Configurando de integração do OMNI com o CRM para atualizar valor na ocorrência de acordo com nome físico e valor informado, passando NR_ITA, IS_ITA ou IS_FAT

212 Visualizações
31, janeiro de 2023
Caio Nascimento

Objetivo

O objetivo dessa documentação será apresentar a procedure genérica chamada PR_CHAT_ATL_CAMPO_OCORR que poderá ser usada no Script de Automação para atualizar um campo especifico da ficha, identificado a partir do seu nome físico.

Pré-requisito

  • Ter disponível a procedure PR_CHAT_ATL_CAMPO_OCORR na base de dados do CRM;
  • Vincular a procedure no script de automação desejado.

Parâmetros da Procedure

A Procedure foi criada com alguns tipos de validações que de acordo com os parâmetros de entrada, ela vai realizar a alteração do campo informado na ficha de atendimento a partir de uma verificação feita atraves da NR_ITA, IS_ITA ou IS_FAT.

A procedure possui os seguintes parâmetros de entrada e saída:

Parâmetros de Entrada

  1. @vAcao = Informar o valor fixo ‘ATLOCOR’;
  2. @vIsFAT = Informar a Is_Fat do script de atendimento;
  3. @vNmFisico = Informar o nome físico do campo que será alterado dentro da ficha de atendimento;
  4. @vValor = Informar o valor que será inserido no campo;
  5. @vIsITA = Informar a Is_Ita do atendimento;
  6. @vNrITA = Informar a Nr_Ita do atendimento;
  7. @vNmStatus = Informar o status da ocorrência, caso não precise alterar o status não precisa informar essa variável.

Se for passado o número da ITA (Is_Ita) não é obrigátorio fornecer o número da Nr_Ita apenas o número 0 (zero).

 

Exemplo (Passando apenas o número da Is_Ita):
@vIsITA = 12345
@vIsFAT = Pode utilizar a variavel do sistema ‘VarFatCodInterno’
@vNrITA = 0

 

Exemplo (Passando apenas o número da Nr_Ita):
@vIsITA = 0
@vIsFAT = Pode utilizar a variável do sistema ‘VarFatCodInterno’
@vNrITA = 3214

Parâmetros de Saída

  1. @V_RetCodigo = Retorna os seguintes códigos:
    • Erro – Se houver gerado algum erro na execução da procedure;
    • Vazio – Se a procedure for executada corretamente;
  2. @V_RetMsg = Informa a mensagem do erro identificado.

Configurando a Procedure no Script Pré-atendimento

Para configurar a procedure será necessário criar a função externa na modelagem do Script a partir do ManagerADM (TTAdm) >> Serviços e Processos >> Cadastrar Script de Automação.

No script precisamos definir o nome da procedure (em amarelo), os parâmetros de entrada (em azul) e os parâmetros de saída (em verde) conforme o exemplo configurado abaixo.


Este conteúdo foi útil para você?
50% LikesVS
50% Dislikes

Index