Release 21.01.11
Release 5.54.6.1
Sumário
Tactium OMNI- Release Notes
- Versão: 5.54.6.1
- Data de Liberação: 28/07/2025
Esta versão inclui melhorias significativas para otimização e estabilidade da solução TACTIUM OMNI.
Versão de Banco de Dados
54.6
Tactium Database
Atualização da estrutura completa de armazenamento de dados do sistema
Novas funcionalidades
- Novo parâmetro em Configurações Gerais para definir a quantidade de dias de bloqueio para números que não possuem WhatsApp, conforme solicitado na aba Projeto. Além disso, foram realizadas todas as adaptações e ajustes necessários para que, ao tentar contatar um número de WhatsApp inexistente por meio de uma campanha, esse número seja adicionado à tabela BFM e bloqueado, de acordo com a quantidade de dias definida no parâmetro, para futuros disparos de campanha.
- Nova funcionalidade da liberação do canal de integração RCS integrado com a plataforma da Twilio. O RCS é um protocolo avançado que aprimora o SMS com recursos como “mensagens de marca” e IDs de remetente verificados.
- Nova funcionalidade com uma nova versão do ManagerADM, OmniPA e Regras da procedure do DAC. Essa nova funcionalidade tem um novo cadastro no serviço para definir a quantidade de conversas por “Grupo Serviço”. Caso não tenha configuração feita no grupo o sistema assumirá o parâmetro global das configurações gerais.
- Correção no ChatServer com uma proteção no tratamento das respostas de campanha. Após análise, foi identificado que não havia tratamento para alterar a fila do status Cancelada para o status Aguardando resposta da campanha, o que fazia com que fosse criada um novo atendimento e as novas mensagens ficassem vinculadas a esse novo atendimento. Esse tratamento foi implementado e, agora, caso ocorra algum erro no envio de mensagem da campanha que deixe a fila com o status Cancelado e, em seguida, o cliente envie uma mensagem, a fila retornará para o status Aguardando resposta da campanha, e as mensagens serão vinculadas normalmente a essa mesma fila.
- Nova funcionalidade de visualização de anexos no OmniPA e no OmniMonitor. Ao clicar em um anexo durante o atendimento ou consulta, será exibido um popup com a visualização do arquivo, quando estiver em um formato compatível (imagem, PDF, Word, Excel ou texto). Se o arquivo não for suportado, será exibida uma mensagem informando que a visualização não está disponível.
O botão de download permanece disponível em todos os casos. No Webchat, o comportamento atual foi mantido para garantir compatibilidade com dispositivos móveis. - Criado novo método na API Tactium para efetuar bloqueio de telefones, configuração na campanha para indicar quantos dias vai permanecer bloqueado.
- Nova funcionalidade no OmniMonitor uma nova funcionalidade que inclui o filtro por grupo, disponível tanto na tela “Detalhes Status Agente” (acessada a partir da aba principal “Posição Geral”) quanto na aba “Agentes”, na coluna “Em Atendimento”. Além disso, foi criada a nova aba “Grupos”, que permite acompanhar os atendimentos ainda pendentes, separados nas seguintes categorias: “Pré-Atend.”, “Aguard. Fila”, “Em Atend.” e “Total”.
- Nova funcionalidade com a criação de um novo indicador chamado “Resumo fila” no OmniMonitor.
Principais Melhorias e Correções
- Correção no relatório de Conversas de Mensagens do OmniPA para incluir DDD e Fone na coluna “Origem”.
- Correção no Monitor para apresentar de forma correta os e-mails em atendimento.
- Correção no OmniMonitor no relatório Produtividade Campanhas Omni adicionando a coluna “Qtd Canceladas” e a somatória das mesmas na coluna “Qtd Itens”.
- Correção no OmniMonitor nas consultas e procedures de monitoração.
- Correção no OmniPA forçando a atualização do conteúdo da tabela de atendimentos (colunas com os tickets em atendimento), conforme os cards são adicionados.
- Correção na procedure do DAC com um conjunto melhorias, otimizando o processo de distruibuição por grupo.
- Alterado o OmniPA para remover a chamada do script do app.js no momento do envio dos arquivos de anexo.
- Correção na procedure do DAC com um conjunto melhorias, otimizando o processo de distruibuição por grupo.
- Correção no OmniPA para tratar múltiplos cliques no botão de transferir para grupo. A correção foi realizar uma proteção no OmniPA para não permitir os multiplos cliques.
- Correção no OmniPA com otimizações no processamento das mensagens.
- Correção no OmniPA para realizar a limpeza dos caches que ocasionada problemas de logon.
- Correção no ChatServer na leitura de e-mail utilizando o protocolo pop3.
- Correção no OmniPA e ChatServer com alteração referente ao carregamento de anexos para download. O processo de download depende de fatores externos como a conexão de rede e a resposta do servidor parceiro o que nos tornava vulneráveis, já que a velocidade da aplicação ficava condicionada à resposta de terceiros.
Para resolver esse problema, tornamos o processo de download de anexos assíncrono, executando-o em uma thread separada. Dessa forma, a thread principal continua processando novas mensagens normalmente, sem precisar aguardar a finalização do download.
No OmniPA, agora exibe um “balão de chat” de carregamento do anexo, o qual é substituído após a conclusão do download. - Correção no Messaging para tratar uma situação específica envolvendo o envio de mensagens durante o paralelismo na execução de campanhas. Identificamos que, em cenários de concorrência, duas campanhas que utilizam o mesmo serviço poderiam disparar mensagens simultâneas para o mesmo número. Para evitar essa duplicidade, implementamos ajustes no Messaging com o objetivo de impedir esse tipo de conflito.
- Nova funcionalidade no cadastro de template e no chatserver, seguindo a documentação “https://partner-docs.gupshup.io/reference/post_partner-app-appid-media”, agora salvamos um mediaId na base e enviamos ele na requisição invés do link do nosso webhook.
Como baixar esta atualização
1. Acesse: https://docs.tactium.com.br/
2. Vá em: Seção Downloads
3. Faça login com suas credenciais
🔒 Sem acesso? Chame no WhatsApp: (85) 4005-0500
