Release 5.52.6.3

110 Visualizações
3, julho de 2023
Márcio Rodrigues

Release sendo liberado

  • Tactium OMNI: 5.52.6.3
  • Data da Versão: 30/06/2023

Versão do Banco de dados

Versão Database Descrição
52.6 Tactium Base de dados responsável por que armazenar toda a estrutura dos módulos do Tactium OMNI.

Para atualização será necessário que a versão do database TACTIUM, onde fica a estrutura dos produtos OMNI, esteja na versão compatível com os executáveis.

IMPORTANTE: Sempre recomendamos manter as versões de OMNI no mesmo release. Para casos especiais, somente com orientação do nosso suporte.

Alguns módulos, mantém-se em versão anterior ao último liberado as quais são explicitadas na coluna Versões, destacadas com um (*).

Versões por módulos Tactium OMNI

Versões Módulos Descrição
5.52.6.3 ChatServer Aplicativo desktop que faz o processamento e distribuição dos serviços de e-mail, chat e mensageria
5.52.6.3 OmniPA Aplicativo web utilizado pelos agentes para tratamento de e-mails, chat e mensagens
5.52.6.3 WebChat Aplicativo web utilizado no site para interação de WebChat pelo cliente final
5.52.6.3 OmniMonitor Aplicativo web para supervisão e monitoramento das operações omnichannel
5.52.5.2* SendMailServer Serviço Windows responsável pelo envio e e-mails.
5.52.3.1* OmniMessaging Serviço responsável pelo envio de mensagens por campanha de SMS e WhatsApp.
5.52.6.3 Webhook Interface para utilização de WhatsApp API

Compatibilidade de versões de outros produtos Tactium IP e CRM

Essa versão é compatível com o release do Tactium IP 5.5.180.3 e também com o release do Tactium CRM 5.52.6.3.

Novas funcionalidades

OmniPA

  • Disponibilizado uma nova funcionalidade no OmniPA para envio de áudio nas conversas de whatsapp. O operador poderá iniciar uma gravação de áudio, e anexar na conversa após a confirmação.
    1. Ao clicar para gravar, irá abrir uma telinha para ele iniciar a gravação e parar quando desejar.
    2. Após esta ação, ele poderá confirmar o envio ou desistir clicando no botão cancelar
    3. O arquivo de áudio gerado ficará salvo como um anexo de ocorrência.
  • Nova funcionalidade para anexar arquivos em conversas do OmniPA utilizando a opção de CTRL + C e CTRL + V. Agora será permitido escolher um arquivo num diretório qualquer e através da opção de copiar e colar ele será anexado na conversa.
    1. Para funcionar da forma correta, é preciso que o foco esteja na caixa de digitação da mensagem para que a opção de colar (CTRL + V) funcione.
    2. Ao colar o arquivo, este será exibido num painel para que o operador confirme pelo nome se está tudo correto. Após esta confirmação o arquivo será colado (anexado) de fato na conversa.

OmniMonitor

  • Criação de um novo relatório para analisar as campanhas do Omni. O nome do relatório é “Produtividade campanhas de Omni” e foi criado no formato de procedure para ser usada no OmniMonitor ou Modulo de Consultas.

Melhorias e Correção de Problemas

OmniPA

  • Ajuste realizado na procedure PR_SOFT_DAC_OMNI. Alteramos a regra de verificação de prioridade para a seguinte sequencia:
    1. Qtde. Atendimentos já alocados – Quem tiver menos atendimentos alocados terá prioridade
    2. Tempo livre do operador – Quem tiver maior tempo livre terá prioridade.
    3. Data de Login do operador – Quem logou primeiro tem prioridade
  • Ajustamos o comportamento do OmniPA para tratar a funcionalidade de “Assuntos Pendentes” da mesma forma quando usar ou não, a integração com CRM. A funcionalidade serve para vincular no atendimento uma outra ocorrência que esteja em aberto para pessoa do atendimento. Esta função só estava liberada quando havia integração com CRM, porém atualmente este recurso pode ser aplicado também quando não há integração com CRM, uma vez que mesmo sem integração é possível manipular ocorrências pelo OmniPA.
  • Correção do erro no cadastro de pessoas dentro do atendimento do OmniPA. O erro ocorria especificamente dentro do cadastro da pessoa e não no cadastro de contatos, que é semelhante, porém é outra funcionalidade.
  • Correção da situação que ocorria na definição do destinatário dos e-mails enviados de dentro do OmniPA, onde ao se alternar as conversas, o campo destinatário do e-mail não era atualizado com os dados da pessoa que estava vinculada ao atendimento selecionado.
  • Correção do erro que ocorria no atendimento do OmniPA com DAC, onde a conversa não iniciava mas o atendimento ficava preso com o operador.
  • Correção do problema que ocorria ao iniciar um atendimento no OmniPA com DAC, e este atendimento ficava não iniciava em tela mas ficava preso “em atendimento” com o operador.
  • Correção da falha que ocorria ao configurar um e-mail de backup para envio por dentro do atendimento do OmniPA. Mesmo com a configuração correta não estava anexando o e-mail no campo de cópia oculta.

Webhook

  • Correção do processo de notificação de erros vindos através de eventos do GupShup. Os eventos estavam chegando porém nossa aplicação não estava conseguindo atualizar esta informação no banco.

WebChat

  • Correção do erro que ocorria quando o atendimento do webchat era iniciado e a tela de posição da fila não era exibida.
  • Alteração na configuração da imagem do logotipo do cliente no webchat para exibir a imagem que foi configurada nos parâmetros. Existe uma configuração de parâmetros que é feita no Tactium Admin, para definir um logotipo. O webchat deve ler esta configuração e exibir o logotipo configurado. Se não houver uma configuração de logotipo, será usado o padrão do Tactium.

ChatServer

  • Ajustes dos pontos de encerramento de conversas para corrigir a mensagem de encerramento que estava com erro na escrita.
Este conteúdo foi útil para você?

Index