Release 5.52.7.1

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7, agosto de 2023
Márcio Rodrigues

Release sendo liberado

  • Tactium OMNI: 5.52.7.1
  • Data da Versão: 04/07/2023

Versão do Banco de dados

Versão Database Descrição
52.7 Tactium Base de dados responsável por que armazenar toda a estrutura dos módulos do Tactium OMNI.

Para atualização será necessário que a versão do database TACTIUM, onde fica a estrutura dos produtos OMNI, esteja na versão compatível com os executáveis.

IMPORTANTE: Sempre recomendamos manter as versões de OMNI no mesmo release. Para casos especiais, somente com orientação do nosso suporte.

Alguns módulos, mantém-se em versão anterior ao último liberado as quais são explicitadas na coluna Versões, destacadas com um (*).

Versões por módulos Tactium OMNI

Versões Módulos Descrição
5.52.7.1 ChatServer Aplicativo desktop que faz o processamento e distribuição dos serviços de e-mail, chat e mensageria
5.52.7.1 OmniPA Aplicativo web utilizado pelos agentes para tratamento de e-mails, chat e mensagens
5.52.7.1 WebChat Aplicativo web utilizado no site para interação de WebChat pelo cliente final
5.52.7.1 OmniMonitor Aplicativo web para supervisão e monitoramento das operações omnichannel
5.52.5.2* SendMailServer Serviço Windows responsável pelo envio e e-mails.
5.52.3.1* OmniMessaging Serviço responsável pelo envio de mensagens por campanha de SMS e WhatsApp.
5.52.7.1 Webhook Interface para utilização de WhatsApp API

Compatibilidade de versões de outros produtos Tactium IP e CRM

Essa versão é compatível com o release do Tactium IP 5.5.180.3 e também com o release do Tactium CRM 5.52.7.1.

Sem novas funcionalidades

Melhorias e Correção de Problemas

OmniPA

  • Ajustado a rotina de exibição das conversas para não perder os anexos ao reiniciar o ChatServer.
  • Corrigido o problema que ocorria ao abrir a tela de envio de e-mail, mas não haviam templates cadastrados. Nesta situação um erro era exibido, porém o template não é obrigatório para o envio. Ajustamos para o erro não ocorrer e a tela abrir normalmente.
  • Correção do problema onde o status default configurado para a ficha, não estava sendo sugerido ao abrir a ocorrência no OmniPA. Os status eram carregados mas ficava selecionado o primeiro status da lista.
  • Ajuste no OmniPA para utilizar a configuração de ambientes de TactiumIP para docagem da toolbar. A docagem da toolbar estava sendo sempre feita através do link da toolbar que estava no parâmetro geral, e não havia a possibilidade de configurar ambientes, assim como é no mewmanager. Com este ajuste este problema foi sanado.
  • Alteração realizada no OmniPa para sinalizar os contatos que não tem Opt-in realizado e caso a retomada seja feita para estes clientes, o Opt-in será registrado automaticamente no ato de retomar.
  • Liberado a correção do erro que ocorria na transferência da ligação quando havia transbordo configurado para o serviço.

OmniMonitor

  • Ajuste realizado na tela de edição de ocorrências que é chamada a partir das filas de atendimento no OmniMonitor, para que no caso das ocorrências concluídas (em status de encerramento de pendência), não seja mais possível altera-la, umas vez que já está finalizada.
  • Correção para exibir os responsáveis pelo atendimento de uma fila de atendimento quando houver transferência entre operadores. Mudança realizada nas consultas, no filtro de agente, ambos os usuários que atenderam aparecem no número de atendimentos, e nas consultas no geral quando uma fila de atendimento for transferida, aparece o nome dos dois usuários responsáveis separados por uma barra (/).
  • Explicação liberada referente a coluna : Qtde.Antedidas representa as conversas que ficaram concluídas ou seja, status 6, mudamos o nome da coluna para Qtde. Concluídas. A mudança foi feita na procedure do relatório.

WebChat

  • Adicionado um controle para guardar o estado da sessão do cliente no webchat, para que ao fechar a tela do X do browser e em seguida abra novamente, o estado da conversa seja preservado. Esta opção é valida para qualquer momento da conversa, por exemplo, no pré-atendimento, aguardando na fila, ou mesmo já durante a conversa com o operador.
  • Ajuste feito na chamada da procedure de navegação do script de pré-atendimento que é realizada no webchat. O ajuste foi para tratar o retorno da opção digitada pelo cliente.

ChatServer

  • Ajuste no processo de vinculação de mensagens de retorno nas campanhas de whatsapp. Antes o vinculo da conversa era feito no momento que o cliente visualizava a mensagem, porém como pode haver a possibilidade dessa notificação de leitura não ser enviada, devido as configurações do whatsapp, nós mudamos para que o vinculo seja feito a partir do momento que a mensagem for entregue ao cliente.
  • Correção no tratamento do tamanho da variável de retorno nos acionamentos externos via API.
  • Disponibilizado a funcionalidade que faz o tratamento do retorno de chamadas das ações externas do tipo API/REST para desconsiderar o status de retorno e verificar apenas o corpo do retorno. Para utilização deste modelo é preciso definir explicitamente no item de ação externa que o código de retorno será desconsiderado.
    • Disponibilizamos o parâmetro para desconsiderar código de retorno da API acionada (na ação externa)
    • Se o parâmetro estiver habilitado, tratar o resultado da seguinte forma
    • Mapear o retorno do Body do Json
    • Se existir conteúdo no body, fazer o mapeamento para as variáveis configuradas
    • Senão, apresenta a mensagem de erro e variáveis vão ficar em branco.

SendMailServer

  • Correção do problema de paradas inesperadas do serviço do TTSendMailServer.
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