Release 5.52.3.1
Release 5.54.1.2
Sumário
Release sendo liberado
- Tactium OMNI: 5.54.1.2
- Data da Versão: 17/02/2025
Versão do Banco de dados
Versão | Database | Descrição |
54.1 | Tactium | Base de dados responsável por que armazenar toda a estrutura dos módulos do Tactium OMNI. |
Para atualização será necessário que a versão do database TACTIUM, onde fica a estrutura dos produtos OMNI, esteja na versão compatível com os executáveis.
IMPORTANTE: Sempre recomendamos manter as versões de OMNI no mesmo release. Para casos especiais, somente com orientação do nosso suporte.
Alguns módulos, mantém-se em versão anterior ao último liberado as quais são explicitadas na coluna Versões, destacadas com um (*).
Versões por módulos Tactium OMNI
Versões | Módulos | Descrição |
5.54.1.2 | ChatServer | Aplicativo desktop que faz o processamento e distribuição dos serviços de e-mail, chat e mensageria |
5.54.1.2 | OmniPA | Aplicativo web utilizado pelos agentes para tratamento de e-mails, chat e mensagens |
5.54.1.2 | WebChat | Aplicativo web utilizado no site para interação de WebChat pelo cliente final |
5.54.1.2 | OmniMonitor | Aplicativo web para supervisão e monitoramento das operações omnichannel |
5.54.1.2 | SendMailServer | Serviço Windows responsável pelo envio e e-mails. |
5.54.1.2 | OmniMessaging | Serviço responsável pelo envio de mensagens por campanha de SMS e WhatsApp. |
5.54.1.2 | Webhook | Interface para utilização de WhatsApp API |
5.54.1.2 | Biometria | Interface para utilização da API de Biometria facial |
Compatibilidade de versões de outros produtos Tactium IP e CRM
Essa versão é compatível com o release do Tactium IP 5.5.202.2 e também com o release do Tactium CRM 5.54.1.2
Novas funcionalidades
ChatServer
- Nova funcionalidade para realizar uma ação de validação biométrica facial no pré-atendimento do WhatsApp e WebChat. Esse processo de validação é feita através da chamada de um link que acontece através de um “Call to Action” no WhatsApp e um botão no WebChat.
OmniPA
- Nova implementação de chamadas de vídeo no Webchat / OmniPA via integração com FreeSwitch, sem dependência de Khomp.
- Nova padronização do item DDI + Telefone no cadastro de pessoas do OmniPA, para que fique semelhante à informação de telefone exibida no cadastro de pessoa do atendimento.
Melhorias e Correção de Problemas
OmniPA
- Correção na procedure do DAC do OmniPA para tratar a seguinta situação: O comportamento acontece por conta de como o DAC busca operadores para atender o atendimento, dinamicamente para cada atendimento o DAC procura um operador disponível para atende-la, então enquanto ele conferia algum atendimento que ja estava bem atras na fila, algum operador pode ter ficado livre naquele momento, fazendo com que esse “furasse a fila”. AGORA com essa nova alteração a aplicação obtem todos os agentes disponíveis para atendimento, colocamos eles em uma lista temporária e o sistema verifica se algum deles podem atender na ordem de fila.
- Correção no OmniPA para tratar uma situação especifica quando o atendimento ficava “Inativo na PA” ele voltava para “Em atendimento” e ninguem conseguia atende-lo.
OmniMonitor
- Não houve mudança de código. Foi necessária uma correção específica na base do cliente, pois, na versão atual, o Script de automação não impõe um desvio por timeout quando habilitado. Nas versões mais recentes, a partir da 53.11.2, esse problema não ocorrerá, uma vez que a aplicação passará a exigir o desvio por timeout no cadastro do Script de automação.