Release 5.53.5.2

105 Visualizações
24, junho de 2024
Márcio Rodrigues

Release sendo liberado

  • Tactium OMNI: 5.53.5.2
  • Data da Versão: 03/06/2024

Versão do Banco de dados

Versão Database Descrição
53.5 Tactium Base de dados responsável por que armazenar toda a estrutura dos módulos do Tactium OMNI.

Para atualização será necessário que a versão do database TACTIUM, onde fica a estrutura dos produtos OMNI, esteja na versão compatível com os executáveis.

IMPORTANTE: Sempre recomendamos manter as versões de OMNI no mesmo release. Para casos especiais, somente com orientação do nosso suporte.

Alguns módulos, mantém-se em versão anterior ao último liberado as quais são explicitadas na coluna Versões, destacadas com um (*).

Versões por módulos Tactium OMNI

Versões Módulos Descrição
5.53.5.2 ChatServer Aplicativo desktop que faz o processamento e distribuição dos serviços de e-mail, chat e mensageria
5.53.5.2 OmniPA Aplicativo web utilizado pelos agentes para tratamento de e-mails, chat e mensagens
5.53.5.2 WebChat Aplicativo web utilizado no site para interação de WebChat pelo cliente final
5.53.5.2 OmniMonitor Aplicativo web para supervisão e monitoramento das operações omnichannel
5.53.5.2 SendMailServer Serviço Windows responsável pelo envio e e-mails.
5.53.5.2 OmniMessaging Serviço responsável pelo envio de mensagens por campanha de SMS e WhatsApp.
5.53.5.2 Webhook Interface para utilização de WhatsApp API

Compatibilidade de versões de outros produtos Tactium IP e CRM

Essa versão é compatível com o release do Tactium IP 5.5.194.2 e também com o release do Tactium CRM 5.53.5.2

Novas funcionalidades

OmniMonitor

  • Nova versão do relatório de “produtividade de campanha omni” e do Manager Admin para preencher a mensagem do template em coluna de observação, e ajuste no relatório para apresentar esta coluna.

ChatServer

  • Nova versão do relatório que realiza tratamento de atendimento fora de horario no BOT. Com esse tratamento possibilitou inserir essas informações em relatórios.

Melhorias e Correção de Problemas

OmniPA

  • Nova versão que trata erros ao atribuir status de encerramento a ficha de atendimento.
  • Corrigido erro no OmniPA que não estava apresentando a origem do email.
  • Correção dos campos Pessoa e Hora que em versões anteriores não estavam sendo apresentados de forma correta.
  • Correção no OmniPA no tratamento de alteração de status.
  • Nova versão do OmniPA que corrige falhas ao solicitar pausas.
  • Nova versão do omniPA com ajustes no nome de origem do WhastApp tratando caracteres especiais.
  • Foi realizado correção na fila do OmniPA para apresentar de forma correta a mensagem “Nenhum atendimento encontrado”.
  • Nova versão do OmniPA com ajustes no campo histórico.
  • Ajuste de Alerta na toolbar com agente em pausa.
  • Nova versão do OmniPA com ajustes no layout das frases padrões.
  • Ajustes na quantidade de caracteres na tela do omniPA que estava quebrando o layout da aplicação.
  • Correção no OmniPA no método que busca as quantidades, para ficar igual a quantidade de cards.
  • Nova versão do OmniPA com ajustes na retomada do atendimento através das pastinhas de contato.
  • Nova versão do OmniPA que corrige falhas no envio de email com anexos.
  • Nova versão do OmniPA com diversos tratamentos na escrita de logs.
  • Realizado tratamento de logs na aplicação do OmniPA.

ChatServer

  • Correção na procedure de processamento da árvore para tratar o erro acontecia por um timeout na execução da arvore, mesmo com o “”retry”” implementado acontecia um erro de objeto nulo e a mensagem e o atendimento não eram descartador, fizemos um tratamento no código para o erro, enquanto ao timeout vimos que o motivo foi um CPF que estava com “”#”” , fazendo a procedure entrar em loop.

WebChat

  • Ajustes e melhorias na funcionalidade de chamada de video no WebChat.
  • Correção no contador de caracteres do WebChat

Webhook

  • O disparo com numero duplicado na mesma campanha ficara em espera, após as primeiras serem concluídas elas serão trabalhadas. O disparo que passarem da data limite serão canceladas (verificado a cada 5min). Com essa mudança não teremos mais o status do tipo Indevido no Tactium.
  • Correção no Webhook com o tratamento adequado para logar as mensagens geradas pelo Index na estrutura das mensagens no banco de dados.
  • Correção no Webhook para reprocessar os eventos quando em times diferentes quando ocorrer algum tipo de erro no processamento.
  • Correção no Webhook na tratativa da concorrência de eventos da gupshup mais especificamente do de fila e de falha, fizemos uma alteração para que a atualização da tabela seja feita individualmente e especificando as propriedades que devem ser alteradas ao invés do objeto todo.

OmniMonitor

  • Nova versão do Monitor que trata divergencias nos status dos operadores
  • Nova versão do Monitor que apresenta de forma correta o anexo do email durante monitoramento.
  • Nova versão do Monitor que corrige falhas na exibição dos campos da ficha de consultas.Realizado correção nas consultas do Monitor pois em versões anteriores alguns resultados de atendimento estavam com satus de undefined.
  • Correção no ChatServer com a implementação de um intervalo de 5 minutos na rotina de atualização do GC visando otimitar os processamentos que estavam pesando no servidor.

OmniMessaging

  • Correção no Tactium Messaging com a alteração para obter apenas itens dos disparos que não possuem numero vinculado a alguma fila que já esteja em atendimento.

SendMailServer

  • Correção do SendMailServer se dava no momento da leitura do e-mail, que não estava sendo possível validar devido ao formato do mesmo. Foi adicionado um método para validação do formato dos e-mails dos destinatários.
Este conteúdo foi útil para você?

Index