Release 5.54.1.2

126 Visualizações
18, março de 2025
Márcio Rodrigues

Release sendo liberado

  • Tactium OMNI: 5.54.1.2
  • Data da Versão: 17/02/2025

Versão do Banco de dados

Versão Database Descrição
54.1 Tactium Base de dados responsável por que armazenar toda a estrutura dos módulos do Tactium OMNI.

Para atualização será necessário que a versão do database TACTIUM, onde fica a estrutura dos produtos OMNI, esteja na versão compatível com os executáveis.

IMPORTANTE: Sempre recomendamos manter as versões de OMNI no mesmo release. Para casos especiais, somente com orientação do nosso suporte.

Alguns módulos, mantém-se em versão anterior ao último liberado as quais são explicitadas na coluna Versões, destacadas com um (*).

Versões por módulos Tactium OMNI

Versões Módulos Descrição
5.54.1.2 ChatServer Aplicativo desktop que faz o processamento e distribuição dos serviços de e-mail, chat e mensageria
5.54.1.2 OmniPA Aplicativo web utilizado pelos agentes para tratamento de e-mails, chat e mensagens
5.54.1.2 WebChat Aplicativo web utilizado no site para interação de WebChat pelo cliente final
5.54.1.2 OmniMonitor Aplicativo web para supervisão e monitoramento das operações omnichannel
5.54.1.2 SendMailServer Serviço Windows responsável pelo envio e e-mails.
5.54.1.2 OmniMessaging Serviço responsável pelo envio de mensagens por campanha de SMS e WhatsApp.
5.54.1.2 Webhook Interface para utilização de WhatsApp API
5.54.1.2 Biometria Interface para utilização da API de Biometria facial

Compatibilidade de versões de outros produtos Tactium IP e CRM

Essa versão é compatível com o release do Tactium IP 5.5.202.2 e também com o release do Tactium CRM 5.54.1.2

Novas funcionalidades

ChatServer

  • Nova funcionalidade para realizar uma ação de validação biométrica facial no pré-atendimento do WhatsApp e WebChat. Esse processo de validação é feita através da chamada de um link que acontece através de um “Call to Action” no WhatsApp e um botão no WebChat.

OmniPA

  • Nova implementação de chamadas de vídeo no Webchat / OmniPA via integração com FreeSwitch, sem dependência de Khomp.
  • Nova padronização do item DDI + Telefone no cadastro de pessoas do OmniPA, para que fique semelhante à informação de telefone exibida no cadastro de pessoa do atendimento.

Melhorias e Correção de Problemas

OmniPA

  • Correção na procedure do DAC do OmniPA para tratar a seguinta situação: O comportamento acontece por conta de como o DAC busca operadores para atender o atendimento, dinamicamente para cada atendimento o DAC procura um operador disponível para atende-la, então enquanto ele conferia algum atendimento que ja estava bem atras na fila, algum operador pode ter ficado livre naquele momento, fazendo com que esse “furasse a fila”. AGORA com essa nova alteração a aplicação obtem todos os agentes disponíveis para atendimento, colocamos eles em uma lista temporária e o sistema verifica se algum deles podem atender na ordem de fila.
  • Correção no OmniPA para tratar uma situação especifica quando o atendimento ficava “Inativo na PA” ele voltava para “Em atendimento” e ninguem conseguia atende-lo.

OmniMonitor

  • Não houve mudança de código. Foi necessária uma correção específica na base do cliente, pois, na versão atual, o Script de automação não impõe um desvio por timeout quando habilitado. Nas versões mais recentes, a partir da 53.11.2, esse problema não ocorrerá, uma vez que a aplicação passará a exigir o desvio por timeout no cadastro do Script de automação.
Este conteúdo foi útil para você?