhas também é possível realizar sub-cadastros, caso não queira selecionar os já existentes, são eles: Serviço, Grupo de Agente, Rota e Grupo de Rota. Esses cadastros possuem as mesmas validações dos cadastros originais. Também foi realizado a adição de 10 campos padrões da campanha no cadastro de configurações, na aba Campanha. Os campos padrões são: Mensagem Caixa Postal, Multiplicador min (1 à 50), Multiplicador max (1 à 50), Limite de Atendimento (seg), Tempo Livr Obj, Retenção, Analisador de Áudio, Temp. máx. análise (ms), Tipo de discagem e Renitência. Esses campos padrões serão utilizados pelo assistente da campanha. Desse modo, ao cadastrar uma campanha pelo assistente, ela sempre terá os valores cadastrados nesses campos padrões do cadastro de configurações. Também foi realizado uma modificação quanto ao cadastro de campanhas para o ExternalService e gerenciador de mailing. Se o ambiente estiver com o tipo de carga configurado para ExternalService, ao cadastrar uma campanha pelo assistente, o mesmo irá cadastrar um identificador externo que ainda não está em uso na campanha. Mas se o tipo de carga for pelo Gerenciador de Mailing, nesse caso, o campo identificador externo não é considerado pelo assistente e também não é exibido ao editar a campanha.
- Foi realizado a implementação de um novo campo de alerta para informar ao cliente quando a licença estiver faltando 10 dias ou menos para expirar. Esse novo campo fica ao lado esquerdo do campo de alertas do nMonitor, possui a mensagem “”Licença expirando” em vermelho piscando e ao clicar nessa mensagem exibe uma tabela para detalhar o cenário e o número de dias restantes da licença. Esse campo pode ser acessado a partir de qualquer página dentro do nMonitor. Além desse novo campo, também será exibido a mensagem “Sua licença expirará em x dias.” nos alertas do nMonitor e no quadro de alertas do Dashboard. Quando a licença já estiver vencida, exibirá a mensagem “Licença vencida! Favor contatar o suporte.” nos alertas do nMonitor e quadro de alertas do Dashboard. Já na tabela de licença expirando exibirá o valor ‘0’ na coluna de dias restantes.
Melhorias e Correção de Problemas
Toolbar
- Realizado correção no botão de encerrar consulta, o mesmo estava sendo exibido no pós-atendimento da PA.
- Correção nos botões de cancelamento de consulta na tela de pós atendimento.
- Ajuste realizado para que a ligação seja encerrada no momento de uma transferência.
- Retirado botão de conferência na consulta, quando a ligação original estiver sido encerrada.
- Realizado ajustes na função de consultar da Toolbar.
Nmonitor
- Realizado ajustes na tela de monitoramento de URA.
- Realizado ajustes nos relatórios Detalhes de ligações e Estatísticas de ligações, na qual a ligação transbordada por finalização estavam contando como atendidas.
- Realizado correção no relatório detalhe das ligações, na qual ao selecionar uma negociação na toolbar durante um pós atendimento e a negociação não tiver nenhum tipo de atendimento, no relatório esta vindo com o status “Completed/Null/Normal”.
- Ajustes realizados no cadastro de rotas para: utilizar todos os links, correção das palavras do cadastro, ao abrir um leia-me e nos botões de seleção.
- Realizado ajustes no cadastro de Agentes, e ajustados os leia-me do cadastro.
- Realizado ajustes no cadastro de Bloqueio Personalizado de Telefone.
- Correção na mensagem para informar dados sobre o cadastro das RN1.
- Ajuste na lupa de visualização do cadastro de serviço.
- Ajustes no cadastro de Gramáticas
- No Cadastro de Configurações foi corrigido o campo da licença, na qual ao cadastrar ou alterar uma licença, não estava sendo salva.