Release 5.53.6.1

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7, agosto de 2024
Márcio Rodrigues

Release sendo liberado

  • Tactium OMNI: 5.53.6.1
  • Data da Versão: 15/07/2024

Versão do Banco de dados

Versão Database Descrição
53.6 Tactium Base de dados responsável por que armazenar toda a estrutura dos módulos do Tactium OMNI.

Para atualização será necessário que a versão do database TACTIUM, onde fica a estrutura dos produtos OMNI, esteja na versão compatível com os executáveis.

IMPORTANTE: Sempre recomendamos manter as versões de OMNI no mesmo release. Para casos especiais, somente com orientação do nosso suporte.

Alguns módulos, mantém-se em versão anterior ao último liberado as quais são explicitadas na coluna Versões, destacadas com um (*).

Versões por módulos Tactium OMNI

Versões Módulos Descrição
5.53.6.1 ChatServer Aplicativo desktop que faz o processamento e distribuição dos serviços de e-mail, chat e mensageria
5.53.6.1 OmniPA Aplicativo web utilizado pelos agentes para tratamento de e-mails, chat e mensagens
5.53.6.1 WebChat Aplicativo web utilizado no site para interação de WebChat pelo cliente final
5.53.6.1 OmniMonitor Aplicativo web para supervisão e monitoramento das operações omnichannel
5.53.6.1 SendMailServer Serviço Windows responsável pelo envio e e-mails.
5.53.6.1 OmniMessaging Serviço responsável pelo envio de mensagens por campanha de SMS e WhatsApp.
5.53.6.1 Webhook Interface para utilização de WhatsApp API

Compatibilidade de versões de outros produtos Tactium IP e CRM

Essa versão é compatível com o release do Tactium IP 5.5.195.2 e também com o release do Tactium CRM 5.53.6.1

Novas funcionalidades

OmniPA

  • Nova implementação para parametrizar a janela de atendimento no Tactium, podendo ser diferente da janela do WhatsApp, que por padrão é de 24h. Segue detalhes da mudança realizada:
    • No ManagerADM > Cadastro do Serviço (de WhatsApp), será possível definir em dias o tempo de expiração da janela do Tactium no campo “Tempo para janela de atendimento (em dias)”. Esse parâmetro permitirá recuperar o contexto do atendimento (dentro da mesma conversa inicialmente disparada por uma campanha, por exemplo) mesmo após as 24h que é a janela padrão do GupShup/ WhatsApp. Caso não seja configurado um tempo o sistema assumirá que a janela do Tactium será de 24h.
    • No ManagerADM > Cadastro da Campanha (de WhatsApp), foi disponibiliza uma flag chamada “Esta campanha irá cancelar atendimentos pendentes e iniciar novos” e, ao selecioná-la, o sistema forçará o envio para todos os clientes da campanha fechando todas as janelas em aberto e não apresentando disparos indevidos.
    • No OmniPA > Tela de atendimento (Conversa WhatsApp), será apresentado um novo botão de [Conversa Pendente] ao lado dos botões existentes de, [Concluída] e [Cancelada], permitindo que o atendente mantenha a conversa em aberto mesmo após realizar um atendimento realizado no OmniPA. Essa ação garantirá que na próxima interação do cliente o mesmo será reposicionado dentro da mesma janela que inicialmente foi aberta, desde que essa nova interação seja dentro do tempo em dias configurado no cadastro do serviço ou antes das 24h (caso esteja usando o tempo padrão). Caso o cliente não responda o atendimento pendente dentro da janela em dias configurado, essa conversa será encerrada automaticamente com o status de “Desistência por Inatividade”.

ChatServer

  • Nova funcionalidade com a criação de um novo tipo de ação externa, “Enviar Anexo”, este item irá receber uma variável na qual deve conter um link para realizar o download do anexo, esta variável pode ser preenchida chamando uma api ou atribuindo diretamente pelo item “atribuir valor a variável”, o download do arquivo é salvo no caminho padrão de anexos de conversa, seguindo o “numeroAtendimento/NomeDoAnexo”. Para casos de erro como, variável não foi preenchida devidamente ou o download do arquivo não pôde ser feito através do link, devera ser desviado para o item cadastrado como desvio, caso não tenha desvio configurado o atendimento será encerrado.
  • Alterado Admin no cadastro de script de automação para informar o local dos arquivos enviados, caso não seja informado, continuará sendo usado o diretório da ocorrência, Ajustado também webhook, chartserver e webchat

Melhorias e Correção de Problemas

OmniPA

  • Foi liberado as últimas versões visto que a situação relatada já foi tratada e existem algumas rotinas que rodam no ChatServer para evitar que as conversas que voltem para a fila, devido a queda e/ou desconexão armazenarem algum vinculo que impossibilite o atendimento da mesma por outro operador.
  • Correção no OmniPa para verificar se o DDI de origem do número é “55”, caso contrário o número é de origem internacional. Portanto é mostrado ele completo.
  • Correção do OmniPA com uma proteção se existir ocorrência presa com algum usuário nas últimas 24 horas, ele manterá a ocorrência presa. Caso contrário, ele vai desprender as ocorrência. Essa correção tem haver com o parâmetro de ocorrencia somente leitura, caso algum outro usuário consulte uma ocorrência em aberta por outro usuário. Para deslocar usuários da ocorrência, basta utilizar o botão “Existem ocorrências em uso” no newmanager.
  • Correção no OmniPA que trata a orrência vinculada a fila quando estiver nula.
  • Correção do OmniPA na montagem do card do operador, a informação de quem partiu a ação de transferência.

WebChat

  • Foi identificado falhas na procedure PR_SOFT_DAC_OMNI_ATUALIZADA responsável pelo controle de mensahens no WebChat. Realizamos a correção nessa nova versão.

OmniMessaging

  • Nova versão com melhorias no processo de transbordo da telefonia para WhastApp.
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