Release 5.54.5.2

94 Visualizações
15, julho de 2025
Márcio Rodrigues

Tactium OMNI- Release Notes

  • Versão: 5.54.5.2
  • Data de Liberação: 11/06/2025

Esta versão inclui melhorias significativas para otimização e estabilidade da solução TACTIUM OMNI.

Versão de Banco de Dados

54.5

Tactium Database

Atualização da estrutura completa de armazenamento de dados do sistema

Novas funcionalidades

  • Nova funcionalidade – Integração OMNIPA com a API da Dimens.
    A implementação envolveu ajustes em diferentes componentes do sistema:
    ManagerADM: Inclusão de uma nova aba chamada “Parâmetros”, destinada à configuração dos dados necessários para conexão com a API da Dimens. Adição do campo “Código Externo” no cadastro de usuários.
    WebChat e OMNIPA: Alterações para suportar a nova estrutura de integração e refletir os dados de status dos atendentes.
    Além disso, foi criado o método de integração com a API da Dimens, incluindo todos os ajustes técnicos e arquivos necessários.
    Importante: Do lado da Dimens, será necessário configurar o ID externo do usuário com o mesmo valor utilizado no Tactium, garantindo o correto mapeamento das informações.
  • Nova funcionalidade para permitir o envio de imagem ou vídeo com o texto associado no Script de automação a partir do Item “Envio de anexo”. Além disso, realizado algumas melhorias de usabilidade no processo de cadastro do item. Foi seguido a documentação https://docs.gupshup.io/reference/msg para referenciar os arquivos que podem ter a legenda associado ao anexo.

Principais Melhorias e Correções

  • Correção no ChatServer tratando situações específicas que o serviço parava de funcionar mesmo com ele iniciado corretamente.
  • Correção no OmniPA para permitir gravar telefone a partir de 9 posições também, que são contatos internacionais.
  • Correção no SendMailServer para tratar uma situação específica para quando um servidor de e-mail exigir a negociação de criptografia no contrato de comunicação entre as partes, cliente e servidor de e-mail, seja ignorada a auto negociação e que o servidor de e-mail entenda que o cliente é confiável.
  • Correção no Omni agora caso o atendeimento seja caia ao retornar para a fila, ele mantém a mesma data de fila anterior.
  • Correção no O Omni Monitor e na procedure PR_TACT_MONITORACAO_AGENTES para indicar se houve solicitação de pausa pelos agentes em atendimento.
  • Correção na OmniMonitor na forma de geração do arquivo XLSX na página do Omni Monitor. E adicionada as devidas configuração para correta geração do arquivo.

Como baixar esta atualização

2. Vá em: Seção Downloads
3. Faça login com suas credenciais
Este conteúdo foi útil para você?